Resenha: Alta Tensão - Harlan Coben - Pronome Interrogativo • Blog e Canal •
fevereiro 05, 2012 Falando de Resenha

Resenha: Alta Tensão – Harlan Coben


.

Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Onde comprar: Compare preços
Skoob: Adicione!

Myron Bolitar ficará frente a frente com um passado de mentiras e traição. Uma mensagem anônima deixada no Facebook da ex-estrela do tênis Suzze T põe em dúvida a paternidade de seu filho. Grávida de oito meses, ela pede a ajuda de seu agente e amigo Myron Bolitar para descobrir o responsável por essa intriga e trazer de volta seu marido, o astro do rock Lex Ryder, que saiu de casa depois de ler o texto. Descobrir o paradeiro de Lex não é tarefa difícil para um ex-agente do FBI. Mas, na mesma boate onde o encontra, Myron é surpreendido ao ver Kitty, a mulher que fugiu com seu irmão, Brad, e o afastou para sempre da família. Tentando ajudar a amiga e reencontrar o irmão mais novo, Myron se vê preso numa rede de segredos obscuros que põe em risco as pessoas que ele mais ama. Agora, só a verdade poderá salvá-las. Mas, para que ela prevaleça, nenhuma mentira pode restar – seja ela de Suzze, Lex, Kitty ou do próprio Myron. Nesta premiada história, Harlan Coben mais uma vez consegue construir uma trama envolvente, que fala de fama, ganância e rivalidade e surpreende por seu toque humano. Na aventura mais difícil de Myron Bolitar, seu passado vem à tona e, junto com ele, feridas que jamais se fecharão.

Este foi o primeiro livro que li de Harlan Coben e a primeira experiência que tive com Myron Bolitar. Devo dizer que este foi o melhor livro de suspense que li e não tenho dúvidas, a Arqueiro é a melhor neste gênero literário. Sem querer fazer nenhuma analogia, mas já fazendo, ela sempre acerta no alvo.
Em Alta Tensão conhecemos Myron, um homem que tem mais ou menos 40 anos, formado em direito em Harvad, noivo de Terese, sócio da MB Representações e agente de muitas pessoas. E uma dessas pessoas que ele agencia chama-se Suzze T., uma conhecida estrela do tênis que no momento estava aposentada por estar grávida e era casa do Lex Ryder, vocalista da banda HorsePower. 
Suzze um dia postou em sua página no Facebook a ultrassonografia de seu filho que estava com 8 meses, após isso, um perfil com o codinome A. Abeona posta “não é dele”. Depois disso, ela liga para Myron pedindo ajuda para achar Lex, porque esta simples frase trouxe um pequeno desentendimento e seu marido, sai de casa, some, desaparece. Bom, achar Lex não foi muito complicado, principalmente com a ajuda de uma de suas sócias, Esperanza. Eles o encontraram em uma boate, mas não foi apenas o marido de Suzze que eles encontraram. Kitty Bolitar também estava lá! Mas depois de 16 anos que não a via surgiram muitas lembranças, principalmente as ruins, e em meio à tantas coisas, surge a maior delas Brad, seu irmão mais novo. O que sua cunhada estaria fazendo em uma boate? Por onde estaria Brad? Myron tenta alcançá-la, mas sua luta é impossível de ser vencida. Haviam tantas pessoas dentro da boate e ele conseguiu arrumar uma grande confusão com os seguranças do local, mas Win, seu melhor amigo supreende.

Atravessou a porta de volta à boate. A música era ensurdecedora. Seu lado velho se perguntou como alguém poderia gostar de fazer social onde era impossível ouvir qualquer coisa que as outras pessoas dissessem. Mas na verdade todos os seus pensamentos agora estavam concentrados em alcançar Kitty.

Eu simplesmente não tenho palavras para descrever tal obra. Myron é um personagem que tem uma pitada de sarcasmo e ironia na medida certa! Ele toma a liberdade de chamar algumas pessoas que ele não sabe o nome pela característica que mais chama atenção, temos “Riquinho Europeu”, “Decotado” e muitas outras pessoas que ele encontra no caminho. Big Cindy também é uma graça, toda cheia de vontade, graça e sempre “sedutora”. Não posso deixar de citar Win! O cara é tão incrível quanto Myron, não há como não gostar dele, de suas habilidades e inteligência.
Uma das coisas que mais me agradou foi que Harlan não deixou nenhuma questão sem resposta. Todos, todos os mistérios foram desvendados e revelados de uma forma bastante inteligente e intrigante. O autor sabe como deixar o leitor preso e louco para saber o final de tudo. E para quem ama um bom suspense, este livro não pode ficar de fora da sua lista de leitura.


Deixe o seu comentário

41 Respostas para "Resenha: Alta Tensão – Harlan Coben"

Jacqueline Braga - 06 fevereiro 2012 às 00:04

Halan é sem dúvida o meu autor queridinho de livros de suspense, e olha que só li um livro dele até hoje, mas tenho outros três que pretendo ler em breve.Não li nada com o Myron, mas estou louca para conhecer, pois adoro personagens sarcásticos.
Amei a resenha
bjos

Responder

Érica Lopes - 06 fevereiro 2012 às 07:43

Eu não sou muito fã de suspense!
Devo confessar que vejo apenas resenhas positivas desse livro e isso me deixa com uma pontinha de vontade de lê-lo rs

Parabéns pela resenha!

Beijosss

Responder

Ana Lange - 06 fevereiro 2012 às 08:51

Hmmm q interessante! Eu adoro livros de suspense. Vou pedir de presente. kkk

Responder

Sora Seishin - 06 fevereiro 2012 às 09:29

Oi Thaís!
Ainda não li nada do Harlan Coben, mas pelo que você contou o livro parece ser muito bom! Adoro livros TENSOS (sem trocadilho 🙂

Beijos,
Sora – Meu Jardim de Livros

Responder

WilLDuarte - 06 fevereiro 2012 às 10:16

Oi Thaís,

já postei a resenha desse livro lá no blog e concordei com você em TUDOOO!
A Arqueiro é a melhor nos suspense, sem dúvida alguma… não vejo a hora de poder ler outros livros do Myron (Alta Tensão também foi o meu primeiro).
Amei o livros, os personagens, mas principalmente a trama, que me deixou colado no livro até o final… e me orgulho em dizer que desconfiei do Lex! ahuahuah’ =P
Abraço! (:

Responder

gabi - 06 fevereiro 2012 às 10:44

Oi

Faz já meses que eu quero ler algo do autor! Esse livro já esta na minha lista de leitura 😀 Fiquei até mais animada sabendo que ele não deixa nada sem resposta, porque eu odeio quando isso acontece!

Adorei a resenha!

Gabi

Responder

Andressa Tomaz - 06 fevereiro 2012 às 10:47

Oi Thaís!
Já ouvi tanta gente falar bem deste livro e deste autor, que minha falta de coragem perdeu força completamente, e agora quero muito lê-lo, ou ler algum livro do Harlan. Muito bom o livro responder à todos os mistérios propostos, não gosto também quando fica alguma ponta solta, a não ser que tenha continuação.
A editora tem investido muito em suspense mesmo, mas ainda não li nenhum, que vergonha! ahuah
Muito completa sua resenha, adorei.

Beijos!

Responder

Vanessa - 06 fevereiro 2012 às 12:12

Até hoje eu só li dois livros deste autor, mas nem sei explicar o quanto gostei dos dois, ele sem dúvida escreve muito bem prendendo a atenção do leitor até o fim de cada história!!!

Vanessa – Balaio

Responder

Sara Lupeti - 06 fevereiro 2012 às 12:13

Não é a primeira vez que vejo falando desse livro … deve ser um sinal para eu compra-lo … Muito bom!

Abraços!

O Mundo de Sara Lupeti
http://saralupeti.blogspot.com

Responder

Angela Graziela - 06 fevereiro 2012 às 12:47

Pelo que escreveu, esse livro parece ser realmente muito bom
Gostei bastante da resenha e fiquei com vontade de ler

Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com

Responder

Luiza - 06 fevereiro 2012 às 13:44

Não conhecia ainda esse autor.
ótima postagem!

Já estou seguindo o blog!!!!

Bjs

Responder

Marina Oliveira - 06 fevereiro 2012 às 14:10

Tenho muita curiosidade nos livros do Harlan Coben, mas ainda não tive oportunidade de ler nenhum. Já tenho o Não Conte a Ninguém, que parece ser ótimo, me aguardando na estante, pena que a fila gigante ainda não me deixou lê-lo.
Alta Tensão também parece ser interessantíssimo, e sua resenha me deixou mais curiosa ainda para lê-lo.
Gostei bastante de saber sobre Myron Bolitar, que parece ser um ótimo personagem. 🙂
Beeeijos

Marina Oliveira
http://distribuindosonhos.blogspot.com

Responder

Nana - 06 fevereiro 2012 às 14:49

Oii
Facebook?
Eu li um que era mensagem de fantasma pelo msn rs
Preciso ler algo desse autor urgentemente, acho que vou começar por esse pois adorei e a resenha.. e a história parece ser bem interessante.

Realmente a Arqueiro tem ótimos suspenses, e eu adoro.

A Tilda é meio andrógina né.. não esqueço dela em Constantine fazendo o papel do anjo lá.

beijos e uma ótima semana
Nana – Obsession Valley

Responder

Samira, - 06 fevereiro 2012 às 14:58

Eu adoro esse autor. Não li esse livro, mas outro bem legal com o Myron é “Quando ela se foi” só que ele ainda não tá noivo da teresa..
Amei a sua resenha.

http://thebookofmydreams.blogspot.com/

Responder

Babi Lorentz - 06 fevereiro 2012 às 15:00

Esse livro é maravilhoso, não é?
Foi o segundo que li de Harlan e posso te adiantar que, pelo visto, todos os livros dele são assim: perfeitos.
Beijão

Responder

Julia G - 06 fevereiro 2012 às 15:12

Eu adoro livros de suspense, acho fantástico quando um autor consegue prender o leitor dessa forma, pena que ainda nao tive oportunidade de ler nada do Harlan. É uma pena o fato de eles lançarem a série dele toda fora de ordem, sei que não tem importância, mas eu sou meio metódica demais com isso.

Beijos

Responder

Mateus Lopes - 06 fevereiro 2012 às 16:24

li um outro livro com esse personagem, mas sei la, nao gostei mto =/

Responder

Laís Doce - 06 fevereiro 2012 às 17:48

Parece ser bem legal mesmo..sua resenha está ótima!! Xd

Responder

Mejilla - 06 fevereiro 2012 às 18:12

Harlan!!!! Adoro os livros deles, sua resenha foi maravilhosa, parabéns!

Beijos

Responder

Caíque Fortunato - 06 fevereiro 2012 às 19:28

Oi, gostei muito da sua resenha! Li esse livro e simplesmente foi um dos melhores, o autor sabe mesmo fazer o leitor ficar doido querendo resolver o mistério que parece ser insolúvel. Sabia que a editora Arqueiro vai lançar uma continuação desse livro? Na verdade não é bem uma continuação, vai ser um livro do Harlan que tem como foco principal o Mickey Bolitar, se quiser pesquisar mais ele se chama Shelter.

Abraços
http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

Responder

Camilla Martins - {http://sugar-dance.org} - 06 fevereiro 2012 às 19:37

Eu acho que já tinha ouvido falar desse livro! E que sinopse hein?

Eu também tenho facilidade pra falar com as pessoas *-*

Bjonas e fique com Deus <3

Camilla Martins – http://sugar-dance.org

Responder

Bianca - 06 fevereiro 2012 às 21:09

Eu ameeei esse livro, eu enlouqueci até a última página, literalmente! Acho que o Harlan é o gênio. Também adorei o fato dele não ter deixado nenhuma ponta solta. E Myron é muito engraçado USHAUSHU

Beijos, Bi
http://behindenemyline8.blogspot.com

Responder

Gisele Carmona - 07 fevereiro 2012 às 01:45

Eu adoro livros de suspense! 🙂
Acho que ele vai para a minha listinha de desejos! Eba!!
rs
Obrigada pela dica!
Beijos

http://giselecarmona.blogspot.com/
@giselecarmona

Responder

Caline - 07 fevereiro 2012 às 10:52

Li um outro livro dessa série, Quando ela se foi, e não gostei muito.
Harlan Coben é um ótimo escritor mas eu acho que ele tentou ser muito mirabolante e errou na mão.

O que salvou foi o Win e o Myron e só por eles eu ainda tenho vontade de ler outro livros da série e Alta tensão é um deles.

Beijos, Caline
Mundo de Papel

Responder

Lari - 07 fevereiro 2012 às 12:39

Já vi várias resenhas positivas sobre esse livro, então minha curiosidade só aumenta.

Beijocas

Responder

Roberta Ribeiro - 07 fevereiro 2012 às 12:49

Oie 😛

Confesso que nunca li um livro de Harlan Coben,mas pelos blogs que acompanho,devem ser bem instigantes!

Obrigada pela visitinha e por seguir meu blog.Esteja sempre a vontade para retornar.

Bjaum

Roberta Ribeiro
No meu quarto eu leio muito

Responder

Kaah'riny - - 07 fevereiro 2012 às 13:15

Oi Thaís! 😀
Ahh, acredita que eu ainda não li nada desse autor? Sempre ouço falar bem dele. Já vi esse livro por aí, assim que puder comprarei. Preciso voltar a ler suspense. Haha’
Que bom que você gostou do livro, acho que vou curti também. *-*

Beijos,
april-1993.blogspot.com

Responder

Milly - 07 fevereiro 2012 às 14:20

Oi flor, tudo bem ?

Tem pouco tempo que li o primeiro livro do Harlan Coben e simplesmente AMEI, agora mais que nunca quero ler todos, e esse será o próximo que pretendo comprar em breve.. ainda mais que é outra história de Myron.

Adorei sua resenha!

Beeijos,
Ler e se Aventurar

Responder

Hadassah - 07 fevereiro 2012 às 18:15

Esse livro parece ser mesmo tenso, pelo menos pelo que eu li na sinopse. Muito legal, já comecei a roer as unhas só de ler esse pouquinho, haha, imagina lendo o livro inteiro??
Obrigada pela dica, bem legal 😀

Responder

Joicy Santos - 07 fevereiro 2012 às 19:25

O livro já me fascinou,confesso que nunca li muitos livros da arqueiro mas me interessei.

http://joicy-santos.blogspot.com/

Responder

Glaucea Vaccari - 07 fevereiro 2012 às 21:39

Eu amo um bom suspense… então de acordo com sua recomendação tenho certeza que vou gostar desse livro.
Achei muito bacana tbm que o autor não deixou questões sem resposta… odeio quando isso acontece =/
Já tá na lista de desejados.
Bjo

Responder

Pri Bertholo - 07 fevereiro 2012 às 22:48

Oiiiii
Obrigada pela visitinha, te espero sempre lá!
Post novo: “Testei e… Aprovei!”

http://www.pribertholo.blogspot.com

Bjus

Responder

Shizu - 08 fevereiro 2012 às 11:10

esse livro t na minha lista parece bom =)

http://himi-tsu.blogspot.com/

Responder

Isabel - 08 fevereiro 2012 às 16:12

já tinha visto esse autor por aí, mas (não me pergunte porquê, acho que pelo estilo da capa) nunca me interessei muito, achava que era estilo dan brown. mas vou dar uma olhadinha nesse, geralmente gosto dos livros da arqueiro!

Responder

Mariana Patrício Melo - 08 fevereiro 2012 às 17:32

Aaah! Eu amo os livros do Harlan Coben! Ele escreve muito bem :3
Mais um pra pilha dos ‘quero ler’. haha

Beijos, Mari.
http://www.papersblood.com

Responder

Tsu - 08 fevereiro 2012 às 19:25

Oi Thais!
É..parece que o advento de grandes efeitos especiais fez com que os produtores colocassem “roteiro” como algho secundário na criação de um filme. O que é uma grande pena (e revolta também). Mas ainda existem muitos filmes bons que não possuem quase nada de efeitos e bizarramente existe filmes cheios de efeitos que são bons…
Valeu por ter curtido o post!

Ah notei no seu perfil..vc já é casada??? 0.o
bjs

Responder

Bárbara Murat - 08 fevereiro 2012 às 21:34

Já li Quando Ela Se Foi do Harlan e adorei a escrita do autor e o livro também!
Não sabia que em Alta Tensão ele é casado com Terese e sócio da MB Representações (porque em Quando Ela Se Foi, ele também é). Legal saber que o personagem, Myron, continua o mesmo!

Beijos.

Responder

Beatriz Gosmin - 09 fevereiro 2012 às 13:21

<3 Harlan Coben

Adoro o Myron Bolitar!

Li dois livro com o personagem e não consigo deixar de amá-lo. É um dos melhores personagens criados!

Adoro as falas dele, tudo!
Fiquei com vontade de ler este livro, já estou com saudades dos casos do Bolitar… E do Win.

Bia | http://www.livroseatitudes.blogspot.com

Responder

Ana Carolina ∞ - 09 fevereiro 2012 às 18:51

Aii o livro deve ser bem legal, adorei a indicação! Eu quero *-*

Kisses ♥
http://bloggarotainocente.blogspot.com/

Responder

Milena - 09 fevereiro 2012 às 20:01

Ainda não li esse livro, mas pretendo lê-lo em breve! Adorei a sua analogia, mas é assim mesmo como eu me refiro a Arqueiro! Ela sempre acerta o alvo, hahaha.

Beijos!
http://livrosnacabeca.blogspot.com

Responder

Ana Rita Profirio - 10 fevereiro 2012 às 09:23

Esse livro é ótimo!
Tem SORTEIO lá no blog!!

Beijos!!

Responder

Instagram

Pronome Interrogativo • Blog e Canal • • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por