Filme - Questão de Tempo - Pronome Interrogativo • Blog e Canal •
janeiro 05, 2014 Falando de Filmes

Filme – Questão de Tempo


Filme Questão de Tempo

O filme Questão de Tempo conta a história de Tim (Domhnall Gleeson), um britânico grande demais, ruivo e desajeitado, mas super bondoso e divertido, que desejar apenas encontrar um amor. Quando completa 21 anos sua vida muda de maneira significativa e descobre que os homens de sua família são todos viajantes do tempo. Claro que no momento da descoberta ele não acreditava que aquilo era possível e seu pai (Bill Nighy) o ensina como fazer para voltar no tempo: entrar num lugar escuro, geralmente um armário, fechar os punhos e pensar no momento que quer voltar.

A primeira viagem que faz é para um Ano Novo desastroso que consegue consertar, tenta mudar as atitudes que toma quando uma paixão de verão acontece, mas que não terá muitos frutos, e quando encontra Mary (Rachel McAdams), percebe que ela é seu amor.

Tudo poderia ser perfeito se Tim não tivesse voltado no tempo depois de ter conhecido Mary para ajudar Harry (Tom Hollander), um dramaturgo dono da casa em que está morando em Londres. Consequentemente, ao voltar no tempo antes de ter conhecido Mary, no final das contas ele não a havia conhecido. É a partir de então que ele tenta encontrá-la novamente.

Questão de Tempo não é simplesmente um filme com um homem que viaja no tempo, a ideia principal não é exatamente esta. Podemos identificar diferentes filmes com a ideia de voltar no tempo e cada um tem uma propriedade, no fundo, diferente, assim como as consequências que isso pode causar, mas neste é diferente, já que o foco é na vida do personagem e como ele lida com isso. Este é aquele filme que nos mostra que devemos dar atenção aos detalhes que a vida tem e nos dá.

Fiquei simplesmente apaixonada pela história, com sua magia e tudo o que tem para nos oferecer, pelos personagens desajeitados, cheios de verdade e em busca de um amor verdadeiro. A relação que mais me marcou em todo o filme foi entre Tim e o pai, muito próximos e com um carinho tão grandioso. Em contrapartida, temos a relação entre a mãe e a irmã, ambas um pouco distantes mas muito parecidas. O que me deixou ainda mais encantada foi a trilha sonora, músicas perfeitas escolhidas para momentos perfeitos.

Acredito que este filme tenha sido feito para tocar em pontos estratégicos na vida do espectador, já que tanto nós quanto Tim temos pontos em comum. Quem não gostaria de voltar no tempo, fazer diferente, senão melhor? Mas também um dos maiores pontos neste filme é que não podemos voltar no tempo, vivemos tudo apenas uma vez e nada se repete, temos apenas que tirar o proveito devido de tudo.

Se você quer um filme que combina viagem no tempo e uma reflexão super gostosa sobre a vida, este é o filme certo!



Deixe o seu comentário

9 Respostas para "Filme – Questão de Tempo"

Dany - 06 janeiro 2014 às 09:04

Foi meu primeiro filme do projeto também. Amei, amei *-*
Muito lindo, tudo no filme. Fiquei encantada e ainda não consegui me desgrudar da história.
Beijos.

Responder

Isis - 06 janeiro 2014 às 15:55

Achei estranho quando eu vi que a Rachel McAdams ia fazer novamente sobre um filme sobre viajante do tempo. Eu ainda não assisti o filme, mas fiquei bem curiosa.

Responder

Clara - 06 janeiro 2014 às 22:27

Rachel McAdams e seus filmes de amor… Como não lembrar de Para Sempre, e me lembrei agora, Diário de Uma Paixão? Acredito que este filme já esteja em sua meta do ano, não é? Eu faria, mas gosto de filmes naturalmente e acho que não terei tempo pra ver um por semana… De qualquer forma, tomara que você consiga! Você já tem Filmow? É ótimo pra quem gosta de filmes! Me adicione lá: clarabsantos.

Clara
@mmundodetinta
maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

Responder

Renata - 07 janeiro 2014 às 07:20

Outro filme super cotado também. Quero ver… essa atriz é uma fofa, adoro ela!
Está mesmo na lista de próximos filmes para ver.
Eu curto muito a parte “nerd” da viagem no tempo, amo filmes do tipo. Mas a parte da reflexão, das nossas escolhas e das consequências também é envolvente. Efeito Borboleta é assim, amo! Também vale a pena!

Rumo a semana #2

bjs

Responder

Oliveira - 07 janeiro 2014 às 19:02

Amo tudo que tenha viagem no tempo, quase não assisto filmes mas quero assistir esse.

Responder

Mell Ferraz - 08 janeiro 2014 às 21:17

Acredito que esse filme é o que estou precisando para me animar, Thaís!

Amei a premissa dele e a fotografia 🙂 Sem contar que adoro a atriz.

Beijos
Mell Ferraz
http://www.literature-se.com/

Responder

Mirelle - 09 janeiro 2014 às 04:21

Eu sabiaaaaa que tu ia gostar. Questão de Tempo foi a minha comédia romântica favorita de 2013. Chorei, ri, me emocionei, amei demais. A trama é rica, cheia de dramas familiares e personagens reais, além de ter uma história romântica linda.. o que é a sintonia entre Tim e Mary? Perfeita demais! E aquela despedida entre Tim e seu pai? Nossaaaa.. Beijos, Mi

http://www.recantodami.com

Responder

Raquel Moritz - 10 janeiro 2014 às 10:51

Aaaaaaaai, ainda não viiiiiiiiii! Mas acho a Rachel tão fofinha, gosto muito dos filmes dela! Já adicionei no Letterboxd (e vou procurar no Netflix ♥) :DDD

Beijo!

Raquel
http://www.pipocamusical.com.br

Responder

Bruna - 15 janeiro 2014 às 07:02

Oi Thais!
Já o segundo postagem que vejo desse filme no projeto e sim agora fiquei mais curiosa para assistir.
Vou assistir em breve, quero me apaixonar pela história tbm
Beijokas, Brubs
Livros de Cabeceira
@IWannaRuffles

Responder

Instagram

Pronome Interrogativo • Blog e Canal • • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por