Bienal do Livro: Domingo, dia 11 - Último dia - Pronome Interrogativo • Blog e Canal •
setembro 11, 2011 Falando de Novidades Literárias

Bienal do Livro: Domingo, dia 11 – Último dia


Já pode começar a chorar? É, agora só daqui a dois anos vamos poder prestigiar mais uma Bienal. Mas para mim, ela foi uma das melhores. Fiquei muito feliz por todos os dias que fui lá, pelas pessoas e escritores que conheci e pelas novidades que pude trazer para vocês. 
Hoje, no último dia de Bienal, no Conexão Jovem, o entrevistado da vez foi nada mais, nada menos que Eduardo Spohr. Sim! Ele que é blogueiro, colaborador do blog Jovem Nerd e principalmente, PhD em piadas sem graça, respondeu algumas perguntas. E, assim como na entrevista da Anne Rice, farei um resumão de algumas coisas que foram ditas, ok?

Bom, na entrevista, Spohr disse que não foi muito difícil criar o universo do livro A Batalha do Apocalipse porque isso foi uma construção ao longo de anos. Como é um jogador de RPG assumido, mas que também assume que não conseguia gravar as histórias, inventava suas próprias e nesta ‘saga’, já até jogou com os personagens que criou para o livro. A criação dos nomes dos personagens para seus livros é baseado em pesquisas e análises do caráter do personagens, conforme necessário, ele vai fazendo suas alterações. 
Hoje não comprei livros apesar da maioria dos stands e editoras estarem com um preço bem melhor que no começo da Bienal, por ser o último dia, porque já estou com muuuuitos livros para ler. Então, terminarei de ler todos os que tenho, para pensar em comprar mais. Hoje trouxe apenas marcadores e alguns livretos. Estou pensando em presentear algum dos meus amiguinhos que me visitam sempre aqui, o que vocês acham?

Então, Bienal acabou, vamos voltar à normalidade no blog, não é mesmo? Pretendo amanhã postar a resenha de Jogos Vorazes e realmente, o livro é muito bom. Quero logo começar Em Chamas!


Deixe o seu comentário

10 Respostas para "Bienal do Livro: Domingo, dia 11 – Último dia"

Amanda - 11 setembro 2011 às 19:18

É minha primeira vez aqui. Amei teu blog.
Queria ter ido pra Bienal =/
Parece ter sido ótimo!
Amei os marcadores e os livretos.

Beijo
Amanda
Amanda’s World

Responder

Gláu - 11 setembro 2011 às 22:12

Queria muito, muito ter ido… mas o que me consola é a de sampa no ano que vem… sou do interior e ja estou até vendo hotel para garantir minha presença…deve ser magico… vamos na daki tbm!!

bjs

Responder

Augusto Abreu - 11 setembro 2011 às 23:31

Oi Thaís! Muito obrigado por ler o conto, sou eu mesmo que escrevo e tento postar um por dia. Parabéns pelo blog, aqui teve uma feira do livro que terminou hoje também e deu para encontrar muita coisa bacana.
Um grande abraço pra você!
🙂

Responder

sonhosentrepontinhos - 12 setembro 2011 às 10:56

Posso começar a chorar? =(
Eu só fui dois dias na Bienal, fiquei doente e isso estragou tudo!
Enfim. Mas os momentos que passei lá foram mágicos *-*
Adorei o seu blog! 😀
Beijos, Mila ♥

@Camilla_Leitte
http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

Responder

@whosthanny - 12 setembro 2011 às 11:21

Haja auto controle para não aproveitar as promoções da bienal, parabéns! HAHAHAHA
Não sabia que ele também era blogueiro :O Adorei o post!

xx
http://www.whosthanny.com

Responder

Barbara - 12 setembro 2011 às 18:49

Quannntosss marcadoresss lindos!!!!!

Responder

­Nanda - 12 setembro 2011 às 20:09

oooi *-* pois é né? Fim de Bienal é muito triste mesmo e ainda mais dessa que foi maravilhosa ! haha. Imagino como deve ter sido legal o conexão com o spohr *-* ele pareceu super bacana na sessão de autógrafos 😀 adorei! rs

Beijo, nanda
http://www.julguepelacapa.blogspot.com

Responder

Glaucea Vaccari - 12 setembro 2011 às 20:21

Tbm fico triste que tenha acabado.
Foi a primeira bienal que eu fui, então achei tudo o máximo hehe
Mas só fui no dia 6 e 7. Perdi vários autores que eu queria ver, mas que estavam lá nos outros dias =/
Já tô programando pra ir ano que vem em São Paulo *-*
Bjo

Responder

Eduarda Menezes - 14 setembro 2011 às 02:19

É ótimo nos últimos dias quando coloca tudo bem barato mas aí o estrago no nosso bolso já está feito, pois quem é que consegue se segurar no começo? rs
Deve ter sido bem legal a entrevista com o autor, imagino que o RPG no fundo deve ter realmente ajudado na criação do seu livro, apesar de ainda não ter lido nenhuma de suas obras, falo apenas pela sinopse ^^

Fico até feliz de ter acabado pois não pude ir (eu sou má) hehehe brincadeira, mas é só porque quanto mais perto tiver da próxima melhor pois assim terei a oportunidade de comparecer por lá =)
Por enquanto vou me contentar com a daqui de Recife no final desse mês, e quem sabe ano que vem eu não acabe indo pra de SP que tb deve ser muito legal ^^

Beijos!

Responder

Caçadora de Livros - 19 setembro 2011 às 20:12

Que pena… queria ter conhecido ele =/
Ao menos ganhei a caneca do livro |º/
bjks

Responder

Instagram

Pronome Interrogativo • Blog e Canal • • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por