Resenha: Meu Hamster é um Gênio | Dave Lowe - Pronome Interrogativo • Blog e Canal •
novembro 11, 2012 Falando de Editora Valentina // Resenha

Resenha: Meu Hamster é um Gênio | Dave Lowe


Título: Meu Hamster é um Gênio – Série Cheiroso e Ben TravessoAutor: Dave LoweEditora: ValentinaSkoob: Adicione!Compre o livro: Clique aquiClassificação: EstrelasEstrelasEstrelasEstrelasEstrelas

As aventuras e desafios que farão de Cheiroso & Ben Travesso uma dupla inesquecível foram criadas também para ensinar que a matemática é bem mais simples do que se imagina, que aprender é a maior diversão e, principalmente, que não há nada mais importante do que ser honesto consigo mesmo e com o mundo à nossa volta.

Benjamin Travesso é um menino de nove anos que ama uma bagunça. A senhora Travesso, mãe de Ben, tem a reputação de dar castigos “esquisitos”, e por Ben ter amarrado sua irmã à cama com uma fita adesiva, ela decide guardar a TV e seus games num quartinho, mas o castigo não para por aí! Ela também decide dar um animal de estimação para que ele possa cuidar e tornar-se um pouco mais responsável. Ben rapidamente faz uma lista de possíveis bichos de estimação, mas sua mãe acaba lhe dando um hamster, mas o que ele não imaginava era que este hamster poderia falar e ser muito bom em matemática.

O hamster, ou melhor, Jasper Bumbum-Cheiroso por ser um hamster-gênio-falante acaba não ajudando Ben imediatamente, pois acabava dando as respostas das questões de matemática e não o ensinava com chegar à solução dos problemas. Mas o primeiro livro da série Cheiroso e Ben Travesso possui uma moral, assim Ben e Cheiroso acabam descobrindo qual a coisa certa a ser feita. Em meio às confusões e perigos que se metem, aprendem juntos.

Meu Hamster é um Gênio” é um ótimo livro. Não possui aquela fantasia que muitos livros infantis possuem, apesar de ter um bichinho falante, pelo contrário, os personagens paralelos, mesmo descritos superficialmente, são muito humanos. Existe um momento em que os pais de Ben acabam discutindo, além disso o senhor Travesso é um homem que adora fazer uma aposta. E é exatamente por essa mania de apostar que ele mete o filho numa grande encrenca.

O primeiro livro da Editora Valentina veio para surpreender e superar expectativas. Muito bem diagramado, com ilustrações lindas e o detalhe da mordida no cantinho do livro é um charme sem igual. Sem dúvidas consegue e conseguirá chamar atenção de diversas crianças. Além disso, é um ótimo presente de Natal para os pequeninos.



Deixe o seu comentário

5 Respostas para "Resenha: Meu Hamster é um Gênio | Dave Lowe"

Emmy - 11 novembro 2012 às 14:02

Acho que encontrei o presente de natal do meu irmão 🙂
nessa semana perguntei o que ele queria e ele pediu um livro. Fiquei surpresa e feliz, mas ainda não tinha ideia de que livro comprar, já que é o primeiro livro, tirando os da escola.
Gostei bastante da sua resenha e também fiquei muito interessada em lê-lo.
Beijos chuchu.

Responder

Isadora Ferreira - 11 novembro 2012 às 15:46

Achei super meigo o livro! E, como a Emmy, acho que encontrei o presente de natal do meu irmão kkk

Responder

Arione Torres - 11 novembro 2012 às 15:55

Oi Thaís, gostei muito da resenha, muito bem escrita. Tenha uma ótima semana, bjs!

Responder

Marco Antonio - 11 novembro 2012 às 19:41

Boa noite Thaís,

Gostei muito da sua resenha e gostaria de ler esse livro, parabéns…abçs.

Tem post novo no blog.

http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

Responder

Carla Muriel - 19 novembro 2012 às 16:03

Parece se muito fofo a história. Lembrou me de meu irmão que tem uma Hamster, a pequena Lulu! Otimo livro para meu irmão também, pena que a Hamster dele não é genia em matemática! rs’

Responder

Instagram

Pronome Interrogativo • Blog e Canal • • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por