O Enigma das Estrelas - Volume 1 por F.T. Farah - Pronome Interrogativo • Blog e Canal •
julho 23, 2014 Falando de Resenhas

O Enigma das Estrelas – Volume 1 por F.T. Farah


O Enigma das Estrelas

Título: O Enigma das Estrelas
Autor: F.T. Farah
Editora: Geração
Skoob: Adicione!
Compre o livro: CULTURA | SARAIVA | AMAZON
Classificação: EstrelasEstrelasEstrelasEstrelasEstrelas

Uma aventura eletrizante, um enigma perturbador Antes de ser queimado em praça pública, um padre amaldiçoa Morro do Ferro. Pouco depois, luzes misteriosas começam a perseguir seus moradores. O vilarejo mineiro, cercado por erosões sinistras, é o destino das férias de julho de cinco amigos: Jonas, Alfredo, Carola, Carmem e Vicentinho.
No primeiro volume da saga Clube dos Mistérios, a turma é encorajada a acampar no topo do Morro dos Anjos. Uma experiência do outro mundo marcará suas vidas. Para sempre. Prepare-se para desvendar o enigma das estrelas. Mas tome cuidado. Alguém pode estar observando seus passos…

Quando comecei a ler o primeiro livro da série Clube dos Mistérios, me vi com 12 anos novamente, com o coração acelerado com as pistas que vinham surgindo e com os elementos que o autor criou.

Cinco amigos – Carola, Carmem, Alfredo, Vicente e Jonas – que moram em cidades diferentes do Brasil, sempre passam as férias juntos em Morro do Ferro, Minas Gerais. Mas desta vez é diferente, eles não são crianças, estão descobrindo as namoradinhas e os beijos, estão crescendo.

Quando todos chegam ao Morro do Ferro, os pais se reúnem e decidem que as crianças deveriam fazer algo por elas mesmas, sozinhas, já que estavam crescendo e precisavam entender o que é responsabilidade de verdade. A ideia surge rápido, um acampamento sem os adultos foi a solução para colocá-los juntos, se responsabilizando uns pelos outros. Mas com os últimos acontecimentos na cidade, as crianças não ficam tão satisfeitas com a decisão dos adultos e, consequentemente, coisas estranhas começam a acontecer.

A história do padre que amaldiçoou a cidade e do bêbado que anuncia a chegada dos ETs são só alguns dos acontecimentos que trazem medo e apreensão para os jovens que passarão alguns dias sozinhos. Mas tudo piora depois que cobras começam a aparecer e um deles, no acampamento, desaparece sem deixar pistas.

O Enigma das Estrelas

O Enigma das Estrelas é um livro curto e divertido em alguns aspectos. Foi realmente feito para adolescentes, que já começaram a ter suas convicções e conseguem diferenciar realidade de ficção, para não ficarem impressionados, e além disso, por ter claros sinais da transição da vida infantil para a adolescência.

O autor utiliza muitos elementos das histórias sobre ETs, folclore e mitologia, como a possível existência dos reptilianos, que estão sempre presentes nas mitologias grega e romana. Ao final de capítulo, F.T. Farah sempre traz alguma informação pertinente, relacionada ao capítulo, como informações de filmes ou até mesmo aparições. É uma verdadeira interação! Outro fator muito legal que o autor utiliza são as músicas de Raul Seixas, como um claro sinal de que ele tem as respostas sobre os ETs e que ele os entende e sabe o que querem.

Esse não é um título feito para marcar as pessoas, mas para realmente entreter. Não conhecemos nenhum personagem mais profundamente, o que não nos permite nos apegar, mas ainda assim, a história consegue te deixar com a sensação de que faltam respostas, tanto para os personagens, quanto para o leitor. Confesso que poderíamos ver mais detalhes sobre os personagens, até mesmo sobre a cidade (aspectos históricos, talvez), mas como vemos uma obra juvenil, não há tanta necessidade de detalhes e é preciso ver a história realmente com outros olhos.

Quer conhecer O Enigma das Estrelas com Carola, Carmem, Alfredo, Vicente e Jonas? Participe do sorteio:

a Rafflecopter giveaway



Deixe o seu comentário

4 Respostas para "O Enigma das Estrelas – Volume 1 por F.T. Farah"

Bianca Aguiar - 25 julho 2014 às 18:03

Gostei bastante da resenha! Fiquei bem curiosa com relação a esse livro, mesmo sendo curtinho, gosto de histórias leves para descontrair…

OMG! Ele cita músicas de Raul Seixas?? Adorei! *o* Gosto de livros assim, uma aventura bem leve! Gostaria de saber o desfecho, parece ser bem interessante! 🙂

Responder

Larissa Leal - 26 julho 2014 às 01:55

Participando *-*
larissaleal_s@yahoo.com.br

Responder

Bianca Remohi - 29 julho 2014 às 18:11

Uol, acho que justamente por ser um livro simples, chama bastante a atenção hahaha, eu fiquei mais curiosa pelo livro por ele ter essa jogada leve, de ser uma transição sem muito “uoool, que explêndido” , mas algo leve e inocente. Quero muito ler. E gostei também da relação do Raul com os ET’s hahahahaha

Responder

Larissa Leal - 29 agosto 2014 às 01:07

Oba,ganhei *-* obrigada Thaís 🙂 :*

Responder

Instagram

Pronome Interrogativo • Blog e Canal • • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por