Em quadrinhos: Fábulas - Lendas no Exílio #1 - Pronome Interrogativo • Blog e Canal •
julho 02, 2013 Falando de Resenhas

Em quadrinhos: Fábulas – Lendas no Exílio #1


O Oceano no Fim do Caminho

Título: Fábulas – Lendas no Exílio
Autor: Bill Willingham, Lan Medina
Editora: Panini
Skoob: Adicione!
Compre o livro: SARAIVA | CULTURA
Classificação: EstrelasEstrelasEstrelasEstrelasEstrelas

As Fábulas foram expulsas há muito tempo de suas terras mágicas pelos exércitos de um general maligno conhecido como O Adversário. Sozinhos ou em pequenos grupos, esses refugiados acabaram encontrando um caminho para cá, para nosso mundo mundano e tão pobre em magia. Eles estabeleceram uma colônia secreta em uma região da cidade de Nova York, que chamaram de Cidade das Fábulas. Há séculos, vivem no meio de nós sem percebermos. Moram nessa pequena comunidade, mantendo seus segredos, brigando, disputando, amando, prosperando, fracassando e, em geral, vivendo como o restante da humanidade. Este encadernado reúne as cinco primeiras edições da aclamada nova série da Vertigo escrita e idealizada por Bill Willingham.

Ao mergulhar no universo dos quadrinhos, acabei descobrindo algo extremamente perigoso. Afirmo isso não pelo fato de ter encontrado algo ruim, pelo contrário, é tão bom que você acaba querendo ler mais e mais. E a cada volume, a cada novo quadrinho que leio isso se reafirma. Conheci Fábulas através da Juliana Gervason que pelo jeito gostou tanto que me deixou curiosa. E por isso procurei o primeiro volume para conhecer.

Em Fábulas – Lendas do Exílio temos cinco capítulos de uma história que revisita os contos de fadas. As fábulas foram forçadas a sair de suas terras mágicas ameaçadas pelo Adversário, mas até o final dos cinco capítulos, não o conhecemos, e foram parar na cidade de Nova York, onde criaram a Cidade das Fábulas e começaram a conviver com os mundanos. Além disso, antigos inimigos começaram a conviver e coisas que nunca imaginaríamos acontecer, acontecem. No reino das fábulas, cada um possuía seus bens e fortunas, porém, quando foram parar no mundo dos mundanos, nada disso valia de verdade tornando as coisas diferentes e mais complicadas.

Branca de Neve tornou-se a vice-prefeita da Cidade das Fábulas e precisa ajudar a resolver os problemas dos seus membros. Ao seu lado, por incrível que pareça, está o senhor Lobo, o velho e super conhecido Lobo Mal, o detetive. Ele acaba de receber o aviso de João, do Pé de Feijão, que Rosa Vermelha, irmã de Branca, está desaparecida e supostamente morta. Dessa forma, o Lobo inicia a investigação para saber o que realmente aconteceu. Quem havia matado Rosa Vermelha?

Enquanto tudo isso acontece, Branca tem que lidar com seu ex, o Príncipe Encantado, que está de volta a cidade. Pelo que diz, ele é um senhor aproveitador e abusa sem pena da hospitalidade dos outros. O engraçado é que ele não parou apenas em uma mulher, casou-se novamente, mas da mesma forma e pelo mesmo motivo, sua ex-mulher pediu a separação.

O quadrinho não tem uma jogada de cores como vi em Asterios Polyp, mas as tiradas e ideias de cada personagem são geniais. Coisas que nos contos de fábulas são perfeitas, em Fábulas vemos exatamente o contrário, personagens mais reais, com pés no chão, que fazem coisas que nunca imaginaríamos e se tornam algo completamente diferente. Estão sim, preocupados em estruturar um novo reino no mundo mundano, têm esperança de retomar as terras mágicas, principalmente suas fortunas, mas o que mais se destacam é que estão no mundo mundano há séculos procurando uma forma de ganhar a vida, seja enganando ou fazendo algo mais honesto, sem que a natureza mágica deles seja conhecida pelos mundanos.

Fábulas Lendas no Exílio

Estou muito curiosa e quero muito ler as outras edições, mas o preço é um pouco salgado e não dá para comprar várias. Mas se você puder e gostar de algo no estilo Once Upon a Time um pouco mais real, com uma pitada de sarcasmo e boca suja, essa é uma série de quadrinhos imperdível. Não vejo a hora de ler os próximos!



Deixe o seu comentário

5 Respostas para "Em quadrinhos: Fábulas – Lendas no Exílio #1"

Mirelle - 02 julho 2013 às 02:06

Que legal Tha, não conhecia essa HQ, mas fiquei curiosa quando você citou um comparativo com OUAT que amo! hehe Beijos, Mi

http://www.recantodami.com

Responder

Tsuwa Buki - 02 julho 2013 às 12:39

Não fazia ideia da existência dessa HQ, parece ser muito legal, pena que o preço é salgado (como tu disse) e não dê pra comprar vários de uma vez, mas com certeza vou dar um jeito de acompanhar. Achei muito interessante, adoro histórias assim.
Adorei a resenha!

Responder

alice aguiar - 02 julho 2013 às 14:01

*-* adoro hq
curti mt a resenha.

Responder

Aline T.K.M. - 02 julho 2013 às 21:16

Poxa, Thaís, adorei sua resenha! De fato, quase não leio HQ, conto nos dedos de uma mão as que li (tirando, claro, os gibis que lia quando criança). E achei muito interessante a proposta de Fábulas! O mais legal, pelo trecho que você colocou, foi ver um humor mais sacana, nada infantilizado. Gostei. =)

Bjoka, Livro Lab

Responder

Andressa Menezes - 03 julho 2013 às 17:06

Oiee

Que legal essa história em quadrinhos pena que o preço não costuma ser bom né !!

Beijos

http://www.livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

Responder

Instagram

Pronome Interrogativo • Blog e Canal • • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por