Atualize seu Kindle Paperwhite - Pronome Interrogativo • Blog e Canal •
maio 23, 2014 Falando de Novidades

Atualize seu Kindle Paperwhite


Kindle Paperwhite

No ano passado a Amazon começou a comercializar o Kindle no Brasil pela loja online e tivemos o lançamento do Kindle Paperwhite com melhorias no desempenho e algumas diferenças na tela. Eu, particularmente, havia pensado em trocar o meu por esse que haviam lançado. Mas ontem, a Amazon trouxe uma surpresa super agradável para nós que temos o Kindle Paperwhite 1ª geração, uma atualização.

Na verdade, toda essa modificação no desempenho e na tela estão relacionadas ao software, onde podemos encontrar aprimoramentos no geral e novas funcionalidades, como:

Coleções na Nuvem: Você já podia usar as coleções para organizar títulos em categorias customizadas, mas agora, é possível visualizar suas coleções filtrando por coleções e personalizando onde visualizar as coleções no seu dispositivo. Para saber mais, clique aqui.

Folhear páginas: Com essa atualização, durante a leitura, será possível folhear página por página, rastrear capítulos ou ir ao fim do livro sem perder a página em que você está. Confira mais aqui.

Aprimoramentos de marcadores, destaques e notas: Acesse e gerencie todos os seus marcadores, destaques e notas mais rápido e facilmente. Para saber mais, acesse Marcadores, destaques e notas.

Pesquisa inteligente: Quando você pesquisa por uma palavra ou personagem, a pesquisa inteligente fornece informações do dicionário, X-Ray e Wikipédia. Para saber mais sobre esta funcionalidade, clique aqui.

Construtor de Vocabulário: Quando você faz buscas no dicionário, as palavras pesquisadas são adicionadas automaticamente ao Construtor de Vocabulário, podendo assim, descobrir a definição e o uso das palavras com os flashcards. Acredito que essa nova funcionalidade será essencial para quem está começando a ler livros em inglês no Kindle. Vale a pena conferir mais aqui.

Notas de rodapé incorporadas: Leia o texto completo de cada nota de rodapé no mesmo lugar, sem ter que mudar de página nem perder sua posição no eBook. Para saber mais, acesse Acesse uma posição diferente em um eBook.

Goodreads: Agora podemos acessar e escolher nossa próxima leitura diretamente pelo Kindle, fazer comentários, avaliar e até curtir algumas ações de pessoas que temos adicionadas.

Kindle FreeTime: Para incentivar ainda mais a leitura dos pequeninos, o Kindle FreeTime permite criar perfis para crianças, para que tenham acesso aos livros de sua coleção. Além disso, as crianças são recompensadas com conquistas que acompanham suas realizações pessoais de leitura. Um relatório de progresso mantém os pais atualizados sobre o progresso, como tempo total de leitura, livros lidos, palavras pesquisadas, etc.

Saiba como atualizar seu Kindle

Primeiro, é legal você verificar qual a versão do seu software antes de baixar e instalar a nova, porque de repente você já a tem em seu dispositivo.

1- Na tela inicial, clique no ícone Menu e Configurações;
2- Em seguida, clique novamente no ícone de Menu e em Informações do Dispositivo.

A última versão é Kindle 5.4.4.2. Caso seja diferente, pode baixar sem problemas.

Pelo computador:

Caso você prefira atualizar pelo computador, é necessário fazer o download da atualização aqui.

1- Transfira o arquivo de atualização de software para seu dispositivo Kindle:
– Ligue o Kindle e conecte-o ao computador usando o cabo USB.
– Arraste e solte o arquivo com a nova atualização do seu computador para o drive do Kindle.

ATENÇÃO: Não solte o arquivo dentro de uma das pastas do drive do Kindle. Monitore a transferência do arquivo e desconecte.

2- Depois que o arquivo foi transferido com sucesso, ejete o Kindle para desconectar o dispositivo do seu computador de forma segura. Desconecte o cabo USB do seu Kindle e do seu computador.

3- Inicie a atualização do software:
– Na tela inicial, toque no ícone Menu e toque em Configurações.
– Toque no ícone Menu e toque em Atualizar seu Kindle. Esta opção estará desabilitada se a atualização mais recente já tiver sido instalada ou se a transferência de arquivo não foi bem-sucedida.
– Toque em OK para iniciar a atualização. Você verá Seu Kindle está sendo atualizado.

Quando a atualização for concluída, seu Kindle reiniciará automaticamente.

Pelo Kindle:

No geral, a atualização deve ser feita automaticamente, mas caso não ocorra, deverá ser feito pela forma manual, como foi explicado acima.


E então, o que acharam dessas mudanças que surgiram? Valem a pena?



Deixe o seu comentário

4 Respostas para "Atualize seu Kindle Paperwhite"

Giulia Ladislau - 23 maio 2014 às 10:02

Vou atualizar e começar a testar tudo! Adorei esse de folhear páginas, porque eu sempre me perdia. Ia pro final pra pegar spoiler ou voltava uns capítulos pra confirmar uma situação e depois não sabia onde tinha parado.
Não pensei em trocar meu kindle pq não tenho essa grana toda. O meu veio de fora, foi bem mais barato que o daqui. Se eu for trocar, lascou! rsrsrs!
Beijinhos! E brigada pelo post que eu pedi. 😀

Responder

Marco Antonio - 23 maio 2014 às 11:02

Bom dia,

Eu não tenho um kindle, mas gostei demais das dicas e compartilhei nas redes….parabéns pelo post e iniciativa….abraços.

PS: Saudade dsos seus comentários lá no blog 🙂

Responder

Raquel Moritz - 26 maio 2014 às 22:28

Eu tenho um Kindle Paperwhite que comprei ali no Carnaval mas ainda não peguei ele, tá com a Bruna, ahueheuhea. Vou pegar agora na viági. :)))

Quero fuçar tudo 😡

Beijo <3

Responder

Letícia Kartalian - 29 maio 2014 às 01:53

O meu Kindle atualizou automaticamente, mas as duas últimas funções listadas aqui (Goodreads – que eu tanto queria! – e Kindle FreeTime) não apareceram. 🙁
No mais, eu gostei bastante dessa atualização.

Responder

Instagram

Pronome Interrogativo • Blog e Canal • • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por