Resenha: Círculo Secreto - A iniciação | L. J. Smith - Pronome Interrogativo • Blog e Canal •
dezembro 02, 2011 Falando de Resenha

Resenha: Círculo Secreto – A iniciação | L. J. Smith


.

Autor: L. J. Smith
Editora: Galera Record
Onde comprar: Compare Preços

A história começa quando Cassie se muda da Califórnia para New Salem, depois de passar as férias em Cape Cod, e começa a se sentir estranhamente atraída pelo grupo de jovens que domina sua nova escola. Cassie logo é iniciada no Círculo Secreto, uma irmandade de bruxas que controla a cidade há séculos, numa aventura ao mesmo tempo fascinante e mortal. Ao se apaixonar pelo sombrio Adam, será preciso escolher entre resistir à tentação ou lutar contra forças obscuras para conseguir o que deseja – mesmo que um simples passo em falso possa significar a sua destruição.

Bom, primeiro devemos elogiar com todas as nossas forças o trabalho que a Record fez com a capa deste livro. Podemos dizer até que seja um “colírio para nossos olhos”, já que a capa americana é uma coisa horrível! Não dá nem para acreditar que um mesmo livro possa ter mudado completamente e para melhor, pela editora brasileira que o lançou.

O primeiro livro, de uma trilogia, conta a história de Cassie Blake, uma menina aparentemente como qualquer outra, estudante do ensino médio e que se muda para um lugar completamente novo e diferente daquilo que estava acostumada, para morar com sua avó em New Salem. Cassie tem um sério problema relacionado a não-aceitação e busca desesperadamente a aprovação das pessoas ao redor. Tenta diversas vezes encaixar-se e tudo começa a piorar quando percebe que sua nova escola é dominada por um determinado grupo de alunos, o “Clube“. Todos temem o clube, inclusive professores e, até mesmo, o próprio diretor da escola. E não é novidade nenhuma dizer que Cassie consegue se meter em uma encrenca enorme.

“Uma angústia percorreu Cassie. Preocupação pela avó que ela não conhecia – e mais alguma coisa. Um tipo de prenúncio pela expressão no rosto da mãe, de alguém prestes a dar más notícias e que não conseguia encontrar as palavras.”

Ultimamente temos visto diversas estórias que trabalham com a temática do sobrenatural, o que me atrai muito, principalmente quando o assunto são bruxas. L.J Smith conseguiu criar uma estória bem promissora que poderia ser desenvolvida de uma forma muito mais intrigante, mas ao contrário da expectativa, ela foi bastante previsível, pelo menos para mim. Mas uma das coisas que mais me incomodaram foi a personagem principal, Cassie. Ela é muito calma, passiva e em inúmeros momentos, parece que não reage da forma que muitos de nós, ou pelo menos os personagens que já conheci em situações parecidas, reagiria. E pelo jeito que tudo estava acontecendo e o modo em que as pessoas tratavam Cassie na escola, ela deveria levantar as mãos para os céus por ter encontrado Diana, mas sinceramente, achei o modo em que elas se tornam “melhores amigas” muito forçado.
Neste livro, conhecemos Faye, uma das personagens que mais me chamou a atenção; Diana, a líder temporária do clube; Adam, Deborah, Melanie, Laurel, os gêmeos Chris e Doug, Nick, Melissa e Suzan. Mais uma vez devo dizer que não achei graça e nada me atraiu na Cassie, tem uma personalidade frágil demais, como se sempre precisasse de uma proteção por 24 horas e posso dizer, com certeza, que se ela fosse um avestruz, a cada sopro do vento ela enfiaria a cabeça na terra, sério! E foi ela a maior responsável por eu não ter gostado tanto do livro.
Outro personagem que não me despertou nada, não chega nem aos pés do nosso Jace, é o Adam. Um mocinho tão sem sal que eu tenho até pena dele. O que me consola é que temos mais dois livros pela frente e espero que tudo melhore, de verdade. A estória tem tudo para ser ótima, para ter um desenvolvimento maravilhoso, mas com personagens mal temperados, tirando a Faye, e os acontecimentos previsíveis, não vai dar muito certo se continuar desta forma.
SORTEIO! Calma gente, na próxima resenha teremos um super sorteio, mas neste sortearei um boton do livro “Círculo Secreto”. Então quem quiser concorrer, deixe seu twitter no comentário. Sortearei pelo random.org no dia 08/12.


Deixe o seu comentário

17 Respostas para "Resenha: Círculo Secreto – A iniciação | L. J. Smith"

PamFardin - 02 dezembro 2011 às 15:30

Sou super curiosa a respeito desse livro, mas pelo jeito LJ Smith sempre erra em alguma coisa em seus livros, pelo que me disseram.. 🙁
ótima resenha *–*

Beijos
aritmeticadasletras.blogspot.com

Responder

Vanessa - 02 dezembro 2011 às 17:26

To curiosa em relação a esse livro, nem tanto, mas enfim UAHSUAHS boa resenha (:

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing

Responder

Fabiana Oliveira - 02 dezembro 2011 às 17:32

amei o seu blog, estou te seguindo de volta, me desculpe a demora ta rolando um sorteio la no blog! vai la participar http://momentosdemulher.blogspot.com

Responder

Gabriela Wegner - 03 dezembro 2011 às 08:46

Oi!
Não tenho vontade de ler os livros dessa série…
Sou meio receosa em relação a livros “tenebrosos” haha
Prefiro ficar com meus romances, chick-lits… 😛
Gostei da resenha!
E quero esse botton para a minha coleção! *O*
Beijooos

Responder

Patrik Ruam - 03 dezembro 2011 às 12:30

É, colega, eu também não gostei mt dos personagens dessa série não, apesar de eu não ter lido o livro, só visto a série de televisão, achei tudo muito forçado ou sem sal demais, não foi aquela história que te pega pelos personagens ou até mesmo pela temática que é boa, mas a autora é meio fraquinha msm, eu já tinha percebido isso com Vampire Diaries.

Patrik Ruam,
Garoto entre Livros.
http://www.garotoentrelivros.blogspot.com

Responder

Alan Barcelos - 03 dezembro 2011 às 16:14

Eu não li e confesso que, à princípio, não pretendo ler.

Já ouvi algumas amigas falarem o mesmo que você. Generalizando… que o livro é muito passivo e os personagens centrais, sem graça.

Eu vou ficar com a série de TV. Sei que a história é diferente da do livro e, já por isso, dá para crer que pode ser bem melhor. (É assim com Vampire Diaries…rs).

Ah… é difícil QUALQUER personagem chegar aos pés do Jace…hahaha 🙂

Responder

danamartins - 03 dezembro 2011 às 22:08

Nunca dei muita atenção pra esse livro, mas o Paulo colocou uma resenha lá no blog, uma amiga disse que queria ler e agora encontro a sua. E eu continuo sem muita vontade de ler… HUAH

Responder

Amanda Cristina - 04 dezembro 2011 às 10:07

Estou morrendo de vontade de comprar esse livro por abordar exatamente esse parte das bruxas e tal…
Ainda não li nada parecido, mas acho que deve ser muito legal (também, com tantas resenhas positivas sobre o livro, ele deve ser maravilhoso!).
Aliás, ótima resenha! ;3

Quero muito esse boton! Só tenho quatro :'(

@primeirolivro
primeiro_livro@yahoo.com.br

Beijinhos, Amanda Cristina.
http://www.primeiro-livro.com

Responder

Emmy - 04 dezembro 2011 às 12:05

Estou com esse livro na estante, mas ainda não consegui ler! Sou uma grande fã da L.J.Smith e espero bastante desse livro! Na série de Tv eu não gostei de jeito algum da Cassie e do Adam, e bom parece que eles não são tão melhores no livro!
Adorei sua resenha!
Bjs, Emmy
Literary World

Responder

Bianca - 04 dezembro 2011 às 13:09

Eu adoro Os diários do vampiro então estou louca pra ler esse, parece ser super legal. Também adoro essas coisas sobrenaturais e tal. Adorei a resenha!

Eu queeeeero o boton ><
@behindenemylin8

Beijos!

Responder

Camilla Martins - {http://sugar-dance.org} - 04 dezembro 2011 às 20:00

É nesse livro que é baseada The Secret Circle, né? Sinopse interessante.

Tem post novinho em folha no meu blog, acessa? *-*

Bjonas (:

Fique com Deus <3

Responder

• Ӗwerton Ľenildo. - 04 dezembro 2011 às 23:01

Awwwn, eu tenho esse livro, ainda não li, estou lendo. (:
E estou gostando que só da leitura. hehe
A capa neh? nem se fala, fenomenal, ela é meia azulada, coisa que é diferente da internet, que é roxa. Mas o material é muito diferente, e legal. *__*
Ótima resenha, parabéns mesmo. hoho
Beeijão :*

Responder

• Ӗwerton Ľenildo. - 04 dezembro 2011 às 23:02

Mas se alguns não gostam neh? fazer o que? =(
Só lendo pra saber. :*

Responder

Effy - 04 dezembro 2011 às 23:53

A capa é realmente bonita e a textura tem um nome, mas esqueci rs. Acho que não li nenhum de bruxa este ano, eu acho.. a líder temporária rs..sempre tem personagens que não nos empolgam né..mas tomara que estes, melhorem então.. Muita gente fala que o livro é melhor que a série e que são totalmente diferentes, eu ainda não vi..

Estou te enviando uma DM, olha lá depois ok (@gil_esmalteira)

Beijos 😀

Responder

Rute Souza - 06 fevereiro 2012 às 15:48

Sendo da L.J.Smith só poderia ser coisa boa, hehe.
Ainda não puder ler esse livro,infelizmente. Ando sem tempo até pra pensar! Mas com toda a certeza esse é mais um que vai pra minha ENORME lista de desejos.

Beijos!

Responder

Rute Souza - 06 fevereiro 2012 às 15:51

Só pra constar, eu AMO a série Vampire Diaries, tanto o livro como nas telinhas ;D

Responder

Brubs. - 19 fevereiro 2012 às 06:39

Otema resenha 🙂
Eu quero muito ler, esse livro…
acompanho a série e amo muiiito a Faye.
Adorei aqui seguindo 🙂
Bruna-Livros de Cabeceira

Responder

Instagram

Pronome Interrogativo • Blog e Canal • • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por