Ler virou modinha? - Pronome Interrogativo • Blog e Canal •
abril 15, 2014 Falando de Vídeos

Ler virou modinha?


O Edu, do Perdido nos Livros, fez um vídeo falando sobre essa “modinha” de ler e resolvi criar um vídeo falando um pouco dessa moda, que por sinal, é ótima.


E para você, ler virou modinha?

Acompanhe o Pronome Interrogativo nas redes sociais: TwitterFacebookYoutube



Deixe o seu comentário

5 Respostas para "Ler virou modinha?"

Alice Guerreiro - 16 abril 2014 às 19:29

Thais, concordo perfeitamente com você! Apesar de não achar que ler virou modinha, pois ainda vejo muitos adolescentes/jovens alienados acho maravilhoso que número de jovens que leem tem crescido pois acredito que eles são o futuro do país e jovens leitores com certeza construirão um futuro melhor pro nosso país, as pessoas se prendem nas pequenas coisas do tipo “Ah, você esta lendo o livro da modinha” ou “Ah, essa literatura que você lê não é de qualidade” pra mim isso não importa, leio de tudo, desde os clássico aos YA e não admito que me rotulem. Acho ridículo essa necessidade de criar esteriótipos pra tudo e a verdade é que me enche de esperança ver os crianças, adolescente, jovens e adultos lendo mais.

Responder

Divana - 16 abril 2014 às 21:03

Oi Thaís.
Ler não virou modinha, mas virou um elemento muito importante no desenvolvimento das pessoas hoje.
Procurando notícias sobre livros, vi um que dizia que havia uma Bienal que quebrou recorde de público com mais de 30 mil visitas em 3 dias e eu achei isso impressionante, maravilhoso… E vendo um mundo mais cultural.
Rótulos são terríveis e eu leio de tudo, mas especialmente literatura fantástica… Mas não tenho preconceito ou julgo as pessoas porque gostam de outro tipo de leitura.
Abraços!

Responder

Clara - 17 abril 2014 às 00:50

Acho que o que acontece é que ler era uma forma de status, e ainda é, em parte. Quem lia era intelectual, diferente, se sentia no direito de se autodenominar “superior”. Agora, com esse hábito se disseminando, as pessoas acham chato perder aquela “exclusividade”. Sem falar no ciúme que a pessoa pode acabar tendo de seus livros, de suas histórias. Quantas vezes não pensamos “sai, larga, quem tu acha que é pra estar falando do meu livro?”. Acho que é isso que está acontecendo! Super legal você se pronunciar 🙂

Clara
@mmundodetinta
maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

Responder

Catarina - 17 abril 2014 às 21:51

Falou e disse Thais! Se ler virar “modinha” vou dar graças a Deus. Pelo menos é um modinha boa, que faz bem pra mente.
Como você disse, modinha é um termo ruim, lembra coisas das quais as pessoas não deveriam se orgulhar. Não deviam usar esse termo para falar de leitura.
Ler sempre vai ser bom!
Adorei seu vídeo!
Beijos

Responder

Raquel Moritz - 20 abril 2014 às 12:11

Oi Thaís,

Vi seu vídeo no dia que vc postou mas acabei não conseguindo comentar. Gente, a pessoa que fala disso como modinha (tbm vejo como um termo pejorativo) tem que tomar um high five witha chair na cabeça. Na boa, não tem hábito mais saudável e que agregue valor do que leitura. Bom, pelo menos mesmo que seja em excesso (a ponto de fazer com que vc não aplique nada do que aprendeu na sua vida pq tá sempre consumindo, consumindo, consumindo), não é de todo mal.

Achei legal vc ter feito o vídeo. É uma discussão boa. 🙂

Bjs,

Raquel
http://www.pipocamusical.com.br

Responder

Instagram

Pronome Interrogativo • Blog e Canal • • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por