Resenha: Cidade dos Ossos | Cassandra Clare - Pronome Interrogativo • Blog e Canal •
outubro 22, 2011 Falando de Cidade dos Ossos // Resenha

Resenha: Cidade dos Ossos | Cassandra Clare


.



Editora: Galera Record
Autora: Cassandra Clare
Série: Os Instrumentos Mortais

Um mundo oculto está prestes a ser revelado… Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato – muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer… Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

OMG! Era exatamente isso que eu dizia em diversos momentos do livro. Terminei de lê-lo sem ar! Sério! Cidade dos Ossos é o tipo de livro que você perde horas e horas de sono para saber os próximos acontecimentos. 
A autora usa uma linguagem bem simples, mas muito, muito rica em detalhes. Devo confessar que o único problema para mim foi a autora dizer que pessoas com 1,50 de altura são “bonitinhas“, como assim gente? Minha auto-estima foi parar onde? No fundo do poço, né? Mas ela me reconquistou  por unir diversos fatores do mundo sobrenatural como fadas, lobisomens, vampiros, bruxos e muitos ‘novos seres’ de uma maneira muito inteligente e harmoniosa onde tudo se encaixa, onde existe um Acordo.
A trama gira em torno da Taça Mortal, um instrumentos mortal que cria novos Caçadores das Sombras, e é com este pressuposto que uma incrível aventura inicia e conhecemos Clary, Simon, Jace, Alec e Isabelle.

Eu sou Clary. Minha mãe é Jocelyn Fray. Eu moro na Berkeley Place, 807 no Brooklin. Eu tenho 15 anos. Meu pai se chamava…

Clary, o mais novo estilo de heroína que pude conhecer: desajeitada, pateta e meio boboca; mas que acabou lutando por aquilo que ela realmente acreditava. Nunca conheceu seu pai, tinha um ‘tio’ que se chamava Luke que estava sempre junto à ela e sua mãe Jocelyn. Sua mãe, uma exímia pintora, nunca falou muito sobre sua vida e tinha uma misteriosa caixa com as iniciais J.C. (não é Jesus Cristo, dica!). Simon, melhor amigo de Clary, nerd que curte Dungeons and Dragons. Jace, lindo, loiro, super grosso e exibido, mas ao mesmo tempo muito divertido; é irmão de consideração de Alec, um rapaz muito misterioso que me surpreendeu; e Isabelle, linda e convencida, ambos Caçadores das Sombras.
Tudo acontece muito rápido! Clary vê sua vida mudar completamente na boate Pandemônio. Ela presencia coisas que nenhum mundano havia presenciado, até aquele momento.

Infelizmente senti que alguns personagens secundários ficaram meio perdidos em alguns momentos e alguns sentimentos não muito bem explicados, o que poderia ter acontecido já que a narrativa é em terceira pessoa, mas fora isso, não consegui me deparar com nenhum ponto negativo, todos os fatos se encaixam perfeitamente, não há nada solto.

Não tem como não se envolver na estória! Em um segundo podemos amar um personagem, mas podemos odiá-lo tão rápido quanto o amamos. Tudo muito original, com detalhes ricos, imprevisíveis e inimagináveis. Cassandra nos dá um final surpreendente que nos deixa com um gostinho de quero mais, desesperadamente!

Classificação:



Deixe o seu comentário

22 Respostas para "Resenha: Cidade dos Ossos | Cassandra Clare"

Gabriela Wegner - 23 outubro 2011 às 13:07

Não gosto de livro sobrenaturais, é, acho que sou a única blogueira que não gosta, mais, gosto é gosto.
Apesar de todas as resenhas positivas que já vi desse livro, ele não me interessa não.
Não tenho vontade de lê-lo. o/
Beijooos

Responder

Julia G - 23 outubro 2011 às 13:24

Ai, preciso de mais tempo, definitivamente. Tenho a impressão de a história ser fantástica, ainda mais quando vejo que as resenhas normalmente terminam com algo no estilo de “quero mais”, como a sua, mas não consigo pegar esse livro para ler ultimamente. Cidade dos Ossos eu já tenho, não comprei o resto da série para ver se gosto desse primeiro 🙂

Beijinhos

Responder

Sofia - 23 outubro 2011 às 16:07

Oi… Já li uma resenha a respeito e foi citado que a estória é previsível se não me engano. Gosto de livros fantásticos, acho legal, mas tenho tentado ver outros gêneros… A resenha ficou ótima, parabéns.
Afinal, nunca imaginaria que essa capa e esse título tivesse algo haver com isso, haha (nada haver…)

Achei muito interessante o começo, pois o final… ^^ 😀 haha

Um beijinho

Sofia – Lendo de Tudo

Responder

danamartins - 23 outubro 2011 às 22:17

Faz tempo que eu li esse livro e essa resenha me fez ver que Cidade dos Ossos é o meu preferido dos 3 dos instrumentos mortais, acho que é porque foi mais o começo e tudo ainda é meio novo. Depois continua legal e eu gostei bastante dos outros, mas acho que meu preferido é esse.

e no geral não gosto muito da Clary ;x os meus preferidos são o Alec e a Isabelle ♥

Responder

EllisOliveira - 24 outubro 2011 às 00:38

Tô afim de ler esse livro a tempos, mas ainda não tive oportunidade..
Amei a resenha
Beijoos! <3
Ellis OLiveiras(www.cataventodeideias.com)

Responder

Effy - 24 outubro 2011 às 02:09

Do mesmo jeito que tem algumas personagens duronas, tem umas mais tolas né..bom, quero muito ler essa série, e comprei o 2 tem pouco tempo, agora posso ler o 1 rs..quer dizer quando terminar os livros de parceria rs..tomara que os personagens secundários sejam melhor descritos no 2 livro né..

Beijos ^^

Responder

@whosthanny - 24 outubro 2011 às 08:42

Oi!

Não gostei muito deste livro. Eu só consegui me conectar com a história já na metade, achei o início muito introdutório e cansativo. E concordo com o fato de que os personagens secundários deveriam ter sido mais explorados. E quando terminei fiquei bem “WTF?”. Mas estou curiosa para ler Cidade de Vidro, estou só esperando uma boa promoção.

Beijos,
whosthanny.com

Responder

Mireliinha - 24 outubro 2011 às 13:46

Não consegui terminar a leitura desse livro D:
Sou diferente de todos, rs.

Por hora, abandonei! :~

Mas pra quem gosta do estilo, sua resenha deixou uma boa dica! ;D

:*
Mi
Inteiramente Diva

Responder

Por que você faz poema? - 24 outubro 2011 às 14:25

Acho que vou
experimentar
um pouco
desse
“desespero”.

Responder

Kivia Nascentes - 24 outubro 2011 às 16:04

Já ouvi falar desse livro demais, e todo mundo que ler adora. Ainda assim não consegui me interessar, talvez pelo fato de ter muitos livros para ler e acabar bloqueando novos para lista, e também por que é uma serie e estou com tantaaaa serie para terminar.

beijos!

Responder

Yasmin Cordeiro - 24 outubro 2011 às 17:13

Acabei de ler uma resenha sobre a cidade das cinzas.. Estou ficando cada vez mais motivada a ler essa saga! ( ótima resenha )

Responder

Kamila Raupp - 24 outubro 2011 às 17:47

Oi Thais!
Poxa que resenha é essa? To quase surtando para ler o livro agora LKAJÇLKDSA tenho ele a muuuito tempo, mas quem disse que sobra tempo para ler o que compro? ): Que coisa dkakdsa

Seu blog é lindo, adorei! Seguindo já 😀

Beijos, Kamila
http://vicio-de-leitura.blogspot.com

Responder

Esmalte de Morango - 24 outubro 2011 às 17:58

Hey Thais!
Esse livro já esta na minha lista faz muuuuito tempo. A capa dele é muito linda e não há quem diga que esse livro é ruim. Estou tão curiosa para lê-lo! Ótima resenha!

Beijão
http://manialiteraria.blogspot.com/

Responder

Bih Lima - 24 outubro 2011 às 19:57

Eu só gostei do final do livro que foi “OMG”, e acabei de ler uma resenha sobre o segundo e fiquei com mais vontade de ler.
Beijosss
Bianca,
Book mania
http://bookmaniablog.blogspot.com/

Responder

Pah - 24 outubro 2011 às 22:55

Oi Thais, tudo bem?

Primeira vez por aqui e gostei mto do teu blog, já estou seguindo!

A menina esse livro é mara, e pode ser resumido em uma palavra: Jace! ahuahauh To brincando, além dele a história é muito boa, tbm gostei de como a autora uniu diversos seres sobrenaturais, e vc sentiu, no início, algumas semelhanças com HP? Eu achei um pouco parecido.

Bjus

Pah, Livros & Fuxicos

Responder

In The Closet - 25 outubro 2011 às 10:33

Que show adoro livros assim
amei seu blog e a sugestão
já seguindo
segue o meu tb
http/ithecloset.blogpost.com
Bjokas Tt Monasc

Responder

Michelle - 25 outubro 2011 às 13:53

A história parece ser bem legal, mas são vários volumes, né? Ando fugindo de sagas gigantescas. Ainda estou tomando coragem de começar a trilogia “Feios”.
Quem sabe um dia eu resolva encarar essa história?
bjo

Responder

αmαndα cristinα ツ - 25 outubro 2011 às 16:41

Aii, quero muito começar a ler a série! Cada resenha que leio a vontade aqui aumente a aumenta… rs’
Aliás, muito boa a sua! Agora eu PRECISO ler… kkkk’

Beijinhos,
http://www.primeiro-livro.com

Responder

Loucos Por Livros! - 25 outubro 2011 às 18:28

Eu amei “Cidade dos Ossos”! É viciante e apaixonante! O final que foi de deixar de boca aberta e querer brigar com a escritora por aquele fina. HUAHAU. Eu ainda não li “Cidade das Cinzas”, ams já tneho meu exemplar faz muito tempo.
Adorei a sua resenha!
Beijos ;*

Ana Carolina
http://loucospor-livros.blogspot.com

Responder

Bruno M - 25 outubro 2011 às 18:44

Mais uma pro grupo de fãs da Cassandra! Ela é o máximo! E cidade da cinzas é AINDA melhor, eu pelo menos achei – Cidade de Vidro tem uma capa linda!

Responder

nanuka - 26 outubro 2011 às 08:34

Thais!!!

Mais uma dica ótima! Venho lendo tantas resenhas positivas à respeito deste livro, que a curiosidade só faz aumentar. Não por acaso, adorei as capas estrangeiras desta série. E talvez por ser desenhista, fico sempre atraído pela escolha das imagens e do design.

Adorei o seu blogue, viu? E muito obrigado por visitar o Globosfera Teen!

Responder

PamFardin - 26 outubro 2011 às 12:33

Nossa, eu tbm era OMG toda hora quando estava lendo Cidade dos Ossos… Estou muito ansiosa para ler Cidades das Cinzas rapidinho.. hihi kkk’

Beijão
aritmeticadasletras.blogspot.com

Responder

Instagram

Pronome Interrogativo • Blog e Canal • • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por