Quote da Semana #12 - Pronome Interrogativo • Blog e Canal •
maio 31, 2012 Falando de Quote da Semana

Quote da Semana #12


– Então, agora você viu com o que os investigadores têm que lidar, pelo menos durante o dia.- É difícil acreditar que tantas meninas vivam escondidas por trás dessas paredes – disse Thomas, pensando naqueles dois homens, possivelmente donos de prostíbulos ou aliciadores, que deixaram o taxista assustado.- Milhares de meninas – disse Greer -, algumas com apenas 12 ou 13 anos.
Página 112
Acredito que com apenas este trecho consiga resumir um pouco da ideia que estou tendo do livro. O livro “Cruzando o Caminho do Sol” carrega uma crítica gigantesca: a prostituição. Infelizmente, e isto é um fato constatado em diversas cidades, não apenas no Brasil, como no mundo inteiro, há o tráfico de menores destinado especialmente para a prostituição, além de diversas outras crueldades.

.

É uma leitura não muito difícil, mas como os costumes indianos são bem diferentes do nosso, acabei tendo um choque social através do próprio livro. Mas está sendo maravilhoso, principalmente por conhecer aspectos diferentes de uma cultura bem diferente da nossa e por ler um romance que tem uma mensagem verdadeira.

E vocês, o que estão lendo?



Deixe o seu comentário

7 Respostas para "Quote da Semana #12"

Sammy - 01 junho 2012 às 15:20

O trecho é bem interessante, já tinha lido algumas resenhas sobre o livro, e apesar de não ser meu estilo de leitura, tenho curiosidade de ler!

Bjs

http://www.daimaginacaoaescrita.com

Responder

Emmy - 02 junho 2012 às 13:59

esse trecho me deixou com mais vontade de ler o livro. gosto muito de livros assim que exploram os problemas que existem no mundo.
beijinhos!

Responder

Letícia Iauch - 02 junho 2012 às 14:10

Ei Thaís!

Nossa, não sabia que o livro tratava de um tema tão pesado assim. Gosto de ler livros assim porque eles realmente dão um choque de realidade em nós…
A cultura indiana é mesmo bem diferente, deve ser legal ler um livro que a retrate (:

Bjoos’
Lets

Responder

Alana. - 02 junho 2012 às 20:50

Nunca que poderia imaginar que esse livro iria abordar esse assunto. Diferente, mas interessante. Gosto de conhecer culturas diferentes!

Beijooos ♥

Responder

Janaina Barreto - 02 junho 2012 às 20:51

Ultimamente tô fugindo desses assuntos mais pesados… Passei um mês inteiro lendo um “romance” que falava sobre a perseguição da ditadura e tô exausta ainda. haha O bom é que não fala só sobre o tema pesado, né? Tem essa coisa de mostrar a cultura, que é sempre bom. ^-^

Beijoka ;*

Responder

Carol - 03 junho 2012 às 18:08

Esse livro não me atraiu muito não…
Apesar da temática parecer ser interessante, mas não me sinto atraída!
Estou lendo agora Filhos do Éden e estou amando =]

Beijos.
#Resenha falada.

Responder

Camila Bezerra - 03 junho 2012 às 22:42

Gostaria muito de ler esse livro. O tema é bem tenso, mas uma realidade tão presente!
Bjão!
http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

Responder

Instagram

Pronome Interrogativo • Blog e Canal • • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por