Em Quadrinhos: A Guerra dos Tronos | George R. R. Martin - Pronome Interrogativo • Blog e Canal •
setembro 14, 2013 Falando de Resenhas

Em Quadrinhos: A Guerra dos Tronos | George R. R. Martin


Guerra dos Tronos

Título: A Guerra dos Tronos
Autor: George R. R. Martin
Editora: Fantasy – Casa da Palavra
Skoob: Adicione!
Compre o livro: CULTURA | SARAIVA | SUBMARINO
Classificação: EstrelasEstrelasEstrelasEstrelasEstrelas

“O inverno está chegando” é o lema da casa Stark, o feudo mais ao norte entre os que devem fidelidade ao Rei Robert Baratheon na distante Porto Real. Lá, Eddard Stark de Winterfell governa em nome do rei e vive em paz com sua mulher, Catelyn, seus filhos Robb, Brandon e Rickon, suas filhas Sansa e Ayra, e o bastardo Jon Snow. Mais ao norte, atrás da imponente Muralha, vivem os selvagens Wildlings. Depois que Jon Arryn, a Mão do Rei (segunda pessoa mais importante dos Sete Reinos depois de Vossa Majestade) morre em circunstâncias misteriosas, Robert se dirige a Winterfell com sua família: sua mulher, a rainha Cersei, seu filho, o príncipe Joffrey, e os irmãos da rainha, o esgrimista Jamie e o anão Tyrion, da poderosa casa Lannister. Enquanto isso, através do Mar Estreito, o príncipe Viserys, herdeiro da derrotada casa Targaryen, que uma vez governou toda Westeros, planeja recuperar o trono com o exército do bárbaro Dothraki, cuja lealdade ele pretende obter com a única moeda que possui: sua bela e ainda inocente irmã, Daenerys.

O inverno está chegando e com ele também chegam as mudanças nas vidas dos personagens de A Guerra dos Tronos. Destacar apenas alguns personagens para falar nesta trama é praticamente impossível, pois além dos personagens temos os elementos físicos que fazem toda a trama ser o que é. Mas partindo de um princípio, a história se inicia quando seres misteriosos, os Outros, surgem no lado da muralha que era considerado tranquilo e lobos gigantes, que não eram vistos há duzentos anos no sul da muralha, aparecem. A mãe dos lobos que havia sido encontrada morta por um chifre de veado era apenas um sinal do que estava por vir. O lobo gigante é o símbolo dos Starks e o veado, dos Baratheon. Por outro lado, temos Daenerys e Viserys Targaryen, os herdeiros do Trono de Ferro, que vagavam sem destino por terem perdido o trono que os pertencia por direito e fora usurpado por Robert Baratheon com a ajuda de Ned Stark na rebelião contra os Targaryen, que o queriam de volta.

Com os livros escritos por George R. R. Martin e a série produzida pela HBO não há muita novidade para contar sobre a história dos Stark, Lannister, Baratheon e as outras famílias de Westeros que conhecemos na trama. Mas ainda assim, mesmo com estes dois meios de contar a mesma história, é inegavelmente incrível ler o HQ. Se você é fã da trama, sem dúvidas precisa ter essa obra de arte nas mãos.

O HQ de A Guerra dos Tronos é simplesmente incrível por muitos fatores e o primeiro que devo citar é que fizeram uma adaptação incrível ao criá-lo. A obra que George desenvolveu é extremamente complexa, um enredo cheio de detalhes, com cenas cheias de significado e uma ambientação verdadeiramente medieval. E como o próprio autor diz no prefácio, nos livros ele faz uso de artimanhas como monólogos e flashbacks que são difíceis, senão impossíveis, de serem reproduzidos no meio visual. Cada frase e fala criadas pelo autor não estão neste HQ, não é o texto integral, mas a adaptação foi tão bem feita que a história está toda ali, ilustrada de uma forma que os fãs merecem ver.

A Guerra dos Tronos HQ 2

Um outro fator que merece atenção é o trabalho gráfico. Tommy Patterson é o responsável por criar algo tão agradável de se ver, confesso que fiquei alguns minutos admirando cada desenho e detalhe criado. Mas não se engane, não é apenas algo bonito, o artista soube recriar com maestria as sensações e emoções de cada personagem. Os processos de criação podem ser vistos no Making Of que tem no final do primeiro volume da HQ e com ele vemos o estudo feito para criar cada personagem. Vale destacar que só os três primeiros capítulos têm mais de 50 personagens que precisavam ser desenhados. E Drogo sem dúvidas é um dos personagens que mais amei ver desenhado, não pelos músculos – ou apenas por isso -, mas ele se parece com um personagem que saiu da revistinha do Conan, exatamente como o imaginei ao ler o livro. Os artistas que coloriram, fizeram a arte da capa, contracapa e capítulos também merecem destaque.

A Guerra dos Tronos

A Guerra dos Tronos é uma trama por si só deliciosa de se acompanhar, mas ler o HQ é um prazer inenarrável. Todo o trabalho por trás desta obra faz valer a pena cada página. E se você ainda está com o pé atrás para conhecer a obra de George, não fique! Se você é fã de fantasia, guerra, intrigas, dragões, política, personagens bem construídos, os quais você nunca sabe se pode realmente confiar e acreditar, esta é uma obra obrigatória.

a Rafflecopter giveaway

Acompanhe o Pronome Interrogativo nas redes sociais: TwitterFacebookYoutube



Deixe o seu comentário

15 Respostas para "Em Quadrinhos: A Guerra dos Tronos | George R. R. Martin"

Karine Marinho - 14 setembro 2013 às 23:26

Estou assistindo o seriado aos poucos. Estou no último episódio da primeira temporada e estou louca para ter tempo para continuar.
Tenho primeiro livro também, mas ainda não li por causa do tamanho, minha bolsa já é pesada normalmente imagina com esse livro dentro dela. :/
Gostei dos desenhos, concordo com você eles ficaram ótimos *—* Perfeitos. Acho que valeria a pena ter esse exemplar na estante só pelo Khal Drogo KKKK
Beijos,K.
Girl Spoiled

Responder

igor - 15 setembro 2013 às 10:41

Opa adorei a promo e a resenha, game of thrones é muito bom ! *.*
To louco por esse quadrinho, acho ele muito bem desenhado !

ta rolando uma promo no meu blog, Wild cards do George R.R. Martin + camisa especial
faltam 14 horas pro fim , corre lá !

http://onerdmarombeiro.blogspot.com.br/2013/08/sorteio-wild-cards-o-comeco-de-tudo.html

Responder

Beatriz Cavalcante - 15 setembro 2013 às 17:32

Cara eu quero muito ler a guerra de tronos. Eu só vejo comentários positivos sobre os livros e já estou pensando em comprar. O problema é o precinho não muito amigável. rs
Eu vi esse HQ e fiquei com o pé atrás. Tipo: será que é bom mesmo? haha E agora eu vi que sim. Quero comprar a HQ e os livros também para ficar ima história mais completa. hehe Acho que vou gostar da história. 😀

Bjs!

Responder

Carol Della Torre - 15 setembro 2013 às 19:27

Adoro a série, mas confesso que nunca li os livros. Não seu muito bem o motivo de não ter lido antes, mas como virei fã da série pretendo ler os livros quando tiver tempo – o que está difícil no momento haha. A HQ parece INCRÍVEL, fiquei com vontade de ter. Beijos, http://rehabliteraria.blogspot.com.br/

Responder

Babi Lorentz - 15 setembro 2013 às 19:40

Nunca li os livros, nem assisti à série. Acho que se começasse pelos quadrinhos poderia me interessar depois, mas, mesmo assim, acabo deixando de lado. Não é o meu estilo de leitura. Acho que posso continuar apenas lendo aquilo que me interessa.
Beijão!

Responder

Mirelle - 15 setembro 2013 às 22:33

Uau, nunca fui fã de quadrinhos, mas com essas ilustrações! Simplesmente me apaixonei! Fiquei mega curiosa para ler o livro. Certo que vou participar do sorteio! Beijos, Mi

http://www.recantodami.com

Responder

Douglas Fernandes - 16 setembro 2013 às 16:42

Adoro quadrinhos, adorei esse da Guerra dos Tronos, ja vi esse quadrinho na livraria, só dei uma olhada rapida mesmo, mas achei legal demais! 🙂

Responder

Jéssica Gomes - 16 setembro 2013 às 19:09

Eu nunca fui muito chegado a quadrinhos e eu não achei esse um dos mais perfeitos, parece que está faltando um pedaço da perna do Eddard Stark, além do ator ser extremamente gordo e neste quadrinho ele é super malhado. Mas como eu gosto muito do seriado e do livro eu estou muito afim de ganhar.

Responder

Débora - 17 setembro 2013 às 13:00

Já assisti todos os episódios da série e estou com o primeiro livro para ler! Achei muito interessante eles terem lançado a HQ!

Descobri seu blog por meio do grupo do facebook 🙂 Se puder dar uma passadinha no meu ficarei muito feliz!

Beijos
Débora – Clube das 6
http://www.clubedas6.com.br

Responder

Camila Ferreira - 17 setembro 2013 às 17:06

amo Game of Thrones, li só o primeiro livro por enquanto mas já vi a série toda, sou super apaixonada *-*

Responder

David Lucas Bromsson - 17 setembro 2013 às 19:25

Game of Thrones é demais! E quando eu soube que havia a versão em HQ… Martin realmente é um mestre na arte da fantasia. Entretanto, diferente de Tolkien, ele nos atinge por todos os meios (Literatura, TV, Quadrinhos…)

Responder

MARCIA SONOITA - 18 setembro 2013 às 06:49

Juntou duas paixões , HQs e GOT , amo demais, a ilustração ficou bem bacana, as expressões e também a narrativa, se perderam na composição dos personagens , mas de resto tá bem legal!

Responder

ananda - 18 setembro 2013 às 22:50

não tive paciencia de ler os livros ainda, e não quis ver a serie antes de ler. Será que assim eu consigo? 🙂

Responder

Debora - 21 setembro 2013 às 11:22

OI thais!! Sua resenha aumentou minha vontade de ler o livro. Assisto a série e adoro!!
beijos

Responder

Bianca Remohi - 21 setembro 2013 às 21:01

Cara, eu adoro A Guerra dos Tronos, e adoooorei a versão em quadrinhos *_* Ler HQ me traz uma nostalgia do caramba! hahahaha , as ilustrações são demaaaais! Eu tenho alguns do X-man, Wolverine, mas nunca vi o do Guerra dos Tronos, e achei muito bom. Quero muito ler *_*

Responder

Instagram

Pronome Interrogativo • Blog e Canal • • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por