Novidades Literárias - Pronome Interrogativo • Blog e Canal •
maio 16, 2012 Falando de Novidades Literárias

Novidades Literárias


Editora Novo Conceito

A Próxima Década – George Friedman

Em seu aclamado The Next 100 Years (Os Próximos 100 Anos), best-seller listado no The New York Times, George Friedman, especialista em previsões de geopolítica e fundador da Stratfor, apresentou um quadro fascinante dos principais eventos e tendências do próximo século. Agora, com o conhecimento e os insights sobre história que o distinguiram amplamente nas arenas acadêmicas, da mídia e da política, o autor refina sua análise para focar na próxima década – e nos eventos e desafios iminentes que testarão a América e o mundo. Neste livro, George Friedman exibe um prognóstico provocador para os próximos anos. Ao examinar a história e disponibilizar uma análise lúcida das diversas culturas, políticas e eventos que nos trouxeram até este ponto, ele nos permite visualizar os próximos dez anos e entender os séculos anteriores sob formas que jamais tivemos antes. A Próxima Década foca em eventos mundiais segundo a perspectiva de seus líderes e antecipa os conflitos e oportunidades do futuro. O resultado é um olhar muito interessante sobre o futuro próximo, orientado por uma ajuda conhecedora e distintiva.

.
Garotas de Vidro – Laure Halse

“Lia e Cassie são amigas há anos, ambas congeladas em seus corpos. No entanto, em uma manhã, Lia acorda com a notícia de que Cassie está morta, e as circunstâncias de sua morte ainda são um mistério. Não bastasse isso, Cassie tentara falar com Lia momentos antes, para pedir ajuda. Lia tem de lidar com o pai, que é um renomado escritor, sua madrasta e a mãe, uma cardiologista que vive ocupada, salvando a vida dos outros. Contudo, seu maior tormento é a voz dentro de si mesma, que não a deixa se esquecer de manter o controle, continuar forte e perder mais, sempre perder mais, e pesar menos. Bem menos.”

.
Editora Intrínseca

O Torreão (The Keep) – Jennifer Egan

.

A ilustração da capa de O torreão (The Keep), próximo livro de Jennifer Egan que a Intrínseca publicará em 1º junho, é de Rafael Coutinho, que também assina a de A visita cruel do tempo, obra que rendeu a Egan o National Book Critics Circle Awards e o Pulitzer de Ficção de 2011. Artista multimídia, Rafael Coutinho trabalha com animações, quadrinhos, pintura e escultura.

Dois primos, tiveram danos irreversíveis por uma brincadeira de infância cujas consequências foram devastadoras mudando a vida de ambos, reunir-se vinte anos mais tarde para renovar um castelo medieval na Europa Oriental, um castelo repleto de sabedoria, sangue e orgulho da família. Construído sobre um sistema secreto de cavernas e túneis, o castelo e sua história violenta invocar e subverter todos os elementos de um passado gótico: os gêmeos, uma piscina, uma velha baronesa, uma torre temível. Em um ambiente de paranóia extrema, tirado do mundo exterior, os homens revivem o evento de sua juventude, com resultados ainda mais catastróficos. E, como todo o horror de sua situação se desenrola, um prisioneiro, preso por um crime sem nome, narra uma história inesquecível – uma história sobre dois primos que se unem para renovar um castelo – que traz os crimes do passado e do presente numa relação intensa.

(Tradução livre feita por Thaís Cavalcante)

Série Fifty Shades chegará ao Brasil em setembro!

O fenômeno Fifty Shades, trilogia adulta que ocupa o topo das listas de best-sellers nos Estados Unidos e na Inglaterra e teve mais de 3 milhões de exemplares (e-books e impressos) vendidos em menos de um mês após a publicação, chega ao Brasil pela Intrínseca. Escrita por E. L. James — uma ex-executiva da TV londrina, recentemente eleita como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela Revista Time —, o romance picante narra a relação entre uma recatada estudante universitária e um enigmático (e atormentado) empresário. A campanha especial de lançamento terá início no mês anterior à publicação do primeiro volume, que acontece em setembro.
.
Editora Arqueiro

Private – James Patterson

Jack Morgan é dono da Private, a melhor agência de investigações que existe, com escritórios em vários cantos do planeta. É a ele que os homens e as mulheres mais influentes do mundo recorrem quando precisam de total eficiência e máxima discrição. A agência é o único recurso quando a polícia não pode fazer mais nada. Enquanto Jack e sua equipe investigam o assassinato de 13 garotas, surgem dois outros casos, bem mais pessoais. Fred, tio de Jack, procura-o pedindo ajuda com um escândalo financeiro que pode destruir a liga profissional de futebol americano. E a esposa do melhor amigo de Jack, Andy Cushman, é encontrada morta. Os três mistérios parecem insolúveis, mas Jack conta com os melhores investigadores e com o que há de mais avançado em tecnologia – recursos que, muitas vezes, não estão à disposição da polícia. Além disso, a agência não responde a instituições oficiais, portanto, nem sempre precisa jogar de acordo com as regras.

.
Editora Martin Claret

O Guarani – José de Alencar

O guarani – romance mais famoso de José de Alencar – foi uma das primeiras obras criadas com o objetivo de fundar uma literatura brasileira autônoma de Portugal. Em meio à história de amor entre o índio Peri e a moça branca Ceci, José de Alencar cria uma narrativa épica, cheia de amor, aventura, traição, lutas e vingança, prendendo a atenção do leitor a cada nova página. O romance proclama a brasilidade, focando importantes aspectos da realidade brasileira do século XVII: o índio e o branco; a cidade e o campo; o sertão e o litoral.

.
Histórias extraordinárias – Edgar Allan Poe

“Poe é uma influência determinante em toda a nossa modernidade, o criador das histórias de detetive e das tramas de ficção científica, presente nas atualíssimas tendências fantásticas, góticas e underground. Mas ele é, acima de tudo, um esteta de talento que abriu caminhos para todas as correntes literárias de linha subjetivista e barroca que vieram depois dele. Trata-se de um escritor-crítico que tem pleno domínio da arte retórica e da arte poética, um artífice que controla, com mão de ferro e cordas de alaúde, os efeitos que exerce em seu leitor. Um arquiteto do estilo que sabe estruturar um conto como poucos (…).”

.


Deixe o seu comentário

4 Respostas para "Novidades Literárias"

Jeniffer Yara - 16 maio 2012 às 19:56

AHH, tô doida pra ler A próximas década da NC *___*

Beijos

Responder

Marco Antonio - 16 maio 2012 às 21:03

Boa noite Thaís,

Ótimos lançamentos das editoras né, quero ler a maioria…abçs.

http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

Responder

Letícia Iauch - 20 maio 2012 às 12:45

Essa capa de Garotas de Vidro me deixou curiosa, rs.
Nunca tinha ouvido falar da série Fifty Shades. Essas capas são lindas, hein?! Fiquei com vontade de ler, agora é aguardar o lançamento *.*

Bjoos’
Lets

Responder

Marina Xavier - 20 maio 2012 às 16:16

Owunn…
Garota de Vidro está tão lindo a capa e gostei da sinopse também.
São tantos lançamentos e tão pouco dinheiro kakakaka

Beijos e obrigada por visitar meu blog xD

Mah – Livro e Coração

Responder

Instagram

Pronome Interrogativo • Blog e Canal • • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por