Garota Tempestade | Nicole Peeler - Pronome Interrogativo • Blog e Canal •
fevereiro 17, 2013 Falando de Resenhas

Garota Tempestade | Nicole Peeler


Título: Garota Tempestade – O Estranho Mundo de Jane True #1
Autor: Nicole Peeler
Editora: Valentina
Skoob: Adicione!
Compre o livro: Clique aqui
Classificação: EstrelasEstrelasEstrelasEstrelasEstrelas

Mesmo tendo passado a vida inteira na pequena e conservadora cidade de Rockabill, Jane True, 26 anos, sempre soube que não se encaixava numa sociedade pretensamente normal. Durante um de seus clandestinos nados noturnos no mar congelante, desafiando um perigosíssimo redemoinho, uma descoberta terrível leva Jane a revelações surpreendentes sobre sua herança genética: ela é apenas meio-humana. Agora, Jane precisa penetrar um mundo de mitos e lendas, povoado por criaturas sobrenaturais, aterrorizantes, belas e até mortais. Características que também descrevem perfeitamente Ryu, seu novo “amigo” – um vampiro poderoso, deslumbrante e hum, ai… muito Sexy. Nesse mundo onde há um goblin advogado, um espírito de árvore maquiador, um súcubo dona de boutique, elfos diabólicos, homens inflamáveis, seres híbridos que se transformam em animais selvagens, nada é presumível. Mas, atenção, nunca, nunca mesmo, esfregue a lâmpada do gênio. Agora, em Rockabill, alguém está matando meio-humanos como Jane. Uma pergunta não quer calar: os assassinatos são fruto de uma mente doentia ou há um plano macabro para exterminá-los?

É na pacata cidade de Rockabill que encontramos Jane True, uma menina de 26 anos que tinha tudo para ser considerada normal pelos padrões dos morados da cidade se não fosse pela morte de seu amigo/namoradinho Jason e o desaparecimento de sua mãe quando tinha apenas seis anos. Jane acredita ser a culpada pela morte de Jason e por causa disso, quase enlouquecera, chegando até ser internada num hospital psiquiátrico. O aparecimento da mãe de Jane em Rockabill é um mistério e também questionado pelos moradores de Rockabill, onde aparecera nua no meio de uma tempestade. Além disso, “roubara” os solteiros mais cobiçados da cidade, arruinado a vida deles e dera à luz um bebê sem ser casada que era tão estranho quanto a mãe. Por causa dos olhares de desprezo da maioria dos moradores, o sentimento de culpa e abandono está sempre muito vivo na mente de Jane.

As coisas começam a se complicar quando Jane vai nadar em sua enseada, como sempre fazia e era, de certa forma, um segredo seu e de sua mãe, e encontra um corpo no Old Sow, um redemoinho famoso e ponto turístico da cidade. A partir de então se vê envolvida num assassinato, mas acaba descobrindo que há seres sobrenaturais envolvidos quando recebe a visita de Nell, Trill e Anyan e descobre também que sua mãe era uma selkie, ou seja, sua outra forma, além de humana, era de uma foca.

Se você gostou dos livros da série Os Intrumentos Mortais, com certeza vai amar a história, aventuras e mistérios de Jane True. A capa, apesar de ser desenhada e parecer infantil, mostra muitos detalhes e referências que encontraremos no livro, o que achei genial.

Jane tem seus fantasmas interiores, assim como muitos personagens que encontramos, mas quando se envolve na investigação do corpo que encontra no Old Sow, acaba vendo a si mesma e sua vida de uma nova maneira. E quando a investigação para descobrir o que acontecera tem início, surge um investigador a altura e Jane acaba se envolvendo. Seu envolvimento não se limita apenas a abraços e beijinhos, lembrem-se que ela tem 26 anos, e as coisas esquentam de verdade! Jane e Ryu transformam-se numa combinação explosiva, sexualmente falando.

Um dos artifícios que mais me encataram da escritora foi a forma que Jane se conecta ao leitor. Ela é engraçada, divertida e irônica. Além disso, as referências à outras obras, como Harry Potter e As Bruxas, e músicas, como de Great White e Pink, fizeram com que eu me identificasse muito com nossa protagonista. Um personagem que me arrancou suspiros foi Ryu, como disse, ele e Jane juntos é como TNT pura! O maior ponto positivo da trama para mim foi como a autora soube combinar diferentes seres sobrenaturais de diferentes culturas e dar uma explicação palpável. Encontramos seres como nahual, selkies, como já havia falado; kelpies, baobhan sith, súcubos, íncubos, entre outros. E vale a pena pesquisar sobre cada um deles para ter uma imagem melhor do que possam ser.

Mas a família True era feita de aço e agi com a mesma bravura e determinação que havia demonstrado na noite anterior, quando virei o corpo de Peter.
Desmaiei e caí dura no chão.

Garota Tempestade é um urban fantasy recheado de mistérios, aventuras e com uma garota que é realmente quente! Estou muito ansiosa para saber como será a continuação.



Deixe o seu comentário

38 Respostas para "Garota Tempestade | Nicole Peeler"

Taci Porto - 17 fevereiro 2013 às 18:47

Ooun, deve ser muito bom o livro!
Queero (:
Beijinhos :3

carinhodaspalavras.com.br

Responder

Mirelle Candeloro - 17 fevereiro 2013 às 21:51

Flor, já vi diversas resenhas desse livro em vários blogs. Nunca me chamou a atenção, nem pela capa, que confesso que não curti, nem a sinopse em si. Só depois que li a resenha da Pah é que fiquei louca de vontade de ler o livro. Ela, assim como vc, escreveram de forma diferente sobre a história. Foram as melhores resenhas que li sobre o livro. Obrigada.
Bjs, Mi

http://www.recantodami.com

Responder

Enfim Shakespeare - 17 fevereiro 2013 às 23:14

Já vi resenhas positivas em outros blogs, mas nenhuma comparava o livro com a sério os Instrumentos mortais.

http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

Responder

Alice Aguiar - 18 fevereiro 2013 às 06:29

cara essa foi a primeira resenha mais positivas desse livro
as outras fora mais negativas e tudo mais
mas ainda quero ler o livro xp
estou curiosa

Responder

Juliane - 18 fevereiro 2013 às 10:16

Não conhecia o livro, mas fiquei curiosa pra ler depois da sua resenha!
Adorei seu blog, e já estou te seguindo tbm!

Beijos!
naminhaaestante.blogspot.com

Responder

Fabiana Ferreira - 18 fevereiro 2013 às 11:04

Seu blog é super lindo ,to te seguindo me segui de volta http://decididaamudar.blogspot.com.br/

Responder

Camila Bezerra - 18 fevereiro 2013 às 13:26

Que história interessante. Ainda não conhecia esse livro, parece muito bom!
Ótima resenha!

Camila – Meu Livro Cor-de-Rosa
http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

Responder

Hianna Suzart - 18 fevereiro 2013 às 19:41

Sua resenha despertou-me certo interesse, parabéns pela obra!

Responder

Gabriela Orlandin - 19 fevereiro 2013 às 12:04

Realmente, a capa não tinha me atraído, pois pensei que se tratava de um livro mais infantil ou infanto juvenil, mas agora, ao ler sua resenha, percebi que não é nada infantil, e a história parece ser realmente muito boa. Eu adoro escritores que conseguem fisgar o leitor, com uma dose de humor e ironia. Fiquei bem curiosa pelo livro, mas a única coisa que me desanima um pouco é saber que será uma série, pois detesto esperar o próximo livro, haha. Vou esperar lançarem todos antes de ler *-*
Beijos!

Responder

Maria Amorim - 19 fevereiro 2013 às 13:18

Já li outras resenhas desse livro e estou encantada, a capa me enganou.. achei que fosse livro infantil mas não é! Li também que na capa tm sete elementos que tem ligação com o livro, ou algo assim, rs. Enfim, gostaria muito de ler!

Responder

Raquel Miranda Jacobina - 19 fevereiro 2013 às 13:39

Vi a resenha deste livro em outro blog e fiquei um pouco em dúvida se lia, agora vi as coisas um pouco mais esclarecidas e me interessei mais! Jane parece ser uma personagem incrível e apesar de não gostar de Os Instrumentos Mortais que você citou acho que vou gostar deste. Quando vi a capa esperava algo mais infanto-juvenil, mas vejo que não é nada disso, só espero que não seja tão clichê quanto esses outros eróticos que estão sendo publicados agora!

Abraços,
Raquel.

Responder

Nanda - 19 fevereiro 2013 às 14:29

Urban fantasy… nunca tinha ouvido falar nisso, mas o livro parece ser bem legal mesmo, misturando tantos seres sobrenaturais (alguns citados aí também desconhecia) e uma garota com uma personalidade forte e diferente. Me parece que vale sim a leitura, gostei muito da resenha 🙂

Responder

Maria Trindade - 19 fevereiro 2013 às 15:10

Já tô de olho nesse livro não só pela capa que e realmente linda mais como pelo contesto da historia sua resenha despertou o meu interesse ainda mais parabéns pelo blog e pela resenha!

Responder

Lorrainne Capeli - 19 fevereiro 2013 às 15:13

Nossa, adorei a resenha muito bem escrita, perfeita. Quero muito ler esse livro.

Bjocas

Responder

Angela Graziela - 19 fevereiro 2013 às 15:19

Não conhecia esse livro
Mas parece ser muito bom e ter uma escrita fantastica

Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com.br

Responder

cristiane - 19 fevereiro 2013 às 15:33

Muito legal esse livro! Estou doida pra ler. A unica coisa ruim que achei dele é por ser série, aí vou ler e mofar até sair o próximo livro e odeio isso =/
Mas é muito bom e se for série ainda é melhor.

Responder

Paula Camargo - 19 fevereiro 2013 às 16:07

Editora Valentina,veio para arrasar!

Já tinha ouvido falar desse livro,mas foi a primeira resenha que eu li! Parece um livro bem interessante e instigante(Adoro!),porém o único defeito é ter continuação,vou esperar um pouco mais para comprar!

Responder

Maristela G Rezende - 19 fevereiro 2013 às 16:51

Tenho lido resenhas e comentários diversos sobre esse livro e todo mundo anda elogiando bastante. Sua resnha só fez aumentar a minha vontade de ler o livro. Gostei mesmo.

Responder

Thicy Lopes - 19 fevereiro 2013 às 17:57

Não tinha ouvido falar desse termo Urban fantasy. Na primeira vez que vi esse livro, não fiquei interessada, já que a capa não chamou minha atenção, mas depois de ler a resenha, me deu vontade de ler o livro!!

Responder

Grrrl On Top - 19 fevereiro 2013 às 18:30

Eu ainda não li a série Instrumentos Mortais mas já me disseram que é muito boa então esse também deve ser e eu amo livros que não são tão “modinha” como esse. To super curiosa pra ler!

grrrlontop.blogspot.com.br

Responder

Gabrielle Castro - 19 fevereiro 2013 às 19:04

Confesso que nao me interessei muito pelo livro de primeira,mas quando li algumas resenha eu percebi que ele pode ser um livro muito bom.

Responder

Sabrina Piano - 19 fevereiro 2013 às 23:09

Logo que lançou, começaram as resenhas desse livro nos blogs, mas confesso que não me interessei por ele de primeira, acho que isso se deve pela capa. Quando resolvi ler a primeira resenha desse livro, me surpreendi totalmente porque ele não era nada do que eu esperava, e com certeza acho a capa bonitinha, mas devia ser outra, acho que o livro é um pouco mais “adulto”, e a capa devia ser outra, mas enfim, quero muito ler esse livro, ele mistura tudo que eu gosto, sobrenatural e romance hot.

Responder

Ana Paula Monteiro - 20 fevereiro 2013 às 13:36

Quero muito ler esse livro. Adoro esse gênero literário e essa história me parece ser bem interessante…. Adorei a resenha.

Responder

Mayara Góes - 20 fevereiro 2013 às 15:06

Eu confesso que eu não me interessaria por esse livro se eu tivesse só visto a capa, mas depois de ler a resenha gostei muito.Parece ser o tipo de livro que eu gosto, pois tem elementos sobrenaturais *-* além de ser mais adulto.
Fiquei muito curiosa e com vontade de ler.
Da próxima vez eu me lembrar daquele velho ditado : ”NUNCA JULGUE O LIVRO PELA CAPA”

Responder

Gisela M. Bortoloso - 20 fevereiro 2013 às 21:49

Eu me interessei pelo livro, gosto deste tipo de passatempo. Achei a capa tão infantil que se não fosse pela resenha ia achar que era livro para criancinhas. Assim que tiver uma oportunidade vou compra-lo.
um abraço
Gisela – Ler para Divertir

Responder

Thielen Costa - 21 fevereiro 2013 às 01:32

Impossível não me interessar pela história, tem toda a fantasia que eu adoro. Preciso ler!

Responder

Viviane Lucena - 21 fevereiro 2013 às 21:48

Adorei o ar de mistério que o livro passa. A capa parece ser bem infantil, mas deve ter uma ótima história. Beijos.

Responder

Renata Sara - 26 fevereiro 2013 às 10:41

Nossa eu adorei essa capa, mas assim que vi a outra versão no desafio das capas, ficou difícil saber qual a melhor.

Lendo a resenha fiquei com vontade de conhecer mais essa história, eu também quero ler em breve Os Instrumentos Mortais para ver se gosto.

Adoro livros com fantasmas 🙂

A Ed. Valentina esta arrasando !!!

Beijus

Renata Sara

Responder

Paty M. Castro - 27 fevereiro 2013 às 15:15

Confesso que quando vi a capa a primeira vez eu achei que não seria um livro bom, mas então lembrei da capa de Harry Potter e Percy e percebi que tinha que conhecer mais do livro, ao ler as resenhas, amei, adoro seres sobrenaturais e gostei do fato de ela não ser tão jovem, desconfio que Ryu não seja um vampiro bonzinho e já amei Anyan.

Responder

Cristiane de oliveira - 28 fevereiro 2013 às 12:58

Esses são dois temas que gosto muito romance e fantasia então esse livro é pra mim, só não gostei de saber que é uma série acho que estou cansada de séries, ainda tenho algumas pra completar e ler e não gosto de esperar.
A capa é feia gostei mais de uma que vi num blog ,não lembro agora qual era o país mas era mais bonita.

Responder

Tânia Regina - 03 março 2013 às 21:49

Adoro histórias de suspensa e investigação. Creio que a resenha deu um gostinho de quero mais. Abração! \o/

Responder

Isabela Vicentin - 05 março 2013 às 14:00

Sua comparação com Os Instrumentos Mortais foi o suficiente pra me conquistar, rs. Já tinha lido outras resenhas sobre Garota Tempestade, mas nenhuma me deixou tão curiosa pra ler quanto a sua. É verdade que a capa “assusta” um pouquinho, por passar a impressão de que é um livro infantil. Espero ganhar a promoção oou comprar logo! 😀
Beeijos
Bel
http://cha-depalavras.blogspot.com.br

Responder

Camilla Lobianco - 06 março 2013 às 19:22

Achei a capa diferente… mas parece uma história daquelas, com tudo o que gosto. Quero muito ler!

ssentrelivros.blogspot.com.br

Responder

Daniela - 06 março 2013 às 19:53

Adoro livros q usam o sobrenatural, estou querendo muito ler esse livro! Toda vez q vejo essa capa do livro acho meio estranha… kkk mas pelas resenhas q tenho lido, fiquei muito curiosa em conhecer o livro!

Responder

Ana Carolina Marinho - 06 março 2013 às 21:57

Parece ser muito bom!

http://fashionistaapaixonada.blogspot.com/

Responder

Moderador modkillthebest - 07 março 2013 às 19:18

parece ser muito bom .. me interessei pelo livro gosto deste tipo de “pegada” … hahaha quero lê-lo :3

Responder

Hanna Farias - 07 março 2013 às 19:53

Nunca tinha ouvido falar de livro urbat fantasy rsrs (gente que vergonha rsrs), quando vi esse livro pensei que se tratava de uma história infantil então não me interessei muito em saber do que se tratava a história, mas, quando vi que muitas pessoas falavam sobre ele fiquei cuirosa pra ler,estou completamente fissurada por esse livro, achei super bacana da autora investir em outros seres sobrenaturais e não só em vampiros, embora tenha achado meio chato que a Jane fca par com um vampiro (tão ultrapassado rsrs).
Otima resenha.
Beijos

Responder

Instagram

Pronome Interrogativo • Blog e Canal • • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por