Lua de Larvas por Sally Gardner - Pronome Interrogativo • Blog e Canal •
janeiro 09, 2015 Falando de Resenhas

Lua de Larvas por Sally Gardner


Lua de Larvas

Título: Lua de Larvas
Autor: Sally Gardner
Editora: WMF Martins Fontes
Skoob: Adicione!
Onde comprar: CULTURA | AMAZON | SARAIVA | SUBMARINO
Classificação: EstrelasEstrelasEstrelasEstrelasEstrelas

Standish Treadwell é um jovem disléxico que vê o mundo de maneira diferente da maioria. Graças a essa visão, ele percebe que o mundo lá de fora não tem que ser necessariamente cinzento e opressor. Quando seu melhor amigo, Hector, é de repente levado embora, Standish percebe que cabe a ele, a seu avô e a um pequeno grupo de rebeldes enfrentar e derrotar a opressão permanente das forças da Terra Mãe.
Com o pano de fundo de um regime implacável, disposto a tudo para vencer seus rivais na corrida para chegar à Lua.

Distopia é um gênero que enche meus olhos! Mas quando li sobre Lua de Larvas, acabei julgando o livro antes de lê-lo e pensei que seria fraco. Pelo contrário, foi um YA que me pegou de jeito e quando cheguei no final, não acreditava que teria que dar tchau para o universo que a autora havia criado.

Standish tem 15 anos, não sabe ler e muito menos escrever. Ele, apesar de tudo isso, é um menino muito inteligente, que tem os pés no chão para reconhecer que ali onde vive, não seria o lugar que tomaria sorvete, daria voltas num Cadillac azul e beberia crocas-colas. Pelo contrário, sofreria perdas que é muito parecido com a morte. Mas algumas esperanças começam a serem retomadas quando conhece seu vizinho Hector, um rapaz que acreditava no mundo de Standish e em sua simplicidade.

Lua de Larvas - Sally Gardner

Hoje, nós, a raça da pureza, demonstraremos nossa supremacia técnica diante dos países corruptos cuja ambição é destruir a Terra Mãe

A família de Hector, Standish e seu avó convivem por um tempo, dividem o pouco que têm e aprendem um pouco mais a cada dia sobre o mundo, devastado, que estão. Mas tudo que havia melhorado parece desabar quando Hector e sua família desaparecem, sem deixar rastros. É assim que acontece, é assim que aconteceu com os pais do nosso protagonista, é assim que pode ser com qualquer um.

Muitos elementos que a autora apresentou na história me levaram a fazer referência à União Soviética e ao Nazismo. O sistema em que a história se passa, nos remete a isso também, visto que não existe apenas um dominante, existe uma guerra entre dominantes e isso é simbolizado pelo homem tentando chegar à Lua.

Falei um pouco mais sobre o livro na vídeo resenha. Confira:

YoutubeTwitterFacebookInstagramSkoobGoodreads



Deixe o seu comentário

4 Respostas para "Lua de Larvas por Sally Gardner"

alice - 10 janeiro 2015 às 11:48

cara interessante a premissa desse livro <3 fiquei interessada em ler.

Responder

Gisela Menicucci Bortoloso - 11 janeiro 2015 às 10:58

O livro não chama atenção pela capa, mas pela sua resenha parece ser realmente muito bom. Vários elementos citados na resenha me agradam, se tiver chance vou ler.
Abraços,
Gisela
@lerparadivertir
Ler para Divertir

Responder

Mareska - 11 janeiro 2015 às 18:52

Esse livro foi uma das melhores coisas que passou pela minha mão ano passado. Os feels, eles não podem ser contidos! E eu li em algum lugar que ele se passa numa Inglaterra alternativa nos anos 50.

Responder

Raquel Moritz - 20 janeiro 2015 às 21:56

Sabe, sendo bem sincera, achei o livro bem original e tudo o mais, mas ele não me prendeu como eu esperava. Não sei se não li na hora certa ou se simplesmente não me cativou mesmo. Tinha passagens sensacionais, bem pesadas, que me doíam o coração, mas não passava disso. Que bom que você curtiu :))))))

Beijoca <3

Responder

Instagram

Pronome Interrogativo • Blog e Canal • • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por