A Sombra da Serpente | Rick Riordan - Pronome Interrogativo • Blog e Canal •
dezembro 30, 2012 Falando de Resenhas

A Sombra da Serpente | Rick Riordan


Título: A Sombra da Serpente
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Skoob: Adicione!
Compre o livro: Clique aqui
Classificação: EstrelasEstrelasEstrelasEstrelasEstrelas

Sadie e Carter são importantes descendentes da Casa da Vida, uma sociedade secreta de magia estabelecida no Egito ainda no tempo dos faraós. Os irmãos sabem que sua herança ancestral lhes reserva um importante papel: seus poderes são fundamentais para a restauração do Maat, a ordem do universo. Mas, uma vez instalado, o Caos é imprevisível, incalculável e incontrolável, e agora que Apófis está livre os Kane têm somente três dias para evitar que a serpente destrua o planeta. Como se isso não bastasse, a sorte deles parece só piorar.

A Sombra da Serpente” foi o livro que mais demorei e enrolei para terminar de ler. Por quê? Porque eu não queria deixar Carter e Sadie Kane! E sim, já estou sentindo saudade dos momentos loucos e incríveis que eles proporcionaram. Ao longo das aventuras vividas, também conheci outros personagens tão cativantes quanto esses dois irmãos, como Bes, Khufu, Bastet e Tawaret.

Minha primeira experiência ao ler um livro do Rick Riordan foi inesquecível. Como já disse anteriormente, o cara é um gênio. A trama que ele desenvolveu é incrível, os personagens que ele criou são maravilhosos, mas o que mais me encantou foi a conexão que conseguiu desenvolver, ao longo dos três livros, entre ficção e mitologia egípcia. Ou seja, acabei me divertindo muito e aprendendo ainda mais.

Com um desfecho incrível, Rick amarra todos os assuntos que estavam abertos e todos os mistérios. Entretanto, ele deixa um final aberto para novas aventuras… Pois é, caros amigos! Espero que isso realmente aconteça.

Portanto, caso você não tenha lido os dois primeiros livros, “A Pirâmide Vermelha” e “O Trono de Fogo“, meu conselho é que tenha um pouco de paciência para enfrentar o verdadeiro Caos. Se você tem o sangue dos faraós, sem dúvidas Carter e Sadie estarão lhe aguardando na Casa do Brooklyn. Não abra mão dessa aventura!

No terceiro livro das Crônicas dos Kane, os irmãos Carter e Sadie têm que utilizar seus poderes para restaurar o Maat. Mesmo que Apófis, o Caos propriamente dito, tenha sido execrado por Desjardins, que morrera ao fazer esse feitiço, isso apenas tinha atrasado a serpente por algum tempo. Por isso, seis meses depois, Apófis se levantaria de verdade e a Terra seria tomada pelo caos no Equinócio de Outono.

Para deter a gigantesca serpente, Carter e Sadie decidiram ir em busca dos exemplares de “O livro para derrotar Apófis“, já que Rá continua velho e gagá dando certo trabalho para os outros deuses. Mas durante a busca, os servos do Caos, com toda a força que estavam alcançando, conseguiram destruir todos exemplares antes mesmo dos irmãos Kane ter ao menos um em mãos. E como as coisas para os Kane nunca são fáceis, eles encontram uma nova maneira de derrotas Apófis, mas precisam de muita determinação e coragem para fazê-lo.

– Experimentem – Apófis avisou -, e trarei a alma de vocês do Caos muitas vezes, só para poder matá-los lentamente. Farei o mesmo com seu pai e sua mãe. Vocês vão conhecer uma eternidade de sofrimento.
(…)
– Errado – falei à serpente. – Você nunca deveria ameaçar minha família. Nunca.

As Crônicas dos Kane é perfeita em todos os sentidos: com personagens bem construídos, com paisagens bem descritas e inúmeras aventuras. Sem dúvidas, Rick Riordan é um presente para nós, leitores. Vale a pena mergulhar no universo que foi criado!



Deixe o seu comentário

6 Respostas para "A Sombra da Serpente | Rick Riordan"

Gabriel Ribeiro Gomes - 31 dezembro 2012 às 17:51

Nossa quero muito ler essa série , espero conseguir ler em breve o tempo não deixa e tem tanto livro na frente hahahaha , mais depois dessa resenha maravilhosa vou ter que ler 😀 Feliz 2013 tudo de bom beijos !

euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá 😀 )

Responder

Isadora Ferreira - 31 dezembro 2012 às 18:12

Estou louca para ler Sombra da Serpente. Como disse em outros comentários em alguns posts, eu já li Pirâmide Vermelha e amei. Estou louca para ler os outros volumes dAs Crônicas dos Kane.
Beijos
Sonho de Biblioteca
Feliz 2013!

Responder

Pollyanna Campos - 01 janeiro 2013 às 11:06

Eu li o primeiro livro da série e fiquei apaixonada! Só por ser do Rick Riordan eu já fico incrivelmente curiosa para ler, ainda mais quando leio resenhas como essa sua! Parabéns, de vdd! Me deixou ainda mais curiosa para continuar lendo essa série!
Beijos!
@PollyanaCampos
http://entrelivrosepersonagens.blogspot.com.br/

Responder

Kezia Martins - 02 janeiro 2013 às 09:53

Eu estou louca para ler esse livro.
Não consegui ler nada do Riordan até hoje. Uma vergonha, eu sei hahaha
Vou comprar todos os volumes para ler um atrás do outro rs
Beijinhos
http://fulanaleitora.blogspot.com.br

Responder

Tamires Tenorio - 02 janeiro 2013 às 11:14

Bem legal gostei
beijos
inspiresenoamor.blogspot.com.br

Responder

Hianna Suzart - 16 fevereiro 2013 às 11:45

Ei já li algumas resenhas,no início até que me deu vontade de ler mais dai ela se perdeu por ai…

Responder

Instagram

Pronome Interrogativo • Blog e Canal • • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por