Resenha: A Escolha | Nicholas Sparks - Pronome Interrogativo • Blog e Canal •
outubro 03, 2012 Falando de Editora Novo Conceito // Nicholas Sparks // Resenha

Resenha: A Escolha | Nicholas Sparks


Título: A EscolhaAutor: Nicholas SparksEditora: Novo ConceitoSkoob: Adicione!Compre o livro: Clique aquiClassificação: EstrelasEstrelasEstrelasEstrelasEstrelas

Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?

Uma delícia de livro! “A Escolha” é o segundo livro do Sparks que leio e para mim a história e seu desenvolvimento foi uma grande surpresa.

O livro conta a história de Travis Parker, um homem solteiro, bem sucedido, dono de Moby, seu cachorro, e conhecido em seu seleto grupo de amigos como um rapaz que não consegue ficar muito tempo com uma mesma namorada. E num dia que parecia estar terminando perfeitamente bem, surge Gabby Holland, sua nova vizinha, desabafando sobre sua vida e seu principal problema naquele momento: sua cadela Molly, uma collie – a primeira coisa que ela havia comprado com o próprio dinheiro depois de terminar o curso de assistente médica -, estaria grávida de Moby. É desta forma desajeitada que Travis e Gabby se conhecem, mas até aquele momento em que suas vidas realmente haviam se cruzado, eles não sabiam o que estava por vir.

– Você já a levou a um veterinário?- Sou assistente médica. Passei dois anos e meio em uma escola especializada e mais um ano fazendo residência. Sei dizer quando alguém está grávida.- Em relação a pessoas, tenho certeza de que sabe. Mas é diferente com cachorros.- Como você sabe?- Tenho muita experiência com cães. Na verdade…

Clichê: é desta forma que muitos leitores enxergam os livros do Sparks. Bom, não nego, alguns pontos são bem clichês e acredito que nossas vidas também o são. Apesar de ser um escritor de romances, Nicholas Sparks é bem realista em relação a composição e criação de seus personagens, e com “A Escolha” não foi diferente. Nesta trama conhecemos duas pessoas completamente diferentes mas que acabam se vendo numa situação comum: Gabby não estava mais sentindo o calor da paixão que havia entre ela e seu namorado Kevin, namorado este que ela havia mudado de cidade para se aproximar mais dele e ainda não a havia pedido em casamento, e Travis ao encontrar e conhecer Gabby a fundo, acaba percebendo o motivo de não ter dado certo com as outras mulheres que conhecera e convivera. Amei conhecer Kevin, acredito que ele seja o perfil que a maioria das mulheres procura em um homem, alguém que está sempre surpreendendo e procura fazê-lo nas pequenas coisas. Stephanie, irmã de Travis, foi um dos personagens que mais me chamou a atenção principalmente por sua espontaneidade e franqueza.

Gabby assentiu, observando letargicamente enquanto Stephanie se curvava por cima do corrimão do deque.- Ei, Travis – gritou ela. – Estou indo embora. Obrigada por tudo!- Obrigado por ter vindo – gritou ele, com um aceno.- Acho que seria melhor acender a churrasqueira de novo. Gabby me disse que está morrendo de fome!

Nicholas Sparks provavelmente não deixa seus livros sem uma surpresa e “A Escolha” é um livro verdadeiramente surpreendente. Nas últimas cem páginas já estava bastante curiosa para saber o que havia acontecido e o que iria acontecer. Infelizmente ainda não achei o supra-sumo dos livros deste autor, aquele romance arrebatador que nos faz chorar intensamente ou suspirar como se faltasse ar, mas este é um livro gostoso de ser lido e de acompanhar a trajetória deste belo casal. Mas o que mais me agradou na trama foi a escolha que Travis teve que fazer e sua coragem. Até onde você acha que devemos ou conseguimos ir por amor e em nome dele? Esta é uma das questões que Sparks nos leva a refletir.



Deixe o seu comentário

7 Respostas para "Resenha: A Escolha | Nicholas Sparks"

Tati Oliveira - 03 outubro 2012 às 23:24

Sempre ouso bem desse autor, mas confesso que nenhum me chama realmente atencao entao ainda nao li. Apesar de ter comprado alguns livros dele por curiosidade, estão na pilha.
Eles sempre parecem interessante, mas nunca paro pra le-los.

Adorei a resenha, não tinha lido nenhuma desse livro ainda.

bjoo

Responder

Bruna - 04 outubro 2012 às 17:42

Gosto bastante dos livros do Nicholas Sparks, estou morrendo de vontade de ler esse parece ser bom *-*
Beijos – Doce Timidez

Responder

Marco Antonio - 04 outubro 2012 às 21:49

Boa noite Thaís,

Por incrível que pareça acabei de postar uma resenha desse livro, eu gostei bastante…parabéns pela sua resenha….passa lá no blog 🙂 ….abçs.

http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

Responder

Lulis Paz - 04 outubro 2012 às 22:28

Legítima comédia romântica norte-americana né.
a história quase soa clichÊ, mas parece bem escrita ^^

hey segue de volta e deixa um comment?
http://www.diademegalomania.blogspot.com
valeeeeu

Responder

Emmy - 10 outubro 2012 às 17:37

ainda não li essa livro, mas só falta mais dois pra eu chegar nele *-* Ganhei do meu cunhado a maioria dos livros do Nicholas Sparks, e estou lendo um atras do outro rs. adorei sua resenha e fiquei mais ansiosa pela leitura.
beijos chuchu!

Responder

Thaís Leite - 26 novembro 2012 às 12:50

Ain mal posso esperar para chegar o meu livro, adorei a resenha princesa, parabéns!!!

princesanegraa.blogspot.com

Responder

Alef Cauê - 17 janeiro 2016 às 10:25

Sou super fã das historias do Nicholas Sparks, totalmente apaixonado por cada livro dele que eu já li. Agora estou lendo esse livro e até o momento estou amando (assim como os outros). Espero terminar ele logo para começar outros o mais rápido possível. Adorei seu blog, já está nos favoritos.

Meu blog: http://www.umcontainer.com
Meu canal: youtube.com/umcontainer

Responder

Instagram

Pronome Interrogativo • Blog e Canal • • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por