How the Grinch Stole Christmas! por Dr. Seuss - Pronome Interrogativo • Blog e Canal •
dezembro 23, 2013 Falando de Resenhas

How the Grinch Stole Christmas! por Dr. Seuss


How the Grinch Stole Christmas!

Título: How the Grinch Stole Christmas!
Autor: Dr. Seuss
Editora: Harper Collins Children’s Books
Skoob: Adicione!
Compre o livro: BOOK DEPOSITORY | SARAIVA | KINDLE BOOK
Classificação: EstrelasEstrelasEstrelasEstrelasEstrelas

Dr. Seuss’s small-hearted Grinch ranks right up there with Scrooge when it comes to the crankiest, scowling holiday grumps of all time. For 53 years, the Grinch has lived in a cave on the side of a mountain, looming above the Whos in Whoville. The noisy holiday preparations and infernal singing of the happy little citizens below annoy him to no end. The Grinch decides this frivolous merriment must stop. His “wonderful, awful” idea is to don a Santa outfit, strap heavy antlers on his poor, quivering dog Max, construct a makeshift sleigh, head down to Whoville, and strip the chafingly cheerful Whos of their Yuletide glee once and for all.

How the Grinch Stole Christmas! ou Como o Grinch Roubou o Natal é um livro curtinho, com apenas 63 páginas, mas que é super divertido e mágico ao mesmo tempo. Eu sei que a maioria das pessoas viu na televisão Jim Carrey interpretando o Grinch, personagem principal, e deu muitas risadas com as caras e bocas que ele fazia, mas conferir a obra de Dr. Seuss de pertinho é tão bom quanto.

Todos em Whoville amavam o natal e sempre se animavam com a data, enfeitando, comendo, comprando presentes e tudo o que tinham direito. Mas para o Grinch, que morava ao norte de Whoville, o Natal era odioso e ninguém sabia o motivo dele odiar tanto o Natal, de repente seu coração era menor que o normal. E é por isso que ele bola um plano de acabar com o Natal de todos os moradores da pequena vila, onde iria de casa em casa recolhendo presentes, as árvores, até a comida para que não tenham mais o que comemorar. Será que o Natal é só isso?

How the Grinch Stole Christmas!

“Maybe Christmas,” he thought, “doesn’t come from a store.
Maybe Christmas… perhaps… means a little bit more.”

Dr. Seuss cria uma história engraçada e muito divertida, mas além disso, ela tem seu ritmo, suas rimas, simples, mas que fazem toda a diferença para o livro ser o que é.

Tem muita gente por aí que pode estar calçando um sapato apertado demais, ou tem o coração como o do Grinch, pequeno demais para gostar do Natal. Mas em algum momento a magia acontecerá, assim como acontece para o Grinch. Leia How the Grinch Stole the Christmas! e divirta-se.



Deixe o seu comentário

3 Respostas para "How the Grinch Stole Christmas! por Dr. Seuss"

Raquel Moritz - 23 dezembro 2013 às 16:35

Eu sempre quis ler Dr. Seuss ♥ Clássico, clássico e pelo pouco que já fucei, cheio de rimas apaixonantes, hehehe. Com certeza uma ótima leitura de Natal 😀

Beijo!

Responder

Rachel Lima - 24 dezembro 2013 às 00:29

Que fofura. Pasme, eu nunca nem soube que havia um livr Me deixou com vontade de ler, agora, parece realmente apaixonante. *-*

Responder

Marco Antonio - 25 dezembro 2013 às 22:29

Olá Thaís,

Não conhecia o livro e fiquei interessado…bem legal….boa dica…abraços.

http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

Responder

Instagram

Pronome Interrogativo • Blog e Canal • • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por