Novidades Literárias: Grupo Editorial Record - Pronome Interrogativo • Blog e Canal •
junho 10, 2013 Falando de Novidades

Novidades Literárias: Grupo Editorial Record


Um dos maiores nomes da literatura inglesa, Jane Austen escreveu clássicos como Orgulho e Preconceito. Embora seus livros tenham interessantes histórias de amor, a vida amorosa da autora nunca foi considerada notável. Esse foi o ponto de partida para Syrie James, estudiosa de Austen, criar uma versão romanceada sobre a vida da aclamada escritora. E se memórias escritas pela própria Austen fossem descobertas, revelando um grande caso de amor? Escrito em um estilo próximo ao da própria escritora britânica, As memórias perdidas de Jane Austen é um livro notável, irresistível para qualquer um que ame Jane Austen – ou grandes romances.

Em 1992, Jonathan Brent foi à Rússia numa tentativa de publicar alguns arquivos recém-abertos. Boris Yeltsin havia declarado que tornaria públicos arquivos secretos do Estado e do KGB, e havia a expectativa de que um novo Tribunal de Nuremberg seria convocado, agora com o Partido Comunista no banco dos réus. Brent conseguiu compilar um vasto material e, nesta obra, leva-nos até os documentos pessoais de Stalin, dando-nos a exata medida dos massacres cometidos pelo ditador. Como história cultural e memória pessoal, Dentro dos Arquivos de Stalin é um retrato vívido, ético e emocionante da Rússia também no século XXI.

Em Cartas lacradas, Michaela Varsano, judia italiana, filha de uma pobre costureira siciliana, entrelaça seu destino com uma das linhagens mais poderosas da Europa – a família do barão Maurice de Hirsch. Com uma minuciosa pesquisa histórica, a obra reconstitui o século XIX e soa como um eco que atravessa continentes, arrasta paixões e se expande dentro da alma de cada leitor que tiver a felicidade de lê-lo.

Novidades Literárias Novidades Literárias Novidades Literárias

Para os fãs de Gabriel García Marquéz, o Grupo Editorial Record lançará uma nova edição de Amor nos tempos de cólera, baseado na história real dos pais do autor, contando a história de amor proibido do telegrafista, violinista e poeta Florentino Ariza por Fermina Daza, Crônica de Uma Morte Anunciada, onde a morte de Santiago Nasar está anunciada desde a primeira linha da história e com brilhantismo, o autor monta um quebra-cabeça com a superposição de versões do último dia do jovem do ponto de vista de diversas testemunhas, e Doze Contos Peregrinos, uma das mais importantes coletâneas da literatura mundial, com histórias de latino-americanos na Europa, peregrinos que não deixam de sonhar com a terra natal.

Novidades Literárias Novidades Literárias Novidades Literárias

Os outros lançamentos do selo José Olympio, Civilização Brasileira e Verus, você encontra, respectivamente aqui, aqui e aqui.



Deixe o seu comentário

6 Respostas para "Novidades Literárias: Grupo Editorial Record"

Marcicleide - 11 junho 2013 às 07:49

Legal, gostei do seu post, mas nunca tinha visto esses livros, muito bom mesmo.

Responder

Maura C. Parvatis - 11 junho 2013 às 13:20

Nossa, a Record esse mês arrasou nos lançamentos!!! Já anotei todos no caderninho de ‘desejos’, rs.
As novas capas dos livros do García Marquéz estão lindonas, agora quero comprar nessas edições 😀

Beigos!

Responder

Livroterapias - 11 junho 2013 às 13:55

Que capas lindas!
Arrasou os lançamentos desse mês!
Beijinhos
Rizia – Livroterapias

Responder

Tay - 12 junho 2013 às 17:05

Nossa, gostei dos lançamentos, principalmente esse sobre a Jane Austen!
Beijos!

Responder

Silvana - 12 junho 2013 às 18:32

Oie Linda, tudo bem com você ?
Já tem um tempo que nào te vejo no meu cantinho =]
Mas fico feliz que seu blog continue crescendo e fazendo sucesso.
Adorei as novidades daqui, principalmente os livros.
Parabéns.

Mas olha, vim aqui mesmo te dar uma explicação, pois eu também andei sumidinha, pois andei doente. Desculpa, até porque eu visito todos os meus amigos leitores e espero que compreenda a minha situação.

Outra coisa, se vc puder, curte a fanpage do meu blog, se tiver alguma eu curto tambem. Já até curti com o meu face pessoal.
Vou ficar te aguardando ok ?
E depois passa no meu blog que tá cheio de novidade.
bjokas

lovereadmybooks.blogspot.com.br

Responder

Renata - 13 junho 2013 às 13:48

Com certeza vou ler As memórias perdidas de Jane Austen. Parece ser muito bom.

Beijos,
Resenhando Books

Responder

Instagram

Pronome Interrogativo • Blog e Canal • • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por