Eu vou ler! #3 - Pronome Interrogativo • Blog e Canal •
agosto 20, 2011 Falando de Eu vou ler

Eu vou ler! #3


Ontem o que me faltou foi tempo para conseguir postar. Mas todo dia é dia e todas hora é hora, não é mesmo?

Água para Elefantes
Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.
Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento – o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.
Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais.
É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.
Água para elefantes é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera.

Eu sei gente, não existe nada que substitua um bom livro, folheá-lo e principalmente, sentir o cheirinho de novo. Mas meu kindle tem salvado meus dias! Como faço faculdade de letras, me exige muito mesmo! ler vários livro e é ai que me sinto mais leve e sem aquele peso enorme, tirando o “Guerra dos Tronos”. Então, este final de semana pretendo ler este livro e fazer uma resenha na segunda-feira. Alguém já o leu? (:


Deixe o seu comentário

12 Respostas para "Eu vou ler! #3"

Luiz - 20 agosto 2011 às 08:04

Eu comprei o livro mas minha pilha está tão grande que nem sei quando irei ler! Eu vi o filme esses dias e achei otimoo!!
Sério que você tem o Kindle?! Esses dias estava vendo os prós e contras de comprar um, achei o preço legal, mas ele não tem conexão wi-fi né?!
Tava querendo comprar, mas acho que vou juntar mais um pouco e comprar um tablet mesmo.
Além disso, como você disse, não troco essa sensação de segurar o livro e tals! hahaha

Abraço

Luiz Silva
http://www.blogueiroleitor.com.br

Responder

Aneska - 20 agosto 2011 às 14:16

Eu ainda não li não. Antes eu tinha mais vontade, agora já não tô tão animada assim… De qualquer forma, a história parece ser bonita.
Vi que você tá lendo a Guerra dos Tronos. É bom? Tenho vontade de ler, mas se for pesado como a série, aí deixo passar… haha
Beijos

Aneska
wwww.capslockit.com

Responder

Lidiane Andrade - 20 agosto 2011 às 15:33

Eu não li este livro ainda e não tenho vontade porque parece muito focado em romance sabe? Mais a capa é muito bonita e gostaria de tê-lo na estante!! haha’ eu pensei que você não iria ler nenhum outro livro até acabar a Guerra dos Tronos, mais ninguém nunca termina ele de uma vez ante de abandonar e voltar a ler denvo. huaha

Enfim, adorei o seu blog também, muito organizado e estou seguindo! Vou visitar aqui mais vezes, apareça por lá também =)

Responder

Francielle Couto - 20 agosto 2011 às 17:59

Olá! 😀

Fiquei muito feliz com sua visita e comentário. Obrigada por seguir o meu blog… é sempre bom receber leitores assíduos prontos a interagir e dividir opiniões, gostos e comentários sobre o ”universo dos livros.” 🙂 Estou seguindo aqui também, que por sinal é ótimo… um blog super fofo e atualizado com o que há de melhor. Sucesso, viu!? Sempre que der eu estarei por aqui, e espero poder receber sempre suas visitas também, ok? 😀

Sobre o livro… hm, eu defino ”água para elefantes” em três palavras: surpreendente, emocionante e admirável. É uma narrativa dotada de uma mescla de humor e intensidade que você não tem noção. Tenho certeza que passará bons momentos ao lado de Jacob. 😀 Espero ansiosa pela resenha.

Um abraço.
http://universoliterario.blogspot.com/

Responder

Camila - 20 agosto 2011 às 22:21

Eu assisti o filme e amei, quero compra o livro agora! 🙂
Já consegui seguir!

beijos, Camila.
http://www.coffeplusbooks.blogspot.com

Responder

Thaís Varine - 22 agosto 2011 às 16:34

Li e resenhei hoje este livro! É lindo e muito emocionante. São poucas as pessoas que vão discordar de mim (se é que alguém vai discordar). Vale a pena ler! ;D

Obrigada por visitar meu blog ;D
Thaís Varine
Os Bastidores do Amor

Beijos

Responder

Raquel - 22 agosto 2011 às 21:25

Ola,
Vim retribuir sua visita e estou te seguindo também. Ainda não li esse livro não mas acho a história interessante e sei que saiu um filme também com certeza assim que tiver oportunidade quero lê-lo. Meu namo leu guerra dos tronos e quer que eu lea tambem mas to meio que adiando…acho que ia me perder no meio de tanto personagem…ahhaha.Sempre que puder e quiser me visitar sinta-se a vontade costumo retribuir meus comentários.
Bjjsss
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com/
Raquel Machado
Leitura Kriativa

Responder

Luiz - 23 agosto 2011 às 07:38

Thais, não sabia que tinha o Kindle com Wi-fi!
Pelo que você disse, parece que compensa.
Quando você pagou no seu?!
Não tem em lojas e sites brasileiros não é, é preciso comprar em lojas americanas tipo a Amazon não é?!
Mas ai tem a taxa da alfandega, será que vale a pena?! =/

Abraço

Luiz Silva
http://www.blogueiroleitor.com.br

Responder

Marina Oliveira - 23 agosto 2011 às 14:50

Não gosto desse tipo de livro, mas esse eu tenho vontade de ler, só para conhecer a “elefanta” *-*
Beeeijos

Marina Oliveira
http://distribuindosonhos.blogspot.com

Responder

Kivia Nascentes - 23 agosto 2011 às 16:01

Olááa

Acho essa capa maravilho do livro, mas alguma coisa dele não consegue despertar meu interesso. Não leria o livro, mas pretendo um dia ver o filme, quem sabe eu não goste?!

estou afim de ler guerra dos tronos mas estou meio em dúvida..está gostando?

beijos!

Responder

Aline Gasparini - 23 agosto 2011 às 16:44

Confesso que não sei se me acostumaria a ler livros em um kindle, gosto tanto de te-los em minhas mãos 😀 E quanto ao livro citado, apesar de criticas super positivas quanto a ele, não tenho vontade de lê-lo,

Beijos&beijos
Book is life

Responder

Glaucea Vaccari - 23 agosto 2011 às 21:22

Esse livro tbm está na minha lista de vou ler, mas o livro mesmo.
Não tenho kindle e acho que não é muito pra mim, prefiro o livro em mãos.
Bjo

Responder

Instagram

Pronome Interrogativo • Blog e Canal • • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por