Resenha: Água para Elefantes | Sara Gruen - Pronome Interrogativo • Blog e Canal •
agosto 25, 2011 Falando de Resenha

Resenha: Água para Elefantes | Sara Gruen


Estou ouvindo um ALELUIA? Porque né, finalmente escrevi a resenha e depois de quase uma semana estou postando. Mas esta semana foi um pouco cheia para mim, reacostumar-se com a faculdade e planejar a monografia tem tomado 70% do meu tempo. Mas garanto à vocês que a partir de hoje será diferente! Agora, vamos a resenha?

No começo fiquei bem intrigada com o livro, queria saber logo como era o final, todos os detalhes sobre Jacob e foi exatamente o que aconteceu. Sara Gruen escreveu com uma linguagem bem simples e solta, o que torna qualquer livro, pelo menos na minha visão, saboroso de se ler.
A história é intercalada entre a velhice de Jacob, seus 90… 93 anos, quem sabe? E sua juventude. Todo o texto gira em torno dele, como vê o mundo, como envelheceu, como era aquela época em que viveu no circo.

O livro é muito bem escrito, com uma riqueza enorme de detalhes, desde quando ele saiu, vagando por ai, sem rumo, pulou num trem em movimento, esperando não passar fome. Então, ele se depara com o Circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra, e assim, torna-se sua nova casa. Jacob teve a sorte grande de encontrar pessoas boas como Camel e Walter para acolhê-lo e ver que ele tinha potencial. Mas também, encontrou pessoas bem malvadas como o Blackie e o August, ah… o August!

Jacob torna-se o veterinário do circo, descobre as belezas que essa vida pode lhe proporcionar, encara a perda da virgindade, momentos vergonhosos e principalmente, encontra a tal paixão, duas vezes.
Ri, fiquei com raiva e quase chorei, confesso. O livro é realmente envolvente e com um final digníssimo para a pessoa maravilhosa que Jacob foi.
Muita gente tem me perguntado sobre o livro “Guerra dos Tronos“, se tenho gostado e tudo mais. Tô adorando a saga, apesar de demorar um pouco a ler por ser longo e com muitos personagens. Ele é um livro que tenho deixado para ler mais em casa, para dar maior atenção aos detalhes, mas prometo que assim que terminar, virá a resenha.


Deixe o seu comentário

4 Respostas para "Resenha: Água para Elefantes | Sara Gruen"

Jessica Asato - 26 agosto 2011 às 20:39

Huhuhuh, adorei sua resenha flor! Mas sabe, esse livro me deixa em dúvida porque encontro resenhas divergentes… Parece que ou você ama ou você odeia! Eu comprei faz um tempo mas estou esperando um pouco, ainda não estou no “humor” de ler este livro!
Você viu o filme? Meu irmão baixou, acho que até assistiu mas esqueci de perguntar se é bom…

Beijos e sucesso com a mono! ;*

Responder

Amanda Melanie - 27 agosto 2011 às 16:39

Adorei tua resenha! Muito bem escrita!
A sua opinião é bem parecida com a minha, postei a minha resenha no A.D.M, confere lá.
Bem lindo seu blog, estou seguindo!
Espero que aparece no meu em breve.

Beijos,
Amanda Melanie
A Dangerous Method

Responder

Sara - 28 agosto 2011 às 13:34

Eu vi o filme e gostei!
Tenho curiosidade em ler este livro!
Porque, por melhor que seja uma adaptação, leitura é uma viagem diferente.
Seu blog é lindo! Tenho uma sorte danada, ultimamente estou sendo apresentada á blogs maravilhosos…

Responder

Gilciany Viana - 28 agosto 2011 às 14:19

Oi querida, td bem contigo?
Primeiramente agradeço sua visitinha no meu blog. Simplesmente amei.
Tô seguindo seu blog tmbm viu.
Agora sobre a resenha…bem, eu quero muito ler este livro e cm só leio resenhas positivas sobre ele, a minha vontade aumenta ainda mais, no entanto vai demorar um tiquinho p eu conseguir lê-lo.
Gostei muito da resenha.
Um beijinho.^.^

Responder

Instagram

Pronome Interrogativo • Blog e Canal • • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por