The Mind Readers por Lori Brighton - Pronome Interrogativo • Blog e Canal •
dezembro 16, 2013 Falando de Resenhas

The Mind Readers por Lori Brighton


The Mind Readers

Título: The Mind Readers
Autor: Lori Brighton
Editora: Smashwords
Skoob: Adicione!
Compre o livro: AMAZON | CULTURA | BOOK DEPOSITORY
Classificação: EstrelasEstrelasEstrelasEstrelasEstrelas

Cameron Winters is a freak. Fortunately, no one but her family knows the truth …that Cameron can read minds. For years Cameron has hidden behind a facade of normalcy, warned that there are those who would do her harm. When gorgeous and mysterious Lewis Douglas arrives he destroys everything Cameron has ever believed and tempts her with possibilities of freedom. Determined to embrace her hidden talents, Cameron heads to a secret haven with Lewis; a place where she meets others like her, Mind Readers.

Cameron Winters é uma menina de dezessete anos que ouve o pensamento das pessoas. Não, ela não descobriu isso recentemente, ela sabe que possui este poder desde seus cinco anos de idade. Quando mais nova foi abandonada com a avó pela mãe e seu pai estava morto. Cameron e a avó estavam sempre se mudando e ela nunca sabia o motivo disso acontecer com tanta frequência, mas nada é perfeito e as coisas, que estavam bem até certo ponto, começam a mudar… de novo.

Cam tinha tudo para concluir seus estudos de uma forma perfeita, com amigos que ela conseguiu por causa de sua habilidade de ler mentes e saber exatamente o que eles gostariam de ouvir. Mas tudo fica diferente quando uma das meninas da escola, relativamente nova, aparece morta no local em que ela havia saído com as amigas para se divertir. Cameron consegue ouvir o pensamento do assassino, mas o lugar estava tão cheio que era impossível descobrir como era o rosto dele. No dia seguinte ao assassinato um novo estudante surge na mesma escola em que ela estudava e que estava, pelo jeito, muito interessando na nossa leitora de mentes. O nome dele? Lewis, e com certeza ele tem segredos que Cam nunca imaginaria descobrir. Mas o mais curioso de tudo é que ela não consegue ouvir os pensamentos dele.

Lewis was staring at me, an odd gleam to his blue eyes. Really blue, like the bay in summer. Square jaw, straight nose and those lips… For a murder, he was cute. He looked away briefly, breaking our connection and I wondered iF I’d imagined the amusement in his gaze.

Como um YA deve ser, existe a crise existencial de uma menina com quase dezoito anos, as dúvidas e as incertezas sobre o amor e a descoberta de algo novo, mas aqui temos um YA sobrenatural, algo que até o momento eu não havia lido. Ou seja, além de ter tudo o que uma jovem teria, tem a descoberta sobre seu passado, o que aconteceu com os pais, enfim, um imensidão de coisas. Além disso, encontramos um “drama” relacionado à vida familiar de Cameron, primeiro porque ela vivia mudando de cidade e, convenhamos, isso é difícil para todo e qualquer jovem que quer e faz amizades; segundo porque ela não sabe detalhes sobre os pais dela, do que realmente aconteceu, porque ela só tem uma parte da verdade que é a que a avó conta; e por último, ela tem uma avó superprotetora que não a permite utilizar seu poder para ajudar outras pessoas, invade seus pensamentos, porque ela também é uma leitora de mentes, e não a ensina a desenvolver suas habilidades.

The Mind Readers é um livro diferente, com muitas reviravoltas e surpresas. A autora não inseriu uma jovem descobrindo seus poderes, ela já sabia, há muito tempo, o que conseguia fazer. Na verdade ela construiu uma personagem que quer saber mais sobre o passado e como desenvolver melhor os poderes que tem e é por isso que ela acaba sendo envolvida por Lewis tão rápido. Cameron é uma menina cheia de incertezas, mas ainda assim é forte. Os demais personagens são desenvolvidos de uma forma muito objetiva, o que para mim é perfeito, e todos eles têm algo que não conseguimos desvendar, seus objetivos e tudo o que desejam.

Confesso que no começo do livro vi algumas coisas que para mim foram rápidas demais, mas Lori, a autora, conseguiu dar uma explicação palpável. Ainda assim, as duas estrelas perdidas são justificadas pelo final, que sinceramente poderia ter acabado no primeiro livro, mas temos a continuação em The Mind Thieves e The Mind Games. Se você quiser ler e tiver um Kindle ou um Kobo, aproveite que o livro está grátis no site da Amazon, é só clicar aqui, e na Livraria Cultura, aqui.

Nível: Médio



Deixe o seu comentário

4 Respostas para "The Mind Readers por Lori Brighton"

Vanessa - 16 dezembro 2013 às 20:19

Gostei da resenha Thaís. O mote do livro é bem interessante. Bem que alguma editora poderia publicá-lo aqui no Brasil, não é mesmo? Beijo!

http://www.newsnessa.com

Responder

Oliveira - 16 dezembro 2013 às 20:42

Amo livros em que os personagens possuem poderes, esse livro parece ser bom, uma boa série. Alguma editora podia trazer essa série.

Responder

Babi Lorentz - 18 dezembro 2013 às 08:52

Achei interessante o fato de ela já saber dos poderes que tem e não passar pela descoberta, mas ao mesmo tempo, fico com um pé atrás. Lembrei de Deslembrança por causa disso e não gostei muito deste livro. Achei as coisas um pouco rápidas demais, estranhas demais… Não sei dizer. Mas daria uma chance para The Mind Readers.
Beijos.

Responder

Ellen - 18 dezembro 2013 às 21:05

Olá!
Wow, nunca tinha ouvido falar deste livro mas já corri na Amazon pra “pegar” ele!
Fiquei bem interessada na história.

Beijos:*

Responder

Instagram

Pronome Interrogativo • Blog e Canal • • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por