Resenha: Feita de Fumaça e Osso | Laini Taylor - Pronome Interrogativo • Blog e Canal •
outubro 21, 2012 Falando de Editora Intrínseca // Resenha

Resenha: Feita de Fumaça e Osso | Laini Taylor


Título: Feita de Fumaça e OssoAutor: Laini TaylorEditora: IntrínsecaSkoob: Adicione!Compre o livro: Clique aquiClassificação: EstrelasEstrelasEstrelasEstrelasEstrelas

Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu.Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo. O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade?

A cada livro que lemos, é praticamente a busca da perfeição, algo que realmente nos cative, conquiste e nos arrebate verdadeiramente para dentro de suas páginas… E assim foi com “Feita de Fumaça e Osso”. Não se enganem pela sinopse confusa ou por algumas resenhas, que como vi, são um pouco repetitivas, pois este livro é repleto de enigmas e questões precisamos desvendar. “Feita de Fumaça e Osso” não fala essencialmente de um amor proibido, mas é rodeado pela descoberta e redescoberta do próprio ser e a busca por saber quem realmente é.

Num primeiro momento, conhecemos Karou, uma menina de dezessete anos, órfã, com uma enorme habilidade para desenhar, cheia de tatuagens, as quais algumas estão ali desde que nascera, pois não sabe ou se lembra quando haviam sido feitas e possui cabelo azul. Mora atualmente em Praga, mas sua vida é dividida entre o mundo dos seres humanos, onde tem uma melhor amiga para dividir seus segredos, mesmo sendo contados de uma forma que parece ser brincadeira ou mentira, Zuzana, e o Outro Lugar, o local que Karou possui sua lembrança mais remota, desde criança, onde fora criada por quimeras: Brimstone, Issi, Twiga e Yasri. Brimstone era como um chefe, ou um pai, ainda não sei bem como defini-lo. Possuia características muito parecidas com o Bafomé: braços e torso humanos, suas ancas era de um outro animal e patas com garra. Era conhecido como Mercador de Desejos, pois trocava, com diversas pessoas, todos os tipos de dentes por desejos. Karou funcionava como uma intermediária entre os humanos e Brimstone, buscava dentes em diversos lugares do mundo e foi em Paris que reparou uma marca de mão marcada a fogo na porta que era um portal para a loja onde as quimeras estavam. Ao chegar em Marrocos, numa semana agitada, cheia de tarefas que Brimstone lhe pedira, as coisas mudaram de uma forma inimaginável ao enfrentar um anjo, Akiva.

Ela não entendia muito bem, mas alguma coisa começava a tomar forma, feita de magia e vontade. Fumaça e osso.

Uma história extremamente incrível! Laini sabe como instigar e criar um mistério atrás do outro e nos fazer buscar as respostas através da leitura instigante, simples e gostosa. Para mim, a autora conseguiu criar um universo complexo, diferente do que estamos acostumados, e cheio de seres diferentes, mas não vacilou em nenhum momento: suas descrições são parciais justamente para ir mais afundo com Karou, seus personagens paralelos, como Izil, não são simples passagens, eles têm sua descrição e função, diferente de muitos autores. O que mais me surpreendeu num todo é que cada autor vê determinado ser místico de uma forma: se fizermos uma comparação entre algumas histórias que têm anjos, no geral eles são guardiões ou seres de luz criados por Deus, mas Laini criou algo que transcende a criação bíblica/divina.

Karou é o retrato do anti-herói pois não sabe sua origem, comete erros, tem desejos fúteis e foi criada por seres, de certeza forma, “do mal”. Um personagem que merece destaque é Zuzana, me identifiquei muito com ela por ser baixinha, mandona e muito bem humorada, mas além disso ela é leal, mesmo com as condições e consequências que ser amiga de Karou tem.

Cheio de ação e mistério, “Feita de Fumaça e Osso” é um YA perfeito para quem espera uma nova conotação para anjos e demônios. Aposto um gavriel que quem ler esta trama, se apaixonará.



Deixe o seu comentário

11 Respostas para "Resenha: Feita de Fumaça e Osso | Laini Taylor"

Alice Aguiar - 22 outubro 2012 às 01:55

eu acho esse livro diferente de tudo que ja vi
a cada resenha q eu leio eu babo demais
ahusahuahu
quero muito ele <3

Responder

Assim fica melhor - 22 outubro 2012 às 19:58

ESTAVA PROCURANDO UM LIVRO PRA LER E COM CERTEZA SERÁ ELE.
BEIJOS

Responder

Laís Moura - 22 outubro 2012 às 21:11

Amei duas coisas *—–* Seu post, que até já quero o livro. e você ter seguido meu blog 🙂 Vou acompanhar tudo 😉

Responder

Giih - 22 outubro 2012 às 21:20

Amei o post flor,e vim retribuir a atençao,to seguindo vc!!!

Bjos

giihflore.blogspot.com

Responder

Lais Cristine - 22 outubro 2012 às 21:21

Oi Linda! Obrigada pela visita lá no blog. Achei lindo o seu blog, e vou seguir tb ta? Vi que vc tem um outro blog tb, vc posta nos dois? Bjs

coisasdelaiscristine.blogspot.com

Responder

Pê Verona - 22 outubro 2012 às 21:24

já ouvi falar muito bemm desse livro mas ainda estou na dúvida se é meu tipo de livro hehe
gostei da sua resenha!!

mto fofo seu blog, estou seguindo com certeza =))

Blog da Pê

Responder

Talita Vieira - 22 outubro 2012 às 21:28

Eu amo essas resenhas,
dá muito mais vontade de ler o livro se alguém indica
ou já adianta um pouco mais 😉

beijos
Agenda Fashion

Responder

Rafaela Gonçalves - 23 outubro 2012 às 16:02

Obrigado por seguir meu blog, adorei o seu, está lindo, e claro já estou seguindo 🙂
http://pequenoomundo.blogspot.pt/

Responder

Marco Antonio - 23 outubro 2012 às 21:44

Boa noite Thaís,

Gostei muito da sua resenha, mas o livro não faz o meu estilo….abçs.

http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

Responder

Giulia Bodanese - 30 novembro 2012 às 18:19

Este livro já estava na minha lista de leitura mas eu não havia entendido realmente a história, e por mais que a sua resenha esteja ótima ainda estou um pouco confusa. Eu já estava com vontade de ler e agora estou babando rsrsrsrs adoro essa capa, é tão linda *-*
Beijos, giu

Responder

Instagram

Pronome Interrogativo • Blog e Canal • • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por