Quote da Semana - Pronome Interrogativo • Blog e Canal •
fevereiro 05, 2013 Falando de Quote // Quote da Semana // Trecho da Semana

Quote da Semana


Em duas horas escrevo uma palavra: Marina. Depois, aproveitando letras deste nome, arranjo coisas absurdas: ar, mar, rima, arma, ira, amar. Uns vinte nomes. Quando não consigo formar combinações novas, traço rabiscos que representam uma espada, uma lira, uma cabeça de mulher e outros disparates.O artigo que me pediram afasta-se do papel. É verdade que tenho o cigarro e tenho o álcool, mas quando bebo demais ou fumo demais, a minha tristeza cresce. Tristeza e raiva. Ar, mar, ria, arma, ira. Passatempo estúpido.

.Assim como aconteceu com Clarice, li poucas obras de Graciliano, apenas as mais faladas e essenciais, e é aos poucos que vou lendo clássicos e livros ainda mais incríveis como esse. Angústia tem uma narrativa gostosa e em Luís da Silva encontramos um pouco de todos nós, alguém angustiado com a vida e querendo mudá-la. Apesar de ser um livro que passa numa época bem diferente da nossa, Graciliano Ramos nos abraça com seu estilo e com os pequenos detalhes do cotidiano.

Pressia passa a mão na cabeça da boneca. Consegue sentir o ondulado dos ossos de seus dedos ali dentro, os pequenos sulcos e as protuberâncias dos nós, a mão que perdeu fundida na borracha do brinquedo. E a própria mão perdida? Ela consegue sentir, fraco e amortecido, o toque da mão boa. É assim que Pressia se sente a respeito do Antes – está lá, ela pode sentir, uma sensação leve nos nervos, quase nada. Os olhos artificiais se fecham; o buraco nos lábios cerrados está sujo de cinzas, como se a boneca estivesse respirando aquele ar. Pressia tira do bolso uma meia de lã e cobre a cabeça da boneca. Sempre a cobre quando sai.

.A distopia foi um gênero que me atraiu bastante no ano passado. E desde então, não deixo passar nenhum livro que possua essa temática e ideia. Com Puros não está sendo diferente, não mesmo! Para os amantes de distopias, esse é um livro que te levará para um outro nível de narrativa. Pressia é uma personagem bem curiosa e assim como os outros personagens de sua idade, que marcam o livro, possui um certo mistério. Amanhã teremos resenha!



Deixe o seu comentário

9 Respostas para "Quote da Semana"

Alice Aguiar - 06 fevereiro 2013 às 07:05

fiquei com medo do segundo quote sahushsuashuush

Responder

Lucas Machado Maracci - 06 fevereiro 2013 às 10:08

Este quote do livro “Angústia” é demais! 🙂

http://www.queridoslivros.blogspot.com

Responder


Thaís Cavalcante
fevereiro 6th, 2013 em 11:36
respondeu:

Não é? Lucas, o livro está se mostrando mais interessante do que imaginei ser.

Responder

Melissa - 06 fevereiro 2013 às 11:42

Olá !
Li Angústia no colegial faz tempo, não me recordo muito bem da história, mas ao que me lembro o título faz jus ao nome, leitura tensa, preciso reler inclusive!
abraços
Melissa
http://decoisasporai.blogspot.com.br/

Responder

Hianna Suzart - 06 fevereiro 2013 às 13:13

Nunca li ambos,me interessei bastante.

Responder

Livroterapias - 06 fevereiro 2013 às 15:32

Nossa!
Fortes esse quotes!
Adorei
Beijos
Rizia – Livroterapias
http://livroterapias.blogspot.com.br

Responder

Isadora Ferreira - 06 fevereiro 2013 às 19:50

Ameei os quotes!
Estou louca para ler ambos os livros
Beijos

Responder

Gabriela - 07 fevereiro 2013 às 13:29

Eu gostaria de ler Puros, mas já me disseram que a carpa de violência é muito grande, por este motivo optei por não comprar. Mas parece ser uma distopia mais real, em que depois de todo o apocalipse os personagens carregam na pele as consequências.

memorias-de-leitura.blogspot.com

Responder

Marli Carmen - 10 fevereiro 2013 às 11:59

Oi, gostei mais do primeiro quote..mais meu estilo hehehe
Beijinhos de fim de semana.
http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

Responder

Instagram

Pronome Interrogativo • Blog e Canal • • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por