Desejados do Mês #1 - Pronome Interrogativo • Blog e Canal •
setembro 15, 2013 Falando de Desejados do mês

Desejados do Mês #1


Inspirada na Wishlist Literária do Depois dos Quinze, resolvi criar o Desejados do Mês. Pretendo colocar este post ao ar todo final do mês, assim vocês saberão quais são os mais desejados e como a lista de querências está crescendo. Este post era para ter sido postado no final de agosto, mas como a correria estava grande, foi impossível fazê-lo. Mas vocês perdoam 15 dias de atraso, né? <3 Então vamos aos desejados de agosto!


1- Fangirl – Rainbow Rowell (COMPRAR)

In Rainbow Rowell’s “Fangirl,” Cath is a Simon Snow fan. Okay, the whole world is a Simon Snow fan, but for Cath, being a fan is her life–and she’s really good at it. She and her twin sister, Wren, ensconced themselves in the Simon Snow series when they were just kids; it’s what got them through their mother leaving. Reading. Rereading. Hanging out in Simon Snow forums, writing Simon Snow fan fiction, dressing up like the characters for every movie premiere. Cath’s sister has mostly grown away from fandom, but Cath can’t let go. She doesn’t want to. Now that they’re going to college, Wren has told Cath she doesn’t want to be roommates. Cath is on her own, completely outside of her comfort zone. She’s got a surly roommate with a charming, always-around boyfriend, a fiction-writing professor who thinks fan fiction is the end of the civilized world, a handsome classmate who only wants to talk about words . . . And she can’t stop worrying about her dad, who’s loving and fragile and has never really been alone. For Cath, the question is: Can she do this? Can she make it without Wren holding her hand? Is she ready to start living her own life? And does she even want to move on if it means leaving Simon Snow behind?

2- Dias de Sangue e Estrelas – Laini Taylor (COMPRAR)

Segundo livro da série Feita de Fumaça e Osso | Karou, uma estudante de artes plásticas e aprendiz de um monstro, por fim encontrou as respostas que sempre buscou. Agora ela sabe quem é – e o que é. Mas, com isso, também descobriu algo que, se fosse possível, ela faria de tudo para mudar: tempos atrás Karou se apaixonou pelo inimigo, que a traiu, e por sua culpa o mundo inteiro foi punido. Na deslumbrante sequência de Feita de fumaça e osso, ela terá que decidir até onde está disposta a ir para vingar seu povo. Dias de sangue e estrelas mostra Karou e Akiva em lados opostos de uma guerra ancestral. Enquanto os quimeras, com a ajuda da garota de cabelo azul, criam um exército de monstros em uma terra distante e desértica, Akiva trava outro tipo de batalha: uma batalha por redenção… por esperança. Mas restará alguma esperança no mundo destruído pelos dois?

3- Daytripper – Fábio Moon, Gabriel Bá (COMPRAR)

QUAIS SÃO OS DIAS MAIS IMPORTANTES DA SUA VIDA? Conheça Brás de Oliva Domingos. Milagroso filho de um mundialmente famoso escritor brasileiro, Brás passa os dias escrevendo obituários e as noites sonhando em se tornar um autor de sucesso – ele escreve o fim da história de outras pessoas enquanto a sua própria mal começou. Mas, no dia que sua vida começar, ele será capaz de perceber? Ela começará aos 21, quando ele conhece a garota dos seus sonhos? Ou aos 11, quando dá seu primeiro beijo? É mais adiante na vida quando seu primeiro filho nasce? Ou antes, quando pode ter encontrado sua voz como escritor? Cada dia na vida de Brás é como a página de um livro. Cada um deles revela as pessoas e coisas que o fizeram ser quem é: sua mãe e seu pai, seu filho e seu melhor amigo, seu primeiro amor e o amor de sua vida. E, como em todas as grandes histórias, seus dias tem uma reviravolta que ele nunca antecipou… Em DAYTRIPPER, os ganhadores dos Prêmios Eisner e Jabuti Fábio Moon e Gabriel Bá contam uma história mágica, misteriosa e tocante sobre a vida – uma jornada lírica que usa os momentos silenciosos para fazer as grandes perguntas.

4 – O Circo Mecânico Tresaulti – Genevieve Valentini (COMPRAR)

“Respeitável público, sejam bem vindos ao incrível Circo Mêcanico Tresaulti, o lugar para quem acredita no mundo mágico que nos rodeia. Permita-me conduzi-lo por uma viagem única através da luz e das sombras onde descobriremos juntos uma nova forma de ver tudo e a todos. Onde não existe limite entre o picadeiro e a plateia, onde tudo é real e o único limite é a nossa vontade de sonhar.” Em pleno cenário pós-apocalíptico, “O Circo Mecânico Tresaulti” ergue sua lona e dá início ao grande espetáculo. Ambientado sobre a perigosa superfície de um mundo devastado, cheio de bombas e radiação remanescentes de uma guerra pela qual todos já saíram derrotados, este belo romance nos apresenta uma caravana circense em eterna viagem através de muitas cidades sem país, região ou rota definida. Lugares que podem não mais existir quando o circo retornar. Aqueles que se juntam ao circo procuram segurança, trabalho sem risco de vida ou apenas uma nova forma de recomeçar. E seguir adiante, apesar de tudo. Através de imagens surpreendentes, a autora nos conduz por um realismo mágico com um toque da beleza steampunk, uma combinação inusitada que cria a atmosfera perfeita para personagens comoventes e de grande força poética.

5- Quando Uma Garota Entra Em Um Bar – Helena S. Paige (COMPRAR)

Então você se arrumou toda para uma noite de amigas, daquelas onde só as mulheres participam, mas suas amigas mudaram de planos sem avisar e, agora, você está sozinha em um bar superbacana, arrumada e perfumada, e sem saber bem para onde ir… O que você faz? Aproveita que já está por ali, pede uma tequila e dá uma boa olhada no yuppie que está na mesa ao lado? Ou pede uma cerveja e vai pra perto do palco arrebatar o baterista? Pode ser que você prefira uma paquera com o rapaz de botas de bico fino e músculos trabalhados que está encostado à parede. Ou, quem sabe, tomar um café com o bombeiro que está cuidando da segurança dos clientes e que, neste instante, está verificando o funcionamento do extintor… E isso tudo só pra começar! A escolha é sua — e você tem um mundo de possibilidades nesta noite que parecia começar mal! Só não espere que esta experiência seja como outra qualquer, porque esta noite ficará definitivamente marcada em sua memória de erotismo e paixão. Divirta-se com esta definitiva experiência sensual onde você, e só você, terá o controle de seu próprio prazer!

6- Perdão, Leonard Peacock – Matthew Quick (COMPRAR)

Hoje é o aniversário de Leonard Peacock. Também é o dia em que ele saiu de casa com uma arma na mochila. Porque é hoje que ele vai matar o ex-melhor amigo e depois se suicidar com a P-38 que foi do avô, a pistola do Reich. Mas antes ele quer encontrar e se despedir das quatro pessoas mais importantes de sua vida: Walt, o vizinho obcecado por filmes de Humphrey Bogart; Baback, que estuda na mesma escola que ele e é um virtuose do violino; Lauren, a garota cristã de quem ele gosta, e Herr Silverman, o professor que está agora ensinando à turma sobre o Holocausto. Encontro após encontro, conversando com cada uma dessas pessoas, o jovem ao poucos revela seus segredos, mas o relógio não para: até o fim do dia Leonard estará morto.

Acompanhe o Pronome Interrogativo nas redes sociais: TwitterFacebookYoutube



Deixe o seu comentário

9 Respostas para "Desejados do Mês #1"

Mirelle - 15 setembro 2013 às 22:29

Achei uma fofura a capa de FanGirl e a capa de O Circo Mecânico está divina. Ainda não tenho vontade de ler o segundo livro da Laini porque ainda não li o primeiro, apesar de já ter aqui em casa há quase 1 ano (que vergonha). O do Matthew definitivamente não tenho interesse em ler, pelo menos agora. Já o da Helena parece ser bem legal. Beijos, Mi

http://www.recantodami.com

Responder

Vickawaii - 16 setembro 2013 às 08:38

Me interessei pelo Day Tripper só pelo nome da música dos Beatles XDD
Eu não tenho uma wishlist literária pra esse mês sei lá, mas já fiquei de olho naquela HQ de Game of Thrones depois da sua postagem, heh

Beijos, Vickawaii
http://finding-neverland.zip.net

Responder

Nanda Torres - 16 setembro 2013 às 09:43

Nossa, que ideia bacana!
Eu bem que queria ler mais :s
beijo beijo

Responder

alice aguiar - 16 setembro 2013 às 10:23

opa desses eu to querendo dias de sangue e estrelas 🙂

Responder

Aline T.K.M. - 16 setembro 2013 às 10:43

Gamei em Daytripper, achei a sinopse encantadora, e a capa, linda demais. É o tipo de livro que certamente atrairia meus olhos numa livraria. ^^

Um beijo, Livro Lab

Responder

Carol Della Torre - 16 setembro 2013 às 13:52

Dos livros que você citou, to bem curiosa para Perdão, Leonard Peacock. Gostei MUITO da escrita do autor em O Lado Bom Da Vida e esse livro parece tão bom quanto. Beijos,
http://rehabliteraria.blogspot.com.br/

Responder

monique - 16 setembro 2013 às 21:30

As escolhas parecem ser muito boas, vou querer também 🙂

Responder

Amanda Melanie - 20 setembro 2013 às 23:32

Estou muito curiosa para ler “Quando uma garota entra em um bar”. Parece ser uma história bem diferente.
Dos outros, nenhum me chamou muito a atenção… 🙂

Beijos,
Amanda Melanie

Responder

Beatriz Cavalcante - 26 setembro 2013 às 22:05

Super desejando Perdão, Leonard Peacock e O Circo Mecânico. *o*

Responder

Instagram

Pronome Interrogativo • Blog e Canal • • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por