O Ceifeiro | Al Gomes - Pronome Interrogativo • Blog e Canal •
dezembro 21, 2012 Falando de Resenhas

O Ceifeiro | Al Gomes


Título: O Ceifeiro
Autor: Al Gomes
Editora: Dracaena
Skoob: Adicione!
Compre o livro: Clique aqui
Classificação: EstrelasEstrelasEstrelasEstrelasEstrelas

Acordar nos braços de um anjo seria a última coisa que Duda Vasques teria pensado quando tentou se suicidar. No entanto, foi exatamente isso que aconteceu. O anjo Ariel, que se apresenta como sendo o seu suposto Ceifeiro – após recuperar sua memória –, a leva através de uma jornada por lugares do além-vida como a Geena e o Hades. Porém, quando a alma de Duda desaparece misteriosamente antes que cheguem a Cidade dos Suicidas, Ariel terá que correr contra o tempo para encontrá-la, antes que Seth, seu general celeste, descubra que ele perdeu a conexão com aquela cuja alma ele deveria ceifar. Enquanto isso, refém de entidades sombrias que se alimentam da energia produzida por seus sonhos, a alma de Duda ameaça cruzar a frágil linha que separa os sonhos da realidade. Conseguirá ela escapar e voltar para o seu corpo físico? Ou sua consciência se perderá para sempre no Mundo dos Sonhos? Um lugar onde realidade e fantasia se misturam e nada é o que parece ser.

Acredito que, além da onda distópica, a literatura está recebendo a onda de livros com anjos, o que acho muito interessante, porque cada autor possui uma visão do que são e como são esses seres.

Em “O Ceifeiro”, conhecemos Duda Vasques, uma modelo que encanta tanto o mundo da moda quanto as pessoas que a rodeiam. Mas por causa desse universo, acaba ficando neurótica com seu peso e aparência, e o que era apenas um pensamento insistente, acaba se transformando em doença, a anorexia. Com a magreza excessiva se mostrando e seu corpo deixando de ser o ideal para modelar, Gabriel, dono da Beauty Models, agência que a contratara para ser modelo exclusiva, e também seu namorado, acaba tomando uma atitude para que Duda mude seus hábitos: a retira do casting da empresa e termina o namoro. Vendo sua vida desabar e sem ânimo para mais nada, Duda decide suicidar-se com uma overdose de remédios, mas não consegue e entra em coma. E é a partir daí que Duda passa a conhecer, literalmente, o outro lado da vida.

Duda acaba acordando, mas no plano astral onde conhece o anjo que deveria ceifá-la, Ariel. Por estar em coma, Duda não estava nem morta e nem viva, estava em estado de transição, como nosso autor define, e é dessa forma que o anjo leva nossa protagonista para fazer um “tour” por todos os lugares que ela pode ir se morrer. Como a relação entre os dois acaba se intensificando, principalmente por ser um sonho, isso atrai a atenção dos Elenois, seres das trevas que alimentam-se de sonhos. E é assim que Duda acaba sendo capturada e Ariel perde a conexão com ela.

– Vou descobrir o que aconteceu com você – disse ele. – Eu prometo – e colocou suas mãos sobre a testa de Duda. A pele dela estava fria ao seu toque, e pôde sentir que ela estava sonhando. – Estamos indo ao seu encontro, meu amor!

Anjos são encantadores, mas Duda possuía uma beleza tão descomunal que Ariel estava perdidamente apaixonado por ela. E com Duda, ao ter contato com seu anjo ceifeiro, com sua beleza e luz, não foi diferente, acaba ficando atraída por ele também.

Esse é o segundo livro que leio onde os anjos são partes ativas da trama e é curioso, senão incrível, como cada autor os constroem e a forma que utilizam e entendem a Bíblia para criar os personagens. Duda, por sua vez, não é uma pessoa que teve muito contato com a Bíblia e seu anjo ceifeiro sabe disso, por acompanhá-la durante toda sua vida, e acaba esclarecendo, através da visão e opinião do autor, aquilo que ela não conhecia.

Como disse no Quote da Semana, acredito que alguns acontecimentos poderiam ter sido mais bem desenvolvidos, com maiores detalhes, o que enriqueceria não apenas a história, mas tais acontecimentos seriam mais papalpáveis. Mas isso não tirou nem um pouco o brilho da história, que é surpreendente.

Al Gomes conseguiu criar uma trama envolvente e curiosa, que prende o leitor. Para quem gosta de livros com anjos, “O Ceifeiro” é, sem dúvidas, uma leitura obrigatória. E assim como eu e Duda, espero que se encantem com o esplendor e beleza de Ariel.

Gostaria de fazer uma observação em relação à revisão da editora Dracaena. Esse é o segundo livro que leio da editora e ambos possuem erros de revisão tristes de ver. Devo dizer que as duas obras lidas são ótimas, têm premissas maravilhosas, mas os erros acabam prejudicando tanto o autor, quanto a obra. Nós leitores valorizamos muito as obras nacionais, mas as editoras devem demonstrar ainda mais esse valor no cuidado ao produzir tais obras.



Deixe o seu comentário

6 Respostas para "O Ceifeiro | Al Gomes"

Renata Venturoso - 23 dezembro 2012 às 09:27

Fiquei curiosa para ler! Beijinhos..

http://www.rolamuito.blogspot.com.br

Responder

Biazynhah - 23 dezembro 2012 às 10:12

Comecei a me interessar por livros com anjos quando li fallen.
Esse parece ser legal, fiquei curiosa para ler.
http://plumasepaets.blogspot.com.br/

Responder

Alice Aguiar - 23 dezembro 2012 às 12:40

apesar de nao ser mt meu estilo. eu acho que leria ele ^^
curti muito a sua resenha

Responder

Luana Reis: - 23 dezembro 2012 às 14:22

Ainda não conhecia o livro, mas pela resenha deve ser muito bom mesmo!
http://www.garotasmalvadas.com/

Gostaria de divulgar seu blog para vários outros blogueiros?
Visite: http://www.facebook.com/groups/389178984497486/

Responder

Giulia Ladislau - 27 dezembro 2012 às 21:06

Eu comecei a ler, mas ainda não cheguei numa parte em que eu ficasse presa à história. Mas não desisti, simplesmente não tive mais tempo.
Em relação à revisão, a Dracaena é um terror. As capas são lindas, mas eles pecam no recheio. Muitos erros, alguns grotescos, que te desanimam. Uma pena.
Beijinhos!

Responder

Alessandra - 29 dezembro 2012 às 10:43

Ainda não tinha visto esse livro, mas pela resenha parece ser bom.
Adorei seu blog e estou seguindo.
Bjs
linda-e-loira.blogspot.com.br

Responder

Instagram

Pronome Interrogativo • Blog e Canal • • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por