Eu vou ler #8 - Pronome Interrogativo • Blog e Canal •
dezembro 27, 2011 Falando de Eu vou ler

Eu vou ler #8



O final de ano está chegando, mas as leituras não podem parar, só é válido aumentar nossas listas. E neste 2012, meu maior objetivo é reler alguns clássicos e dar maior atenção para os nacionais.No momento estou lendo meu primeiro livro do Sparks, Um Homem de Sorte e esta semana o terminarei, com certeza.

.

Madame Bovary, por Gustave Flaubert

A personalidade literária de Flaubert, dotada de agudo senso crítico que o distanciou do exaltado gosto romântico da época, levou-o a tornar-se um dos maiores prosadores da França no século XIX. O romance “Madame Bovary” é a sua obra-prima. Baseado em fatos da vida real, o livro, que Flaubert levou cinco anos para escrever, causou forte impacto, a ponto de gerar o processo no qual o autor escapou de ser condenado à prisão, graças à habilidade da defesa, que transformou a acusação de imoralidade na proclamação das intenções morais e religiosas do autor. Nem moral, nem imoral, a narrativa é uma devastadora crítica das convenções burguesas do seu tempo.

.

Alta Tensão, por Harlan Coben

Um dos autores mais lidos no mundo, Harlan Coben traz uma nova história com seu personagem mais premiado. Myron Bolitar ficará frente a frente com um passado de mentiras e traição. Uma mensagem anônima deixada no Facebook da ex-estrela do tênis Suzze T põe em dúvida a paternidade de seu filho. Grávida de oito meses, ela pede a ajuda de seu agente e amigo Myron Bolitar para descobrir o responsável por essa intriga e trazer de volta seu marido, o astro do rock Lex Ryder, que saiu de casa depois de ler o texto. Descobrir o paradeiro de Lex não é tarefa difícil para um ex-agente do FBI. Mas, na mesma boate onde o encontra, Myron é surpreendido ao ver Kitty, a mulher que fugiu com seu irmão, Brad, e o afastou para sempre da família. Tentando ajudar a amiga e reencontrar o irmão mais novo, Myron se vê preso numa rede de segredos obscuros que põe em risco as pessoas que ele mais ama. Agora, só a verdade poderá salvá-las. Mas, para que ela prevaleça, nenhuma mentira pode restar – seja ela de Suzze, Lex, Kitty ou do próprio Myron. Nesta premiada história, Harlan Coben mais uma vez consegue construir uma trama envolvente, que fala de fama, ganância e rivalidade e surpreende por seu toque humano. Na aventura mais difícil de Myron Bolitar, seu passado vem à tona e, junto com ele, feridas que jamais se fecharão.

.

O Preço de Uma Lição, por Federico Devito e Rogério Mendonça

Os meninos são, sim, capazes de amar. ”Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário. Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram.” Como acontece esta coisa chamada amor? Nasce junto com a gente, mas não depende só de nós. A gente sofre e faz sofrer, ama e é amado. E com isso aprende muita coisa. Lições que trazem consequências, problemas e soluções. O preço desse aprendizado transforma o garoto em um homem. Esta narrativa, cheia de incidentes, mostra que – ao contrário do que dizem algumas garotas – os meninos são, sim, capazes de amar. Quais as transformações que o amor pode provocar na gente? O que ele ensina? Qual o seu preço? Acompanhe a jornada de um jovem, transformado pelo amor, à procura dessas respostas.

E vocês, quais as metas de leitura deste 2012? (:



Deixe o seu comentário

12 Respostas para "Eu vou ler #8"

Isabel - 27 dezembro 2011 às 10:28

tenho a meta de ler 70 livros até o natal de 2012… é uma meta bastante ambiciosa, mas enfim.
quero ler madame bovary há séculos. nos ultimos tempos, tenho me espelhado nessas listas de livros essenciais, para diversificar mais minhas leituras, sabe? e esse aparece na maioria dessas listas. adoro livros de crítica social 🙂

Responder

Laura K. - 27 dezembro 2011 às 17:59

Estou lendo “Quando Ela se Foi” de Harlan Coben. Mas sendo muito sincera tenho achado a história monótona.

Responder

Lucas Martins - 28 dezembro 2011 às 01:22

Oi, Thais!
Eu quero muito ler Alta Tensão e Madame Bovary.
Tenho outros do Harlan Coben, mas ainda não li.
Bjs! 😀
Lucas,
http://livrosfilmeseconversafiada.blogspot.com

Responder

Érica Lopes - 28 dezembro 2011 às 07:54

Oi, Thais!

Desejo ler mais livros do que li esse ano, problema é o tempo que preciso administrar!!!
Ahhh, e o dinheiro hehehehe

Bjos

Responder

Andressa Tomaz - 28 dezembro 2011 às 10:25

Olá!
Desses livros o que tenho certeza que vou ler é só O Preço de Uma Lição. Não estou muito curiosa para lê-lo, mas vou.
Alta Tensão já ouvi falar que é ótimo!

Beijos!

Responder

Michelle - 29 dezembro 2011 às 09:43

Da sua lista, só li Madame Bovary. Tenho um do Harlan Coben aqui em casa, mas ainda não peguei para ler. Minha meta de leitura de 2012 é conseguir cumprir o Desafio Literário e ler pelo menos uns 3 livros da minha coleção Stephen King.
Bjo e até+!

Responder

Luana Farias - 02 janeiro 2012 às 13:11

Bah não é só tu que vai ler o preço de uma lição eu estou louca por esse livro mas ainda não deu tempo de ler o que é uma pena!!!

Bjs

Responder

Bianca - 02 janeiro 2012 às 20:05

Terminei de ler O preço de uma lição hoje é bem legal 🙂
Estou esperando meu Alta tensão chegar, li Cilada do Harlan e gostei muito!
Minha meta pra 2012 é ler 80 livros!

beijos, Bi
http://behindenemyline8.blogspot.com/

Responder

Glaucea Vaccari - 03 janeiro 2012 às 10:57

Não tenho uma lista, mas tem alguns que estão na minha lista faz tempo e eu sempre fico deixando pra depois, e pretendo ler esse ano.
Na verdade minha meta é tentar comprar menos e ler os que tenho na estante *-*
Bjo

Responder

Marco Antonio - 03 janeiro 2012 às 22:36

Boa noite,

Com certeza irá ler excelentes livros, parabéns e feliz 2012…abraços.

http://devoradordeletras.blogspot.com/

Responder

Effy - 04 janeiro 2012 às 12:44

Não conhecia esse da Madame Bovary. Quero ler Alta Tensão. E já tenho O preço de uma lição..

😀

Responder

Marco Antonio - 05 janeiro 2012 às 21:40

Boa noite Thaís,

Tem promo lá no blog, passa lá…abçs.

Responder

Instagram

Pronome Interrogativo • Blog e Canal • • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por