Resenha: A Esperança | Suzanne Collins - Pronome Interrogativo • Blog e Canal •
outubro 15, 2011 Falando de Resenha

Resenha: A Esperança | Suzanne Collins


.

Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais de lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução.
A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo.
O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?
Acompanhe Katniss até o fim do “thriller”, numa jornada ao lado mais obscuro da alma humana, em uma luta contra a opressão e a favor da esperança.

É difícil dizer adeus para Katniss e todos que a acompanharam nessa longa jornada cheia de lutas, muitas perdas, tristezas e alguns momentos de alegria. Mas vamos pensar em um ‘até logo’, porque em 2012 a veremos na telona, torcendo para que os produtores do filme sigam a risca o livro.
Mas vamos à resenha! Bom, havia lido os dois primeiros livros, os achei maravilhosos e não sabia ao certo o que esperar de ‘A Esperança’. Vi algumas resenhas negativas sobre o final, mas não absorvi o que li, apenas deixei a leitura me levar e acreditei muito na Katniss que conhecemos nos Jogos Vorazes. E para mim, foi um final maravilhoso, glorioso e emocionante. Existem diversos fatores para que eu possa considerar isso, mas se os enumerar, darei spoilers de alguns acontecimentos, o que não é legal, certo?
Suzanne continua escrevendo sem pudor algum, narrando cada detalhes de cenas de perseguições, torturas e assassinatos. Podemos ver também o lado político da coisa, pessoas buscando o poder e assim, entendemos melhor o motivo de tudo estar acontecendo. Um outro fator relacionado à politica seria a crítica ao sistema de república que nossos antepassados possuíam, mas que não funcionou, foi ai que o mundo estava no estado que encontramos desde o primeiro livro.
Conhecemos também uma Katniss mais irônica, mais humana e, em certos momentos, mais alegre, aproveitando os flashs de alegria que a vida lhe oferecia. Não alegrias extremas, mas pequenos momentos em que alguém conseguia arrancar algum sorriso, muito sincero, dela. Mas infelizmente, conhecemos também uma Katniss marcada por tudo o que passou e isso a afetou muito psicologicamente.

Meu nome é Katniss Everdeen. Eu tenho 17 anos de idade. Minha casa é o Distrito 12…

Além dos personagens que conhecíamos, os quais percebemos que amadureceram muito, surgem novos, alguns você tem ódio só de imaginar (leia-se Johanna ), outros você ama de graça, como a Delly, Finnick, Annie, Ennobaria e Beetee. Também não podemos nos esquecer da equipe de preparação de Katniss que me dá vontade de apertar cada um!

Peeta ou Gale? Eu sou totalmente Team Peeta, declarada e assumida desde o primeiro livro! Mas neste livro você irá se deparar com certas situações difíceis, tanto para Peeta quanto para Gale. E ao meu ver, eles mudaram muito.

O que disse no primeiro e segundo livro, continua no terceiro: intenso! E agora, um pouco mais tenso.

Classificação:



Deixe o seu comentário

19 Respostas para "Resenha: A Esperança | Suzanne Collins"

Marco Antonio - 15 outubro 2011 às 11:01

Bom dia.

Como eu já havia falado, estou muito curioso em ler todos os livros da série.

Abçs!!

http://devoradordeletras.blogspot.com/

Responder

gabi - 15 outubro 2011 às 15:00

Esse livro é demais!! Eu amei ver a Katniss mais humana, e eu chorei muito com ela e por ela. Eu também sou Team Peeta desde o inicio!!

Gabi

Responder

Loucos Por Livros! - 15 outubro 2011 às 17:17

Eu nunca li “The Hunger Games”, mas tenho uma enorme vontade de ler a série! E quero elr antes do filme ser lançado, o que eu devo fazer mesmo, já que o livro está 39,90 na loja da Saraiva. 🙂 É, fiz propaganda. HUAHAU.
Adorei a resenha e nem teve spoilers, o que foi bom! 🙂
Beijos ;*

Ana Carolina
http://loucospor-livros.blogspot.com

Responder

Tainã Almeida - 15 outubro 2011 às 18:41

Este comentário foi removido pelo autor.

Responder

Tainã Almeida - 15 outubro 2011 às 18:41

Os adultos vivem dizendo que a adolescência é um dos perídos mais
marcantes da vida. Mais o que o adolescente pensa disso? (sinopse do meu blog)
Acessa o meu blog?
“Blog de uma adolescente”

http://blogdeumagarotaadolescente.blogspot.com/

Espero a sua visita, se gostar do meu blog, segue lá, ficarei muito feliz.
Desde já obrigada, tenha uma ótima semana.
Atenciosamente Tainã Almeida.

Responder

Tainã Almeida - 15 outubro 2011 às 18:42

Legal seu blog 🙂
Beijos.

Responder

Bih Lima - 15 outubro 2011 às 21:11

Morri! Quero muito ler A Esperança!
Sem querer eu li um spoiler sobre o livro que me deixou muito triste… Na verdade dois… Acho que não sobrevivo ao ler o livro.
Sou meio exagerada, né?
AAhhhh T-T
Beijosss
Bianca,
Book Mania
http://bookmaniablog.blogspot.com/

Responder

Pabline - 15 outubro 2011 às 22:30

Primeiramente, obrigada por seguir o meu blog. Só não te sigo agora porque minha net está dando vexame. Mas depois passo aqui e te sigo tbm tá. Obrigada novamente.

Não tinha lido nenhuma resenha desse livro ainda. Agora vc me fez ficar com vontade de tirar alguns livros da frente dele e ir direto ler Esperança.
Sou super fã da serie, para mim, Katniss é uma das melhores personagens e maisbem construídas que já vi por aí. Foi um dos personagens mais humano que já vi nesses meus anos de leitura.
E como vc sou Team Peeta desde o inicio. Será que ele fica com ela? Aí… Que curiosidade.

BJ!

-Amigas Entre Livros-

Responder

Leitura entre amigas - 15 outubro 2011 às 23:06

Só leio resenhas boas em relação a essa série!! Tô louca pra começar ler!
Muito lindo o seu blog *-*
Beijos

Elidiane – Leitura entre amigas

Responder

Angela Graziela - 15 outubro 2011 às 23:09

Ainda não li essa serie
Mas vontade é o que não me falta
Pois sempre tem muitos elogios
Beijos

Responder

αmαndα cristinα ツ - 16 outubro 2011 às 05:38

Os livros dessa série parece ser realmente muito bons! As resenhas (dos três livros e em qualquer parte do mundo) são muito boas e só em deixam mais curiosa para lê-lo! Aliás, a sua foi tão boa que fiquei triste da série ter acabado sem ao menos ter lido-a. :/

Beijinhos,
http://www.primeiro-livro.com

Responder

Eduarda Menezes - 16 outubro 2011 às 14:38

Quero muuito ler essa série e em breve irei finalmente começa-la rs
Mais uma vez não pude ler a resenha para não ver nenhum spoiler pois ainda não li nem o primeiro! =/

Respondendo os eu comment lá no blog:

Espero que você goste do Instrumentos Mortais, eu também quero muito ler essa série e já comprei o primeiro livro dela que é o que você está lendo ^^

Já o Crescendo eu estou gostando muito, mas não sei porque é aquele tipo de livro que não me deixa pregada nas suas páginas sabe? Eu vou lendo, gostando, mas não sou tão fã como muita gente que conheço, tanto que demorei demais para ler a continuação pois faz tanto tempo que terminei Sussurro que nem me lembro mais quando foi rs Eu o classificaria como um livro bom, mas não viciante! ^^

E você, o que está achando do Cidade dos Ossos? =)
Bjs!

Responder

Emmy - 16 outubro 2011 às 14:42

Ai meu Deus como eu quero ler esse livro!! Estou curiosíssima para saber o final 😉 e quem Katniss vai escolher! Estou com você sou Team Peeta forever!
Amei sua resenha!
Bjs, Emmy
Literary World

Responder

Danzinha - 16 outubro 2011 às 14:42

Essa não foi uma trilogia que me conquistou. Simplesmente detestei a Katniss e pra mim só valeu a pena ler por causa do peeta.

Beijos

Amigas entre livros

Responder

Luana Feres - 16 outubro 2011 às 21:22

Li a resenha bem receosa e ainda sim, em partes, Thaís. Morrendo de medo de spoiler, Hhahaha. Quero ler A esperança sem saber o que me aguarda, para eu me “emocionar” verdadeiramente com o livro. Aposto que é intenso sim, o final de Em Chamas é tipo “NÃO, NÃO PODE ACABAR ASSIM” já que deixa tanta curiosidade pro proximo. Espero ler em breve. To participando de uma promoção pra ele e tenho A esperança que vou ganhar, hauah, sacou?

Beijos
Mulher gosta de falar

Responder

Mireliinha - 17 outubro 2011 às 12:06

Como eu não li JV ainda D:
Não li essa resenha!
Espero começar a ler essa trilogia LOGO!

:*
Mi
Inteiramente Diva

Responder

Lara E. - 17 outubro 2011 às 20:41

Oiii!
Você visitou meu blog e vim retribuir a visita!!!
Amando o blog… vou te visitar sempre, rs.
Entao, estou lendo A Esperança, por isso so li partes da resenha, rs… mas pelo oq li, o ultimo continua no mesmo ritmo dos outros ne?!
Também sou totalmente Team Peeta, mesmo sem ler o 3º eu tenho certeza q serei Team Peeta até o final! Ele é muuuuito fofo, lindo, tudo de bom, rsrrss.

beijos, Lara
Nas Páginas de um Livro

Responder

danamartins - 19 outubro 2011 às 03:30

parei no “É difícil dizer adeus para Katniss”, deu um aperto no coração. eu adoro essa série e agora que lançou Mockingjay aqui vejo tanta gente falando que dá uma saudade ._.

Responder

Confira o trailer de Jogos Vorazes: A Esperança - O Final - 23 julho 2015 às 13:21

[…] destilado diretamente para Snow. Estão todos prontos e preparados para ver muito sangue. É nesta parte do livro em que a ação, para mim, foi sem parar. Ficava sem respirar em diversas partes e acredito que, […]

Instagram

Pronome Interrogativo • Blog e Canal • • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por