Da juventude para a vida adulta: o New Adult - Pronome Interrogativo • Blog e Canal •
maio 28, 2013 Falando de Novidades

Da juventude para a vida adulta: o New Adult


Há algum tempo, tivemos uma enxurrada de livros distópicos. Logo depois chegaram os Tons e os Sullivans. E agora, a nova aposta editorial será o New Adult, a reinvenção da ficção adolescente.

Segundo uma publicação no PublishNews, o The London Book Fair teve, por três dias, agentes e editores internacionais falando sobre a nova categoria. Mas o que seria o new adult? Assim como existe o YA, com problemáticas que surgem na transação entre adolescência e juventude, envolvendo questões como problemas na escola, separação dos pais e outros aspectos, surge o New Adult, focando numa fase em que o jovem começa de fato uma vida adulta, retratando assuntos relacionados a essa fase, como emprego, independência, viver longe da família e muitas outras coisas.

A agente literária Kevan Lyon, segundo o Publishers Weekly, acha que com a chegada da trilogia Fifty Shades surgiram também novos leitores para o romance e que “paved the way for stories emerging in the new adult category”(abriu caminho para histórias emergentes na categoria new adult). A ideia de surgir uma nova categoria é intrigante e inteligente porque a cada dia que passa mudamos. Portanto, o jovem que lia YA algum tempo atrás vai começa a ler New Adult, mas isso não é necessariamente uma regra do que poderá vir acontecer. Isso quer dizer que os editores estão realmente de olho no que os leitores estão querendo. Mas meu único medo é que estão dando nome à uma coisa que já existia, uma grande jogada de marketing, diga-se de passagem.

De qualquer forma, apesar da última onda erótica que tivemos, o New Adult não segue essa mesma linha. É uma trama que se posiciona entre o novo adulto e o romance. Apesar da preocupação da autora Tanya Byrne em relação à saga Crepúsculo, onde o sexo está ligado a acontecimentos ruins (gravidez/morte), o New Adult mostrará uma nova face do sexo, mais responsável e sem maquiagem.

Existem escritores dessa categoria que sabem como atrair seu leitor e como agradá-lo, exemplo vivo são os escritores que publicaram suas obras de forma independente e alcançaram um nível de vendas bem alto. Essa é uma grande aposta de muitos editores e agentes estrangeiros, será que chegará rapidamente para nós?



Deixe o seu comentário

Uma resposta para "Da juventude para a vida adulta: o New Adult"

Ju Zanotti - 04 junho 2013 às 09:59

Ahh gostei, mas como vc disse é mais como colocar nome em algo que já existe, uma jogada de marketing. Mas vamos ver no que vai dar isso, para ser sincera não vejo a hora de passar essa Maldita onda de eróticos kkkkk, não que eu seja puritana, mas sério já cansei e olha que não li nenhum rs

Responder

Instagram

Pronome Interrogativo • Blog e Canal • • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por