O Maravilhoso Agora por Tim Tharp - Pronome Interrogativo • Blog e Canal •
dezembro 18, 2014 Falando de Resenhas

O Maravilhoso Agora por Tim Tharp


O Maravilhoso Agora

Título: O Maravilhoso Agora
Autor: Tim Tharp
Editora: Record
Skoob: Adicione!
Onde comprar: CULTURA | AMAZON* | SARAIVA
Classificação: EstrelasEstrelasEstrelasEstrelasEstrelas

Sutter Kelly é O Cara, o rei das festas. Porém, diferente dos amigos adolescentes, não está preocupado com o futuro, está mais interessado em viver o agora. Com um 7Up batizado nas mãos ele está pronto para qualquer coisa. Mas nem tudo anda bem para ele. Vive discutindo com a mãe, o pai há anos não dá notícias, e sua namorada Cassidy lhe deu um pé na bunda. Em meio a esse caos, a doce Aimee pode despertar Sutter para outra realidade. E, pela primeira vez, ele tem o poder de fazer a diferença na vida de alguém, ou de arruiná-la para sempre.

O que mais me atraiu neste livro foi o título. O Maravilhoso Agora é algo que nos remete à uma experiência única e algo encantador. Mas não foi exatamente isso que encontrei neste livro, infelizmente.

O Maravilhoso Agora conta a história de Sutter Kelly, um rapaz que não se preocupa com os estudos, vive trocando de namorada e encara a vida como uma grande festa. Ele não faz planos para a vida, se contenta com um emprego que não gosta e age como se fosse uma criança. Em todos os momentos, Sutter está bebendo algo alcoólico, diz que é para se manter alegre ou se soltar, mas na verdade está tentando esquecer as coisas que aconteceram no seu passado, superar a separação dos pais, a má relação que tem com a mãe e com a irmã.

As coisas não mudam muito na vida dele, mas algo acontece quando encontra Aimee, uma menina que fica a mercê da mãe e do padrasto. Ela é simples, inteligente e era invisível até o momento que ele a encontra. Quando Aimee estava entregando jornais, acaba vendo um rapaz caído no meio de um jardim, e é este o primeiro encontro dos dois. Ele se sente tocado com tudo o que acontece na vida dela e acaba querendo “ajudá-la”, mas ao mesmo tempo ainda se sente dividido com o relacionamento anterior, com Cassidy, que havia acabado de uma forma difícil de acreditar.

O Maravilhoso Agora

Como disse no início da resenha, era um livro que esperava uma história incrível, mas não encontrei exatamente isso. Sutter acha que é o melhor do universo, não é alguém para frente ou positivo, mas alguém que acredita ser o último gole da Coca-cola, acaba contagiando Aimee com sua superficialidade. Não tem projetos de vida e muitos menos acredita que o futuro possa ser planejado, festejar e se divertir é a chave para tudo. Sutter é um personagem que foge dos moldes sociais, ele não acredita em muita coisa que a maioria acredita, mas não sei se a forma que age seja a mais correta de fugir destes padrões. E acredito que esta tenha sido a parte que mais me incomodou.

As atitudes que toma ao longo da história são um pouco estúpidas, principalmente quando tenta “ajudar” Aimee. As consequências podem ser catastróficas, ela se apaixonar e ele terminar logo depois, ficar iludida, criar expectativas que não se concretizarão e muitas outras possibilidades. Além disso, Sutter é muito afetado pela separação dos pais, acredita que toda a culpa de não ter o pai por perto é da mãe, que exagera demais com tudo, e, sem dúvidas, suas atitudes são consequências disso.

A conclusão da história foi a parte que mais gostei e, ao passo de achar que o protagonista fosse totalmente egoísta, ele não o é. Houveram momentos que o escritor foi repetitivo, mas sem dúvidas seu objetivo era deixar o leitor com um pouco de raiva do protagonista e esse objetivo foi realmente alcançado. Mostrar um rapaz inconsequente, que na maioria das vezes só pensa em si, mas que é possível fugir dos modelos.

O Maravilhoso Agora

Tenho certeza que muitas pessoas adoraram e adorarão este livro, mas fiquei um pouco triste porque não funcionou tão bem para mim. Vale a leitura, para saber o que pensar da história e conhecer Sutter com todas as suas convicções e rebeldia.

Filme

O filme é bem parecido com o livro e a adaptação foi realmente bem feita, de acordo com a escrita de Tharp e com todas as características, sem exceção, que os personagens têm. Sutter é interpretado por Miles Teller, que participou de Divergente, como Peter, e será o Senhor Fantástico, no novo filme do Quarteto Fantástico; Aimee é a personagem de Shailene Woodley, atriz principal de Divergente, no papel de Tris.

O Maravilhoso Agora - Filme

YoutubeTwitterFacebookInstagramSkoobGoodreads



Deixe o seu comentário

10 Respostas para "O Maravilhoso Agora por Tim Tharp"

Mell Ferraz - 19 dezembro 2014 às 14:20

Oi, Tata! <3
Ele também não funcionou comigo, mas diferente de você, eu odiei esse final. Não achei que o que o personagem principal fez foi altruísmo, pelo contrário: percebeu que, ao fazer o que fez antes da Aimee se mudar, ele jogou toda a vida dela no lixo? Inclusive fazendo o que ele fez com ele mesmo no final. Depois disso, ela não iria se mudar, ficaria ainda pior por conta do desastre. Achei que tudo o que o autor construiu durante o livro, que também me desagradou, foi jogado fora com esse final.
E eu também achei esse filme beeeem ruinzin. Só gostei mais do final dele porque é diferente do final do livro rs
Beijão! <3

Responder

Sorteio de Sábado #6 - Pronome Interrogativo - 20 dezembro 2014 às 18:21

[…] E mais um Sorteio de Sábado está no ar! Desta vez, o sorteio é do livro O Maravilhoso Agora, que foi a última resenha feita aqui no blog. Já viram a resenha? […]

Suelen Mendes - 21 dezembro 2014 às 11:26

Já ouvi tanta crítica sobre esse livro que confesso que me desanimei a lê-lo.
A capa assim como o nome tinham me conquistado e apesar de não ter visto resenhas positivas,ainda quero dar uma chance pra poder tirar minhas conclusões.
Bjus

Responder

Paula de Franco - 21 dezembro 2014 às 13:42

Olá,

Não conhecia o livro e após ler a sua resenha fiquei curiosa quanto ao conteúdo do mesmo. Entendo que ele não funcionou muito bem pra você, mas eu gosto muito desse gênero e acho que pra tirar minhas conclusões tenho que ler.Espero em breve fazer isso. Amei a capa.

Beijos.

Responder

Clara - 21 dezembro 2014 às 15:36

Eita, filminho chato. Esperava algo bem mais legal, mais emocionante, com mais lições de vida. Não sei se vou ler o livro, mas não vou mover um dedo para comprá-lo.

Clara
Blog Incantevole
clarabeatrizsantos.blogspot.com.br

Responder

thayna ta - 21 dezembro 2014 às 15:51

Uma pena que não alcançou suas expectativas, e não foi uma história tão boa. E ainda pela Aimee ficar apaixonada e iludida. O fato de ser repetitivo me incomodou um pouco, e também o fato dele ser muito egocêntrico.
Abraços Thaís,
ThayQ.
http://leituras-insanas.blogspot.com.br

Responder

Gabriela - 22 dezembro 2014 às 14:26

Gostaria de ver o filme e ler o livro. Mesmo que haja uns pontos negativos, acho que pode ser uma boa leitura. :3

Responder

Rosana TQM - 30 dezembro 2014 às 21:30

Conheci o filme antes do livro, porém ainda não assisti ao filme. Quero ler o livro primeiro. Eu vi que a Mel achou o livro meio fraco também, não sei ao certo se foi pelo mesmo motivo. Independente dos pontos ruins do livro e da repetição do autor quero ler o livro mesmo assim, meta para 2015! *-*
Beijos

Responder

Clauo - 31 dezembro 2014 às 12:00

Nao conhecia este livro, mas adorei a capa.
Quero ler primeiro e depois assistir o filme
Estou na torcida pra ganhar…rs
Bjks mil

Responder

Rafaela Lima/ Melhores Vlogs - 03 janeiro 2015 às 21:48

Gostei da resenha, o livro parece ser muito bom, gostei demais, quero ler.
Só falta ganhar o sorteio! HAHAHA QUe a sorte esteja ao meu lado. 😉

Responder

Instagram

Pronome Interrogativo • Blog e Canal • • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por