Resenha: Em Chamas | Suzanne Collins - Pronome Interrogativo • Blog e Canal •
outubro 05, 2011 Falando de Resenha

Resenha: Em Chamas | Suzanne Collins


.

Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos – incluindo o próprio Peeta – acreditarem que são um casal apaixonado.
A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos – transformados em verdadeiros ídolos nacionais – podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.

O primeiro livro da série, Jogos Vorazes, me atraiu muito pelo jeito que a autora conta a história de Katniss, a personagem feminina mais forte, independente e corajosa que já conheci.

Pudemos, no primeiro livro, acompanhar a luta pela sobrevivência de Katniss e Peeta, moradores do Distrito 12, aos jogos, o qual chega ao fim com uma atitude que foi considerada pelo Capitol um ato desafiador. E o segundo livro começa num ritmo bastante tenso.
Li algumas resenhas que disseram que o livro perdeu algumas coisas do anterior, mas sinceramente, discordo. Muitas coisas que ocorreram no primeiro livro como atitudes, pensamentos e dúvidas, puderam ser explicadas neste. A forma que Suzanne Collins narra a história continua a mesma, em primeira pessoa, mas de forma conquistadora, como se você fosse a personificação de Katniss, presenciando diversos sentimentos, passando pela dúvida, pelo ódio pelo Capitol e principalmente, o desespero de proteger sua família, sua fofíssima irmãzinha Prim!

Que se situações desesperadas pedem ações desesperadas, eu posso agir quão desesperadamente eu quiser.”

Tudo o que acontece no primeiro livro trás muitas consequências para a vida de Katniss. A doçura de Peeta continua a encantar e alguns outros personagens ganharam espaço no meu coração como a Mags e principalmente Flavius, Venia e Octavia, como a própria Katniss os chama, seus ‘bichinhos bobos, superficiais e carinhosos‘ e não posso, de maneira alguma, esquecer de Cinna, o estilista de Katniss, o qual a transformou em um Mockingjay, quando lerem o livro, vocês com certeza entenderão o que quero dizer.
Quero muito saber como tudo isso vai acabar, como será o final da saga, e podem ter certeza que virei fã, de verdade, de carteirinha e tudo!  
Posso definir essa série em apenas uma palavra: intensa!

Bom, é tudo o que posso dizer à vocês, não quero ser spoiler, não mesmo. Mas o que posso adiantar é que o mistério reina neste livro. Quando lemos algumas passagens, temos certeza que algo de muuuuuito estranho está acontecendo.

Classificação:



Deixe o seu comentário

11 Respostas para "Resenha: Em Chamas | Suzanne Collins"

Angela Graziela - 06 outubro 2011 às 16:41

Sou louca para ler os livros dessa serie
Já ate ouvi falar que vai virar filme *-*

Beijos

http://pocketlibro.blogspot.com

Responder

Eduarda Menezes - 06 outubro 2011 às 23:21

Quero muito ler essa série, porém passei os olhos apenas superficialmente pela resenha pois ainda não li o primeiro livro e fiquei com medo de ler algum spoiler rs

Estou super ansiosa pela leitura ^^

Beijos!

Responder

­Nanda - 07 outubro 2011 às 12:35

nossa, ocmo eu quero ler a série dos Jogos Vorazes *-* Quero demais mesmo! Awwwwn, todo mundo falando super bem! Li só o seu último parágrafo porq nao queria ter nenhum spoiler do primeiro. HDAUHDOAISH’ mas enfim.. me deixou com mais vontade ainda saber que voc realmente gostou do livro, apesar de falarem que nao é lá tudo isso como o primeiro x)

Beijos, nanda
http://www.julguepelacapa.blogspot.com

Responder

Marco Antonio - 07 outubro 2011 às 20:33

Boa noite!
Esta série eu quero muito ler, parece ser muito legal.

Estou te seguindo tb no twitter.
Quando der visita o blog.
Abçs!!

http://devoradordeletras.blogspot.com/

Responder

Patrik Ruam - 08 outubro 2011 às 13:46

WOW, Em Chamas está tipo assim no topo da minha lista para ler, eu quero muito, simplesmente amei Jogos Vorazes e quase não estou me contendo, pena que eu ainda não tenho o livro =( Mas vou ler sem dúvidas.
Obg pela visita, o seu blog é perfeito, amei o layout, parabéens!

Abraços e boas leituras!

Patrik Ruam,
Garoto entre Livros.
http://www.garotoentrelivros.blogspot.com

Responder

Aline Polito - 08 outubro 2011 às 20:22

Eu não sei em que livro eu quis mais matar a Suzanne por me deixar mais curiosa. Sério mesmo… kkkkkkkkkkkk Estou maluca para ler A Esperança. O problema é: Tenho uma milhão de livros na frente e o livro é muito caro, porque a Rocco ADORA me arrancar dinheiro com seus livros caros… xD

Em Chamas me surpreendeu muito. Eu gostei demais do livro, até porque eu não sabia o que ela ia nos mostrar. E eu gostei do que ela fez.

Continuo dizendo que adorei os mimos que você mandou!! Eu fico tão feliz com eles… *O* Quando os correios voltarem ao normal, espero te mandar umas coisinhas legais também!

Beijinhos flor!

Responder

Ni - 09 outubro 2011 às 19:45

Me disseram que o segundo livro é mais ou menos como o primeiro… E como eu esperava mais do primeiro, me desinteressei um pouco pela série. Eu sei, eu sei, mas é que criei muitas expectativas MESMO para o primeiro livro. Li inúmeras resenhas positivas, e esse é o motivo que me levará a ler o segundo livro, e não a curiosidade. Beijos! Ni (http://flywithni.blogspot.com)

Responder

Luana Feres - 09 outubro 2011 às 21:58

Li sua resenha super com medo de spoiler. To lendo e to curtindo, confesso que até agora (pag 140), prefiro Jogos Vorazes, mas vamos ver no que vai dar o final. Qual você gosta mais?

Beijos
http://www.mulhergostadefalar.blogspot.com

Responder

Beatriz Gosmin - 10 outubro 2011 às 09:42

Destes eu preciso ler “Em chamas” e “A esperança”. Rapidamente ainda.
E também cidade das cinzas!

Beijos!

Bia | Blog Livros e Atitudes

Responder

gabi - 11 outubro 2011 às 14:05

Também acho que esse livro não deixou nada a desejar comparado com o primeiro. É muito bom também. Eu amo demais essa série.

Gabi

Responder

*Sa* - 12 outubro 2011 às 00:11

Esse é um livro que deveria virar filme sabia?! A premissa é show e a escrita da Suzanne Collins nos permite visualizar os lugares, as cenas e as pessoas com muita clareza!

Ainda não terminei de ler, mas confesso ter adorado ver a capa do terceiro!!! Mal posso esperar terminar o Mestrado e finalmente me dedicar completamente as leituras deliciosas como essa!

Bjinhus
Sa
http://mundo-sa.blogspot.com

Responder

Instagram

Pronome Interrogativo • Blog e Canal • • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por