O Segredo de Ella & Micha por Jessica Sorensen - Pronome Interrogativo • Blog e Canal •
maio 25, 2014 Falando de Resenhas

O Segredo de Ella & Micha por Jessica Sorensen


O Segrede de Ella & Micha

Título: O Segrede de Ella & Micha
Autor: Jessica Sorensen
Editora: Geração
Skoob: Adicione!
Compre o livro: SUBMARINO* | CULTURA | SARAIVA | AMAZON
Classificação: EstrelasEstrelasEstrelasEstrelasEstrelas

O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem tem um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina.

A leitura de O Segredo de Ella & Micha teve dois momentos para mim: o primeiro em que eu estava tentando entender qual o objetivo da autora ter iniciado a história da forma que iniciou; e o segundo, quando eu realmente entendi isso e comecei a gostar mais da história, principalmente por Micha ter conquistado meu coração.

Com o título que o livro tem, já podemos imaginar que existirá um segredo na relação entre Ella e Micha, mas, com um olhar mais atento, é possível descobrir esse segredo desde o início, pelas atitudes dos personagens e a forma que agem um com o outro.

Ella Daniels quis, literalmente, fugir da vida que havia construído na cidade que nascera e foi para Las Vegas. Ninguém sabia onde estava, como estava ou até mesmo se estava bem, nem seu pai, irmão ou até mesmo Micha, que era seu melhor amigo desde criança. Sua decisão foi tomada depois que sua mãe morreu, quando tomou os remédios que ela tomava para saber como a mãe se sentia e de onde vinha o desejo de querer voar, na ponte, quando algo entre ela e Micha aconteceu. Oito meses depois de sua partida passaram e ela resolve voltar para casa, para passar as férias de verão. Lila, sua colega de quarto na faculdade, faz companhia durante a viagem e acaba se surpreendendo quando chega ao destino final. Isso não pela forma que a cidade é ou como é a casa de Ella, mas porque, com a ajuda de Micha Scott e Ethan, acaba descobrindo que Ella nem sempre foi a pessoa que é hoje.

– Estou começando a achar que a Ella que eu conheci não é a mesma que você conhece – diz Lila ao afivelar o cinto.

O começo da história foi um pouco confuso para mim, já que Ella era tão fechada para seus sentimentos e tudo o que acontecia ao seu redor. Ela perdeu a mãe e se sentia culpada por isso. E desde o episódio da ponte, decidiu que a coisa mais certa era fugir de tudo, principalmente do seu passado. Junte estes elementos e tente entender a cabeça de qualquer um, acredito que foi com essa premissa que a autora escreveu sua história, onde tudo é muito obscuro sobre Ella, não apenas para Lila, mas também para o leitor. Ella não é apenas uma menina delicada que adora desenhar e está fazendo faculdade, seu passado tem muito mais que isso, tem uma obscuridade que ela tem medo de vir à tona e tomar conta por completo quando é desenterrada.

O Segredo de Ella & Micha

A relação entre Ella e Micha é beeeeeem diferente de uma relação só entre amigos. Entre os dois, é possível ver uma tensão sexual enorme, Micha deseja Ella há muito tempo e ele sabe que ela também o deseja. Como disse, ela tem seus medos antigos e suas inseguranças, mas o maior medo que demonstra quando não aceita se relacionar com Micha, como algo além de amigo, é de perdê-lo, como perdeu a mãe. Foi realmente difícil entender a cabeça de Ella, mas foi possível e me senti feliz com o rumo que a história tem.

Sexo, morte e o vício são temas muito presentes no primeiro livro que conta a história de Ella e Micha. O medo do sexo, por estar relacionados ao sentimento; de lidar com a morte e perder pessoas que amamos; e o vício, que pode destruir muitas relações, principalmente uma família que já está praticamente destruída. Poderia destacar um outro tema, que é crucial em qualquer relação: aceitar as pessoas exatamente como elas são. Todo mundo pode ter seus respectivos problemas e demônios, mas você só ama realmente alguém, quando aceita como essa pessoa é.

Meu pai começou a beber quando eu tinha uns seis anos, alguns meses depois de minha mãe receber o diagnóstico de transtorno bipolar. Seu hábito não era tão forte na época. Ele ia algumas noites ao bar e às vezes aos final de semana, mas, depois que mamãe morreu, cerveja e vodca dominaram nossa vida.

Jessica Sorensen, com uma narrativa em primeira pessoa, onde é possível conhecer Ella e Micha separadamente mais a fundo, conseguiu criar personagens muito complexos e cada um com um problema diferente para enfrentar, soube também criar uma história de amor que é tiro, porrada e bomba, que você corre na leitura para saber como é o final. E esse final é, por sinal, lindo.

O Segredo de Ella & Micha possui uma linha muito fina entre o Young Adult e o New Adult, mas se você é fã de ambos os gêneros, sem dúvidas vai amar esse livro que foge totalmente dos clichês que temos visto no gênero.



Deixe o seu comentário

15 Respostas para "O Segredo de Ella & Micha por Jessica Sorensen"

Marco Antonio - 25 maio 2014 às 11:52

Olá Thaís,

Já li muitas resenhas desse livro e todas super positivas, realmente parece interessante e com um história cheia de emoções..abraços.

Responder

Giulia Ladislau - 26 maio 2014 às 12:37

Eu amei esse livro, li correndo, consumida pela história. Sim, estou louca pela continuação, esperando a Geração lançar a bendita.
Não tive sensação de confusão no começo, mas sim de mistério. Sabia que as coisas seriam esclarecidas posteriormente, então relaxei e curti a leitura.
Beijinhos!

Responder

Raquel Moritz - 26 maio 2014 às 22:32

Ooooi,

Eu tinha me interessado pela premissa da história, mas fico sempre com um pé atrás quando a personagem fica se enrolando pra tomar uma decisão. Posso não ser a pessoa mais decidida do mundo, mas nunca aceitei bem essa coisa de “não se relacionar por medo de perder”. Um psicólogo provavelmente poderia explicar, e não digo que jamais vou entender, mas até então as personagens que tinham essa coisa toda me pareciam apenas um clichê literário. :/ Pelas tuas estrelinhas pro livro, pode ser que eu encontre algo assim no caminho. 😛

Ótima resenha, como sempre, florrrrr. 🙂

Beeeijo!

Responder

alison nogueira - 26 maio 2014 às 23:10

O livro parece ser muito bom, é sempre bom dar um tempo dos amores água com açúcar e embarcar no meio de uma tempestade.

Responder

Ray - 27 maio 2014 às 19:46

Nossa eu amei sua resenha, ficou D+, eu cai na risada quando você disse que essa é uma história de amor de tiro, porrada e bomba rsrsrs. Gostei muito como você traduziu esse amor de Ella e Micha, você também foi a primeira pessoa que eu vejo dizer que foi um pouco difícil entender a cabeça de Ella, você também foi a unica pessoa que eu vejo que estar muito feliz pela continuação, já li muitas resenhas desse livro, e quase todas dizem que o final foi muito lindo mas que não precisava de uma continuação, eu não vejo a hora de poder lê-lo, eu ganhei esse livro em uma promoção, e só to esperando ele chegar pra poder lê-lo, principalmente porque você disse que ela foge por um tempo para Las Vegas e isso me deixou bastante curiosa rsrsrs.
Foi uma bela resenha.
Bjs!!

Responder

vanessa lino - 28 maio 2014 às 16:52

esse livro me faz lembrar uma amigo meu, eu quero ler pra tirar a prova a limpo, e eu gosto de julgar o livro pela capa, pois é, apesar de não gostar de pessoas nas capas essa me parece ser bem bonita, como vi resenhas muito boas sobre esse livro me interessei ainda mais

Responder

Ray - 29 maio 2014 às 18:09

Eu adorei sua resenha, eu morri de rir quando você disse que a historia de Ella e Micha era uma historia de amor de tiro,porra e bomba rsrsrs. O que também me deixou bastante curiosa foi que você disse que Ella viajava para Las Vegas e ninguém da sua família sabia. Adorei sua resenha ela só me deu mas vontade de lê o livro.

Bjs!!

Responder

camila rosa - 29 maio 2014 às 23:13

Que pena que você não gostou tanto do livro, eu estou super curiosa para ler ele, espero que s personagens me cativem, acho que os conflitos do livro bem interessante, eu já me sinto cativada pelo Micha antes mesmo de ler.
Beijos!!!

Responder

Leticia Maria - 30 maio 2014 às 10:13

Um livro que me encantou pela capa desde a primeira vez que o vi!
Adimito que nunca tinha lido nenhuma resenha dele, ao fazer isso agora somente aumentou a vontade de lê-lo.
Pelo que você descreveu é um livro intenso e doce ao mesmo tempo… Livros assim me cativam!
Amo um bom romance e um romance com uma pitada de picante é melhor ainda!
Parabéns pela resenha!

Beijos.

Responder

Julielton Souza - 31 maio 2014 às 01:10

Bom eu curto muito esses livros que as autoras de resenhas classificam como difícil de entender, geralmente são os melhores, as complexidades do texto e dos personagens me encantam. E pelo que parece Ella é uma dessas personagens que somente após ler o livro todo você passa a gostar.
Está minha lista de desejados a algum tempo, mesmo sendo esta a segunda resenha que li, a sinopse me encantou e é o tipo de livro que amo ler.

Responder

Aline Ramos Costa - 02 junho 2014 às 19:54

Adoreiiiii a capa. Eu fiquei mais ansiosa ainda pra ler desde que vi a sinopse pela priemira vez..Pelo que percebi de sua resenha, meus sentimentos pela hitória vao pender pra ambos os lados…Confesso,que detesto moçinhas indecisas. Vou querer ler e ver o que acharei.Adorei saber que terá continuação.
Parabéns pela resenha.

bjs

Responder

Aline Rodrigues - 03 junho 2014 às 15:31

Estou louca para ler esse livro, porém estou com sério problema com séries, é muito ruim ficar esperando… esperando… esperando…

Responder

Juliana Rovere - 04 junho 2014 às 10:57

Olá Thaís, participando do sorteio porque simplismente amei a resenha, o enredo com esses segredos e tensões já me deixou curiosa, a forma como você conduziu a resenha mais ainda. Acho que não s trata apenas de uma história de amor, com todos esses conflitos que você citou acho que fica mais real, e mais prazeroso ler.
Espero ganhar, né? hahaha
Beijooos

Responder


Juliana Rovere
junho 4th, 2014 em 10:58
respondeu:

@Juliana Rovere, *simplesmente

Responder

Bianca Remohi - 04 junho 2014 às 22:56

Ja li algumas resenhas desse livro e acho interessante a história dos dois, mostra a importância que um tem pelo o outro e adoro também histórias que são contadas por duas pessoas, pois dá para se saber o que cada um pensa e sente. Não sabia que o começo era tão confuso como você colocara, mas mesmo assim é um livro que eu tenho vontade de ler.

Bela resenha, beijos

Responder

Instagram

Pronome Interrogativo • Blog e Canal • • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por