Resenha: Julieta Imortal | Stacey Jay - Pronome Interrogativo • Blog e Canal •
dezembro 12, 2011 Falando de Resenha

Resenha: Julieta Imortal | Stacey Jay


.

Autor: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Onde comprar: Compare Preços
Skoob: Adicione!

Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.

Bom, primeiramente devo dizer que estava louca para ler este livro! Li milhares de resenhas sobre ele e cada vez que as lia eu sentia mais e mais vontade de lê-lo. Até que um dia chegou uma caixinha da nossa amada Novo Conceito com este livro dentro e foi o primeiro que peguei para ler. 
Acredito que a maioria das pessoas, senão todos nós, conhecemos a história de Julieta Capuleto e Romeu Montecchio, personagens desenvolvidos por Shakespeare, um verdadeiro ícone da literatura, os quais vêm saída para o amor impossível apenas na morte. Mas é exatamente o que Stacey Jay quer provar o contrário, toda essa história de amor, a maior história de amor de todos os tempos, é uma farsa.
Romeu mata Julieta para obter vida eterna, mas o que ele não contava era que ela também conseguiria alcançar tal façanha por ter um coração bom e cheio de amor. Assim como na história de Shakespeare, ambos são de lados diferentes, tanto por pertencer a famílias que se odiavam, mas também por Romeu ser um Mercenário do Apocalipse e Julieta uma Embaixadora da Luz. Enquanto a tarefa de Julieta é unir almas gêmeas, a de Romeu é destruir esta relação, levando um dos amantes para o “lado negro da força”, fazendo com que um mate o outro por interesse.

“Aquela peça horrível. Aquela desprezível e mentirosa peça que ele ajudou Shakespeare a escrever centenas de anos atrás, quando distorceu nossa história para que ficasse de acordo com os seus interesses. Funcionou bem demais. A eterna tragédia de Shakespeare cumpriu seu papel ao favorecer os ideais dos Mercenários, trazendo glamour à morte, fazendo com que o ato de morrer por amor fosse considerado de extrema nobreza, embora nada tenha se favorecido da verdade. Tirar uma vida inocente, em uma tentativa desesperada de provar o amor ou por qualquer outra razão, é um grande desperdício.”

Então vocês pensam: Como fariam esse caos na vida das pessoas? Simples! Julieta entra no corpo de alguém que esteja inconsciente para que possa ajudar almas próximas a esta pessoa a se unirem e Romeu toma o corpo de alguém morto, que se regenera rapidamente por conta de sua mágica, para atrapalhar a linda missão de Julieta. Na trama desenvolvida, Julieta toma o corpo de Ariel, uma menina que era considerada feia, não tinha amigos e a chamavam na escola de “estranha” e Romeu toma o corpo de Dylan, isto durante um acidente de carro.

Tudo começa a se desenvolver quando eles percebem que há algo de muito estranho, onde, nos últimos 700 anos de confronto, Romeu e Julieta não conseguem entrar em contato com seus respectivos superiores e os poderes adquiridos por essas formas de vida vão sumindo. Julieta não consegue conseguir instruções da Enfermeira para saber qual as almas gêmeas deveria proteger, mas ela acaba vendo a cor de duas auras, Ben e Gema, melhor amiga de Ariel.
Infelizmente, Julieta se apaixona por Ben e se vê numa situação bastante difícil: unir e proteger as almas gêmeas, cumprir seu dever como Embaixadora, ou entregar-se, mesmo sabendo que não viveria no corpo de Ariel para sempre.
Simplesmente amei o modo que a autora escreve! É um enredo diferente, os capítulos são bem escritos, com o tamanho ideal e uma linguagem contemporânea, o que atrai bastante os novos leitores que surgem a cada dia. Apesar de no começo toda a história de Embaixadores e Mercenários, a explicação da história ser um pouco confusa, tudo se encaixa no final, muito bem explicado e amarrado.
A maior parte da história é narrada na perspectiva de Julieta, com suas indagações, preocupações e pensamentos. Pude perceber também que as almas que habitavam o mesmo corpo, Ariel e Julieta, eram completamente diferentes, isso fez com que as pessoas vissem uma mudança significante no modo que Ariel agia, tanto com seus amigos, quanto com sua mãe, a qual de acordo com as memórias que Julieta pôde acessar, tinham uma relação bastante complicada.
Para quem já leu e amou, prepare-se pois em 2012 surgirá o livro Romeo Redeemed que será narrado por Romeu, com a participação de Julieta, os direitos já foram comprados pela Novo Conceito. Mas se você ainda não o leu, prepare-se! Porque esta semana teremos a primeira promoção do blog!


Deixe o seu comentário

26 Respostas para "Resenha: Julieta Imortal | Stacey Jay"

Ana - 13 dezembro 2011 às 07:04

Oi, Thais 🙂 Esse livro tem surpresas atrás da outra. Stacey escreve muito bem. O enredo é jovial, moderno e ousado.
Eu simplesmente me encantei pelo Ben! *.*
E a capa é linda!!

Há alguns dias eu não sabia do segundo livro, mas qdo terminei de ler, eu imaginei mesmo que poderia virar uma série. O final ficou em aberto. xD
Agora é só aguardar o lançamento do “Romeo Redeemed” 😀

Bjs 😉

Responder

Michelle - 13 dezembro 2011 às 08:38

Confesso que tenho sentimentos conflitantes quanto a esse livro. Um lado meu tem curiosidade para conhecer essa nova versão da história, outro repudia a distorção de um clássico. Tem um toque “Ghost – O outro lado da vida”, né?
bjo

Responder

Julia G - 13 dezembro 2011 às 12:37

Ai, ganhei esse livro em uma promoção e não vejo a hora de receber ;D Estou bem curiosa para ler também, mesmo que tenha dividido bastante as opiniões, não é difícil eu me agradar de um livro.

Beijos

Responder

Effy - 13 dezembro 2011 às 21:17

Oi Thais..

Eu adorei esse livro, tudo, desde a narrativa até a criatividade claro da Stacey..E o Ben own que fofo..E já to luca pela continuação. Queria ler outros livros dela aqui..

Beijos 😀

Responder

Kivia Nascentes - 13 dezembro 2011 às 22:14

Oi Thais sua bonita!

Andei sumida do blog mas agora voltei a todo vapor (:
Todo mundo está super fazendo buburinho por conta desse livro, mas sei lá, não me desperta muito interesse. Até o comprei de presente de natal para um amiga, mas eu particularmente não fiquei muito interessada.

beijinhos!

Responder

Kivia Nascentes - 13 dezembro 2011 às 22:14

ps: está rolando promo lá no blog, corre lá e participa (:

Responder

Bruna Tenório - 14 dezembro 2011 às 08:14

Já vi vários blogs de literatura comentando sobre esse livro, mas ainda não sei se estou realmente curiosa para ler, haha.

Menina Encanada

Responder

Marco Antonio - 14 dezembro 2011 às 10:05

Bom dia,

Estou lendo esse livro e estou gostando, vamos aguardar até o desfecho da história, parabéns pela resenha.

Abçs.

Responder

Pedro_Almada - 14 dezembro 2011 às 15:40

Pois é, acho que todos estamos com vontade de ler!

Bacana! Eu já estava começando a me cansar daquelas histórias de contos de fadas adaptados. Mas pegar uma obra de um dramaturgo famoso e transformá-la numa trama fantástica? Muito bom mesmo!
ótima resenha! fica na Paz!

http://inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com/

Responder

CYWMARA WADISQUY - 15 dezembro 2011 às 09:23

aaaaaDOREII AMIGA…amo livros e esse ai vai entrar na minha lista 😀

DEPOIS DE TANTO TEMPO AFASTADA (A FACULDADE E CURSO TECNICO E ESTAGIO OCULPANDO TODO MEU TEMPO) EISS QUE TO DE VOLTA…adoruuu ferias \o/ foiii otimo está aqui novamente…

TE CONVIDO A VOLTAR NO MEU BLOG
http://cywmara.blogspot.com/

xerooo grandeee S2

Responder

Luara Cardoso - 16 dezembro 2011 às 17:19

Eu to doida pra ler esse livro! OH GOD, preciso dele urgente! 😡
E que resenha linda! Tomara que eu já tenha lido até o lançamento de Romeo Redeemed!
Adorei o blog! Você acabou de ganhar uma nova seguidora. 🙂

Um beijo,
Luara – @luuara
http://estantevertical.blogspot.com/

Responder

Bianca - 19 dezembro 2011 às 17:54

Eu já li e amei e estou louca pela continuação HAUSHAU Também adorei o jeito que a autora escreve, é super gostoso de ler e o Ben é um fofo!

Beijos, Bi
http://behindenemyline8.blogspot.com/

Responder

Bianca - 19 dezembro 2011 às 17:54

Eu já li e amei e estou louca pela continuação HAUSHAU Também adorei o jeito que a autora escreve, é super gostoso de ler e o Ben é um fofo!

Beijos, Bi
http://behindenemyline8.blogspot.com/

Responder

Marli Carmen - 20 dezembro 2011 às 19:15

obaaaaaaaaaaaaaaaaa amei a resenha, quero muito ler o livro!!! beijocas

Responder

Rute Souza - 25 janeiro 2012 às 11:33

Estou super curiosa sobre este livro. Ainda não tive a chance de lê-lo, então é cruzar os dedos para eu ser sorteada hehe.

Sucesso ao Blog!

Beijos

Responder

Beatriz Cruz - 14 fevereiro 2012 às 01:42

Nossa! Depois dessa resenha.. .é.. eu PRECISO ler esse livro! GEMTY!
Quero ler o Romeu todo malvadão (não sei se amo ou odeio, acho que amo, hm*)
Enfim.. estou participando da promoção, e torcendo para finalmente ganhar algum sorteio. HAUHAUIHAUIHAIUHAU

Beijinhos!

Bia ;*

Responder

Monique Premazzi - 10 março 2012 às 14:50

Eu já li tantas resenhas sobre esse livro e cada vez que eu leio, mas desesperada eu fico com ele. Se eu não conseguir ele em nenhum promoção, com certeza vou comprar pra mim! Amei a sua resenha. De verdade *-*

Beijos,
Monique <3

Responder

Pérola Santiago - 20 março 2012 às 12:40

Nossa muito bem feita a resenha, eu já estava com vontade de ler agora então!!!
bjos Péh do blog Borboleta Maquiada
http://www.borboletamaquiada.blogspot.com

Responder

Rafaella - 25 março 2012 às 22:26

Eu sou doida por essa história de Romeu e Julieta e eu prrecisoo desse livro *—————–*

Responder

Hellen M. Guimarães - 04 maio 2012 às 12:57

Esse livro deve ser incrível, com essa historia de Romeu e Julieta, e também com esse autor, não tem como não ser muito boa..

Responder

Junia Silva - 04 maio 2012 às 21:31

Um dos livros que eu mais quero ler, sou completamente apaixonada pelas resenhas desse livro mas ainda não pude lê-lo. Espero poder ler logo, sua resenha me deixou com mais vontade de ler esse livro rs

Responder

Poliana Gonçalves - 05 maio 2012 às 11:09

AAA QUERO MUIITO LER *–*

Responder

Laura K. - 14 maio 2012 às 10:08

Adorei a resenha, estou muito curiosa para ler este livro.

Responder

Stéph - 15 maio 2012 às 22:37

Parabéns pela resenha. Estou louca para ler esse livro, afinal sou fã desse clássico de Shakespeare e adoraria vez uma versão diferente.
As citações que escolheu só me deixaram mais curiosa.
Beijos, Stéphanie.
http://ourteenagedreams.blogspot.com.br/

Responder

Lays Merscher - 30 maio 2012 às 15:52

Parabéns pela resenha maravilhosa, tenho muitas expectativas para este livro, aparenta ser melhor do que o Romeu e Julieta original.

Responder

Ana - 30 maio 2012 às 17:31

dEVE SER LINDO O LIVRO,VONTADE QUE ME DEU DE LER AGORA ;>

Responder

Instagram

Pronome Interrogativo • Blog e Canal • • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por