Resenha: A Última Casa da Rua | Lily Blake - Pronome Interrogativo • Blog e Canal •
setembro 19, 2012 Falando de Editora iD // Livro baseado em filme // Resenha

Resenha: A Última Casa da Rua | Lily Blake


Título: A Última Casa da RuaAutor: Lily Blake, David Loucka, Jonathan MostowEditora: iDSkoob: Adicione!Compare preços: Clique aquiClassificação: EstrelasEstrelasEstrelasEstrelasEstrelas

No livro, os autores Lily Blake, David Loucka e Jonathan Mostow contam a história da jovem Elissa e sua mãe que, em busca de uma nova vida, encontram a casa dos sonhos em uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos. A cidade tem um mistério. Um assassinato aconteceu bem na casa ao lado.Uma garota matou os pais de forma brutal e desapareceu. Hoje, quatro anos depois, apenas Ryan, o misterioso irmão mais velho, mora sozinho naquela mesma casa, sombria e esquecida no tempo. Indo contra tudo e contra todos, Elissa acaba se envolvendo amorosamente com o estranho rapaz. O que ela não sabe é o quão perigoso esse jogo pode se tornar…

Elissa e Sarah se mudam para uma nova cidade. Sarah, mãe de Elissa, acreditava que um lugar novo conseguiria mudar e melhorar as coisas entre mãe e filha. Elissa, que tinha um duro relacionamento com a mãe desde que seu pai havia ido embora, estava convencida de que uma simples mudança de cidade e casa não poderia mudar nada na vida delas: aonde quer que você vá, lá você estará.

Ao se instalarem na nova casa, são imediatamente convidadas para uma confraternização com seus novos vizinhos. E é assim que Elissa descobre que os moradores daquela região não tinham nenhuma simpatia com Ryan Jacobsen, um rapaz que morava na casa vizinha à de Elissa, uma casa na qual, há quatro anos atrás, tinha sido afetada por uma tragédia, onde Carrie Anne, irmã mais nova de Ryan, aos cinco anos, havia caído do balanço e sofrido um dano cerebral irreparável e depois de crescida, matou seus pais com um martelo. Alguns moradores não sabiam bem o que acontecera com Carrie Anne, alguns diziam que ela tinha morrido porque não conseguia se cuidar sozinha, outros afirmam que ela ainda está pela floresta.

Mary deu mais um passo e alcançou o braço da menina, agarrando seu pulso e puxando com mais força do que pretendia. Foi aí que notou algo diferente de relance. Carrie Anne ergueu a outra mão, revelando, sob a luz fraca do corredor, o martelo que escondia atrás das costas. Por uma fração de segundo seus olhos azuis brilharam, vislumbrando o rosto assustado da mãe que não teve tempo para fazer mais nada.

Tyler, vizinho de Elissa, a convida para ir ao “Encontro de Combate à Fome”, mas infelizmente acontece um grande mal entendido e Elissa precisa ir embora, mas sua mãe estava de plantão e já estava anoitecendo. Surge então uma alma salvadora, um motorista lhe oferecendo carona e esta mesma alma chamava-se Ryan Jacobsen. Num primeiro momento Elissa rejeita a carona, mas acaba cedendo e com esta carona, acaba percebendo Ryan não era nenhum ensandecido no qual a maioria dos moradores vizinhos acreditava que ele era. Eles começam a conversar, relacionar-se, mas as coisas podem mudar e complicar.

A Última Casa da Rua” é um livro baseado no filme, com mesmo título, estrelado por Jennifer Lawrence (“Jogos Vorazes”). Uma história incrível, uma trama muito bem construída, inesperada até, mas infelizmente, como disse ontem no Quote da Semana, é pouco livro para muitos detalhes. Apenas duzentas páginas é pouco para uma história tão complexa que poderia ser desenvolvida com mais mistério e cautela. Mas este livro foi um ótimo “aperitivo”, para dar um gostinho de quero mais para assistir o filme. Acredito que na telona a trama será mais de acordo com o tempo da história e seus acontecimentos.

“A Última Casa da Rua” estreará no dia 7 de dezembro aqui no Brasil. Confira o último trailer lançado:

Se você gosta de suspense e terror, sem dúvidas amará esta história.



Deixe o seu comentário

2 Respostas para "Resenha: A Última Casa da Rua | Lily Blake"

Chel Lima - 20 setembro 2012 às 11:03

Nossa, eu sou um pouco pé atrás com este tipo de livro porque eu sou medrosa de carteirinha. Mas este parece mais suspense e menos terror, – apesar dos momentos heartattack que eu sei que este filme tem. SUAHSUHAUHS Jennifer é uma ótima atriz, eu gostei do trailer. Achei a história um pouco bruta, mas sou uma apreciadora dos detalhes. Talvez eu leia – apesar de não ser lá o meu estilo. Por fim, ainda é uma boa dica. Beijos, <3

Chel Lima – http://corujando.org

Responder

Tati Oliveira - 25 setembro 2012 às 18:32

Que trailer oO
Nao sou muito fã de filmes de terror, gosto de ver coisas divertidas, e acho que sou assim com livros também. Estou lendo meu primeiro livro de terror e nao estou gostando muito, mas ainda acredito ser culpa do livro e nao do gênero, então estou procurando um outro pra ler e esse parece ter uma história muito boa!

Responder

Instagram

Pronome Interrogativo • Blog e Canal • • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por