Princesa de Gelo | Thayane Gaspar - Pronome Interrogativo • Blog e Canal •
novembro 20, 2013 Falando de Resenhas

Princesa de Gelo | Thayane Gaspar


Princesa de Gelo

Título: Princesa de Gelo
Autor: Thayane Gaspar
Editora: Modo
Skoob: Adicione!
Compre o livro: CULTURA | SARAIVA
Classificação: EstrelasEstrelasEstrelasEstrelasEstrelas

“Eu não tenho coração. Acredite, é verdade. Até mesmo em momentos em que a adrenalina prevaleceu em meu sangue fazendo com que ele trabalhasse mais rápido. Eu deveria ouvi-lo bater ou ao menos senti-lo, mas é como se ele não fizesse mais nada além de pulsar. Não pulsar vida, mas apenas apenas sangue para que o meu corpo , ligado a minha alma sempre mórbida, continue respirando. Fetiço. Magia.Encanto. Poções. Bruxaria. Não, apenas meu coração e simplória e podre maldição.”

Alessa Deluise é uma suicida. Tentou findar seus dias dentro do banheiro da escola, onde ela imaginava que não teria ninguém para tirá-la daquela poça de sangue que se formara, mas para sua surpresa alguém a encontra e ela vai parar no hospital. Sua mãe, que invés de destruir as barreiras que há entre ela e a filha, apenas consegue colocar mais blocos de concreto aumentando a distância entre elas.

É fascinante a tênue linha entre a vida e a morte, assim como no hospital onde alguns entram para prolongar suas vidinhas medíocres e outros entram para morrer. Mas todos, todos de fato, respiram o mesmo ar…

Alessa é o tipo de menina que faz uso dos piercings, da maquiagem carregada, da roupa preta para esconder-se por trás de tudo isso, inclusive seus sentimentos, tudo o que ela queria falar para as pessoas mas se mantém dentro de sua armadura de gelo impenetrável. Mas sua armadura começa a ser despedaçada quando descobre quem a salvou, junto daquilo que Eric Lacrov consegue dizer para ela, sua sinceridade e verdadeiro interesse em saber da vida de Alessa, coisa que nem sua mãe havia feito. Ele, de certa forma, não estava interessado em dinheiro ou simplesmente no corpo dela, ela tinha sinceridade em seus atos e era isso o que amedrontava Alessa. Cada gesto bondoso dele era retribuído por ela com palavras duras e atitudes vazias, sua forma de se proteger do que ele possa fazer com ela.

Alessa condena-se por ainda ter a capacidade de ter sentimentos por alguém, por não conseguir ser “oca” por dentro, sua maior vontade é realmente ter um pedaço de gelo no lugar do coração. Mas todos esses pensamentos ficam de lado quando Lacrov dá atenção para ela, pergunta o motivo dela ter tentado se matar num banheiro de escola, ao pedir ajuda em suas redações e por convidá-la para sair. Mas todos esses mesmos sentimentos voltam com uma força e fúria ainda maiores quando ela o convida para sair e atrasa-se 3 horas. Ela não quer ouvir seus motivos e começa a reconstruir sua camada de gelo novamente, aquela, que com o contato de Lacrov, estava começando a se desfazer.

Achei a escrita da Thay sensacional! Alessa não é apenas uma jovem querendo ser forte, ela é uma jovem com sentimentos que evaporam dos seus poros e ela traz tanta poesia neles, que foi impossível escolher apenas um quote favorito. A autora me conquistou pelas frases poéticas e conclusões lindas que os personagens paralelos apresentavam também. Confesso que senti falta de uma linguagem mais jovem, já que Alessa e Eric são dois jovem, mas cada autor tem seu estilo.

Acredito que todos nós, em algum momento das nossas vidas, já tentamos ser Princesas ou Príncipes de Gelo, mas assim como o Super-Homem, todos nós encontramos nossa kryptonita, assim como toda Alessa, encontramos nosso Eric que quebra e derrete o gelo que está nos envolvendo, formando a barreira que, acreditamos, nos proteger de um sentimento que pode, se nos permitirmos, ser bom. Princesa de Gelo é um livro que qualquer apaixonado por YA vai querer ler e vale muito a pena lê-lo.

Gelo é apenas um dos estados físicos, não a sua condição.

Gostaria de deixar aqui apenas minha opinião sobre a revisão que foi feita, mas quero logo avisá-los que conversei com a responsável pela Modo e a 2ª edição virá com uma revisão melhor. Enfim, hoje temos visto muitos autores incríveis nacionais, nem todas as editoras dão apoio ao material que eles têm, mas o meu apelo é: se você, editora que apoia nossos autores nacionais, quer alcançar o público certo para o livro certo, é necessário ter todo o carinho e capricho na hora da revisão.



Deixe o seu comentário

4 Respostas para "Princesa de Gelo | Thayane Gaspar"

Máh - 22 novembro 2013 às 03:24

Oie 🙂
Eu tive o prazer de conhecer encontrar de encontrar com a escritora em vários eventos, ela é uma fofa e posso chamá-la de amiga! Em relação ao livro, o tenho em e-book, mas quero mesmo é o físico, aguardando a 2ª edição para adquirir!
Espero gostar tanto da escrita da Thayane. Quanto gosto dela rsr.
Beliscões carinhosos da Máh ~~♥
Cantinho da Máh
@Maaria_Silvana

Responder

Naylane Sartor - 22 novembro 2013 às 17:25

Oi estou louca para ler esse livro!!! Deve ser muito bom e a capa é linda!
Bjs me segue se já segue ignora! e comenta por favor nessa resenha ajudaria muito:
http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/11/o-livro-perdido-das-bruxas-de-salem.html

Responder

Thayane Gaspar - 26 novembro 2013 às 16:22

Irmãaaaaa!!! Eu amei a resenha! O quote escolhido também foi sensacional! Adoro esse trecho também!
Uma autora já tinha me alertado sobre a linguagem muito madura para idade dos personagens, agora é algo que eu tenho prestado bastante atenção.
Obrigada pela resenha linda! Espero que você tenha gostado!
Te adoro!!!!!! <3
Beijinhos.
Thay

Responder

Jheyscilane - 30 novembro 2013 às 16:38

O livro está no meus desejados 🙂
Desde quando a MOO lançou eu fiquei com vontade de ler, espero gostar tanto quanto você.

Beijos

Responder

Instagram

Pronome Interrogativo • Blog e Canal • • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por