
Título: O Ceifeiro
Autor: Al Gomes
Editora: Dracaena
Skoob: Adicione!
Compre o livro: Clique aqui
Classificação:
Acordar nos braços de um anjo seria a última coisa que Duda Vasques teria pensado quando tentou se suicidar. No entanto, foi exatamente isso que aconteceu. O anjo Ariel, que se apresenta como sendo o seu suposto Ceifeiro – após recuperar sua memória –, a leva através de uma jornada por lugares do além-vida como a Geena e o Hades. Porém, quando a alma de Duda desaparece misteriosamente antes que cheguem a Cidade dos Suicidas, Ariel terá que correr contra o tempo para encontrá-la, antes que Seth, seu general celeste, descubra que ele perdeu a conexão com aquela cuja alma ele deveria ceifar. Enquanto isso, refém de entidades sombrias que se alimentam da energia produzida por seus sonhos, a alma de Duda ameaça cruzar a frágil linha que separa os sonhos da realidade. Conseguirá ela escapar e voltar para o seu corpo físico? Ou sua consciência se perderá para sempre no Mundo dos Sonhos? Um lugar onde realidade e fantasia se misturam e nada é o que parece ser.
Acredito que, além da onda distópica, a literatura está recebendo a onda de livros com anjos, o que acho muito interessante, porque cada autor possui uma visão do que são e como são esses seres.
Em “O Ceifeiro”, conhecemos Duda Vasques, uma modelo que encanta tanto o mundo da moda quanto as pessoas que a rodeiam. Mas por causa desse universo, acaba ficando neurótica com seu peso e aparência, e o que era apenas um pensamento insistente, acaba se transformando em doença, a anorexia. Com a magreza excessiva se mostrando e seu corpo deixando de ser o ideal para modelar, Gabriel, dono da Beauty Models, agência que a contratara para ser modelo exclusiva, e também seu namorado, acaba tomando uma atitude para que Duda mude seus hábitos: a retira do casting da empresa e termina o namoro. Vendo sua vida desabar e sem ânimo para mais nada, Duda decide suicidar-se com uma overdose de remédios, mas não consegue e entra em coma. E é a partir daí que Duda passa a conhecer, literalmente, o outro lado da vida.
Duda acaba acordando, mas no plano astral onde conhece o anjo que deveria ceifá-la, Ariel. Por estar em coma, Duda não estava nem morta e nem viva, estava em estado de transição, como nosso autor define, e é dessa forma que o anjo leva nossa protagonista para fazer um “tour” por todos os lugares que ela pode ir se morrer. Como a relação entre os dois acaba se intensificando, principalmente por ser um sonho, isso atrai a atenção dos Elenois, seres das trevas que alimentam-se de sonhos. E é assim que Duda acaba sendo capturada e Ariel perde a conexão com ela.
– Vou descobrir o que aconteceu com você – disse ele. – Eu prometo – e colocou suas mãos sobre a testa de Duda. A pele dela estava fria ao seu toque, e pôde sentir que ela estava sonhando. – Estamos indo ao seu encontro, meu amor!
Anjos são encantadores, mas Duda possuía uma beleza tão descomunal que Ariel estava perdidamente apaixonado por ela. E com Duda, ao ter contato com seu anjo ceifeiro, com sua beleza e luz, não foi diferente, acaba ficando atraída por ele também.
Esse é o segundo livro que leio onde os anjos são partes ativas da trama e é curioso, senão incrível, como cada autor os constroem e a forma que utilizam e entendem a Bíblia para criar os personagens. Duda, por sua vez, não é uma pessoa que teve muito contato com a Bíblia e seu anjo ceifeiro sabe disso, por acompanhá-la durante toda sua vida, e acaba esclarecendo, através da visão e opinião do autor, aquilo que ela não conhecia.
Como disse no Quote da Semana, acredito que alguns acontecimentos poderiam ter sido mais bem desenvolvidos, com maiores detalhes, o que enriqueceria não apenas a história, mas tais acontecimentos seriam mais papalpáveis. Mas isso não tirou nem um pouco o brilho da história, que é surpreendente.
Al Gomes conseguiu criar uma trama envolvente e curiosa, que prende o leitor. Para quem gosta de livros com anjos, “O Ceifeiro” é, sem dúvidas, uma leitura obrigatória. E assim como eu e Duda, espero que se encantem com o esplendor e beleza de Ariel.
Gostaria de fazer uma observação em relação à revisão da editora Dracaena. Esse é o segundo livro que leio da editora e ambos possuem erros de revisão tristes de ver. Devo dizer que as duas obras lidas são ótimas, têm premissas maravilhosas, mas os erros acabam prejudicando tanto o autor, quanto a obra. Nós leitores valorizamos muito as obras nacionais, mas as editoras devem demonstrar ainda mais esse valor no cuidado ao produzir tais obras.
6 comentários
Fiquei curiosa para ler! Beijinhos..
http://www.rolamuito.blogspot.com.br
Comecei a me interessar por livros com anjos quando li fallen.
Esse parece ser legal, fiquei curiosa para ler.
http://plumasepaets.blogspot.com.br/
apesar de nao ser mt meu estilo. eu acho que leria ele ^^
curti muito a sua resenha
Ainda não conhecia o livro, mas pela resenha deve ser muito bom mesmo!
http://www.garotasmalvadas.com/
Gostaria de divulgar seu blog para vários outros blogueiros?
Visite: http://www.facebook.com/groups/389178984497486/
Eu comecei a ler, mas ainda não cheguei numa parte em que eu ficasse presa à história. Mas não desisti, simplesmente não tive mais tempo.
Em relação à revisão, a Dracaena é um terror. As capas são lindas, mas eles pecam no recheio. Muitos erros, alguns grotescos, que te desanimam. Uma pena.
Beijinhos!
Ainda não tinha visto esse livro, mas pela resenha parece ser bom.
Adorei seu blog e estou seguindo.
Bjs
linda-e-loira.blogspot.com.br