5 motivos para ler Sejamos Todos Feministas - Pronome Interrogativo • Blog e Canal •
fevereiro 28, 2015 Falando de Top 5

5 motivos para ler Sejamos Todos Feministas


Sejamos Todos Feministas - Chimamanda Adichie

Não posso dizer que sou a maior defensora do feminismo por dois motivos: primeiro porque não o conhecia da forma que a Chimamanda nos apresenta em seu discurso e segundo, porque o que vemos, muitas vezes, na mídia tem algum teor de extremismo ou até mesmo algo está deturpado.

Me encantei com a forma que Chimamanda nos apresenta esse problema em Sejamos Todos Feministas, declarando que o mesmo não é porque homens são mais fortes que mulheres, mas porque o maior problema está em dar mais crédito para um gênero que para outro, temos um problema de gêneros em nossa sociedade.

O que você acha do assunto? Já leu algo da Chimamanda? Confira o vídeo e dê sua opinião nos comentários:

YoutubeTwitterFacebookInstagramSkoobGoodreads



Deixe o seu comentário

2 Respostas para "5 motivos para ler Sejamos Todos Feministas"

Divana - 02 março 2015 às 08:19

Oi Thaís.
Você é muito boa com vídeos, meus parabéns. Acho que não tenho tanta desenvoltura assim como você.
Vim a esse post principalmente porque o feminismo é uma das minhas maiores curiosidades atuais. Ele começou a ter mais notoriedade depois que muitas mulheres resolveram realmente se mostrar em diversas áreas para lutar por “direitos iguais”, mas o fato é que esses “direitos iguais” têm que ser bem discutidos, porque a igualdade é uma coisa relativa em muitos aspectos.
Fiquei interessada nesse livro/ebook e já vou anotar o nome dele para procurar depois. Saber o que pessoas de outras culturas pensam sobre o assunto é muito legal.
Abraços e tenha uma ótima semana!

Responder

Mary - 02 março 2015 às 18:48

Eu amei ler esse livro! Eu já conheço sobre o feminismo mas mesmo assim acho importante ler, seja você uma iniciante ou não no movimento! Esse livro é curtinho e vale mesmo a pena. Adorei os 5 motivos e concordo com todos eles. Achei bsatante tocante o fato dela ter vivências semelhantes (acerca da misoginia, claro) que eu, que sou tão diferente dela (sou branca, mais jovem e brasileira). Achei importante ler porque faz a gente lembrar que o feminismo deve ser universal e não apenas para um grupo seleto de mulheres, sabe?
Eu só li esse livro da Chimamanda mas já vi resenhas em outros blogs sobre um romance que saiu há pouco aqui no Brasil chamado Americanah e parece ser bem interessante! Você já ouviu falar?
Beijos!

Responder

Instagram

Pronome Interrogativo • Blog e Canal • • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por