Resenha: O Espião | Clive Cussler - Pronome Interrogativo • Blog e Canal •
maio 24, 2012 Falando de Novo Conceito // Resenha

Resenha: O Espião | Clive Cussler


.

Título: O EspiãoAutor: Clive Cussler e Justin ScottEditora: Novo ConceitoSkoob: Adicione!Classificação: EstrelasEstrelasEstrelasEstrelasEstrelas

É 1908 e acumulam-se tensões internacionais enquanto o mundo caminha inexoravelmente para a guerra. Após um talentoso projetista de canhões de couraçados morrer em um aparente suicídio, sua filha, angustiada, recorre à lendária Agência Van Dorn para limpar o nome do pai. Van Dorn põe seu principal investigador no caso, Isaac Bell, que logo percebe que as pistas apontam não para suicídio, mas para assassinato. E quando se seguem outras mortes mais suspeitas, fica evidente que alguém — um ardiloso espião — está orquestrando a eliminação das mentes tecnológicas mais brilhantes… Mas isso é apenas o começo.

Vamos começar com o pano de fundo da trama: É 1908, o presidente da época é Roosevelt. No livro, o Estados Unidos está firme na corrida marítma, na construção de couraçados mais modernos que os países vizinhos para conseguir ganhar a guerra. Entretanto, Arthur Langner, que trabalhava na Fábrica de Canhões, acaba morrendo e a Marinha diz simplesmente que foi um suicídio. Mas é a filha de Arthur Langner, Dorothy, quem consegue dobrar os detetives particulares da Agência Van Dorn, a agência que não desiste nunca! O senhor Van Dor coloca seu melhor detetive, Isaac Bell, para investigar o caso. 
Isaac deixa um caso também importante de lado e começa a investigar o que poderia ter acontecido. Acaba percebendo que tudo leva a crer que não foi um puro e simples assassinato ao senhor Langner, mas há muitas outras coisas por trás deste acontecimento. Tudo começa a fazer mais sentido e o detetive a ficar mais próximo da verdade quando outras mortes começam a acontecer, mas de certa forma, estas mesmas mortes estão interligadas por um mesmo laço, um mesmo motivo.

– Na verdade, estou procurando alguém – disse Bell. – E aposto que até mesmo ladrões de joias aposentados são ótimos observadores dos outros passageiros num trem de luxo. Por acaso reparou em estrangeiros que poderiam me interessar?

Este é o terceiro livro de uma série de cinco, mas apesar de tudo, deu para entender bem a história e os autores não deixaram a desejar principalmente na desenvoltura da trama.
Com certeza os autores foram muito felizes ao escreverem esta história, principalmente por se passar em 1908, uma época da história que conhecemos apenas através dos livros. Além disso, é fácil e gostoso de se imaginar as roupas, os locais, os trejeitos das pessoas, os meios de transporte desta época, além dos meios de comunicação que eram apenas o telegrama e dificilmente os telefones. Apesar de admirar esta época, não consigo imaginar alguém vivendo sem internet e fazendo descobertas incríveis, como são feitas no livro, por meios “ultrapassados”. 
O que mais me chamou a atenção foi a forma que os autores desenrolaram a história e tudo relacionado à ela. Outra coisa que me chamou bastante a atenção são as mulheres caracterizadas e apresentadas. Tanto em Marion, quanto em Dorothy podemos perceber uma força e um vigor descomunal, coisa que não vemos em muitas mulheres de hoje em dia. Uma trama recheada de mistérios e surpresas do início ao fim, sem dúvidas, com mocinhos guerreiros, gangsters, perseguições, mortes e muito mais que a imaginação e a realidade possam oferecer.

Já havia lido diversos outros romances policiais e este não fica atrás, pois sua qualidade nos detalhes, tanto em datas, como descrições e locais, são muito ricas e você acaba sendo transportado ainda mais para dentro da história.



Deixe o seu comentário

11 Respostas para "Resenha: O Espião | Clive Cussler"

ALINE T.K.M. - 25 maio 2012 às 04:35

Estou, digamos, bem ansiosa p/ ler esse livro! Ele está na minha fila de leituras há um tempinho, e tenho a sensação de que vou gostar bastante. O tema me agrada e me interessa, e a capa é simplesmente show!

bjs
escrevendoloucamente.blogspot.com

Responder

Marco Antonio - 25 maio 2012 às 21:30

Boa noite Thaís,

Li e resenhei esse livro no blog, gostei muito da história e da escrita, vale a pena ler….parabéns pela resenha, passa lá no blog, tem algumas promos acontecendo…abçs.

http://devoradordeletras.blogspot.com.br

Responder

Gabriela Orlandin - 26 maio 2012 às 00:20

Foi bom eu ter lido a tua resenha, porque estou lendo esse livro, e estou lá pela página 50. Está meio difícil de continuar, porque estou achando confusas todas as descrições de todos os inventos utilizando várias substâncias. Mas tudo bem, a história já está, aos poucos se encaixando, e eu espero que goste do livro tanto quanto você. Porque, além de tudo, não é o tipo de livro que mais gosto =/
Beijo!

Responder


Thaís Cavalcante
maio 26th, 2012 em 0:26
respondeu:

Pois é, Gabi! Eu também fiquei meio confusa até com os nomes das embarcações e armas usadas, mas usei o “Santo Google” e deu para visualizar melhor a maioria das descrições na história.

Tudo no final vai se encaixar, bom… a maioria das coisas importantes. Teve um ponto que não teve uma explicação clara, mas acredito que no quarto livro isso vá clarear.

Beijocas! (:

Responder

Cida - 26 maio 2012 às 00:41

Parabéns pela resenha, este é mais um da minha fia de livros.

Bom final de semana.

Bjos.
Cida
@c_i_d_a
http://www.moonlightbooks.net/

Responder

Letícia Iauch - 26 maio 2012 às 11:28

Ei Thaís!

Eu fiquei curiosa com a história desde que vi a capa. E adoro livros policiais, sempre fico tentando descobrir os mistérios junto com os investigadores, rs.
Eu também acho legal quando a história se passa em uma época passada, porque é gostoso imaginar como as coisas eram.
Ótima resenha 😉

Bjoos’
Lets

Responder

PamFardin - 27 maio 2012 às 10:37

Oi Thaís!
Primeiro de tudo, que layout lindo *O* Super organizado e fofo, parabéns 😀
Bom, sobre a resenha, eu adorei… Esse é um dos livros da NC que eu estou com muita vontade de ler, principalmente por causa do tema espionagem, que eu amo *—-*
Não sabia que era o terceiro livro de uma série =O

Beijinhos
aritmeticadasletras.blogspot.com

Responder

Hellen - 27 maio 2012 às 11:48

Adorei! Amo livros assim, com suspense *o*
http://cantoseencantosdahellen.blogspot.com.br/

Responder

Fernanda - 27 maio 2012 às 22:20

Olá! Uma amiga acabou de me passar o link do seu blog, e estou amando ele, é muito lindo!
Suas resenhas são otimas *-*
Estou seguindo voce e vou sempre aparecer por aqui 🙂
Da uma passadinha no meu blog também

Beijos!
Feh
http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com/

Responder

Ju Berti, Lary Dutton e Becky Albertassi - 28 maio 2012 às 00:39

Gostei da história, vou ver se acho os livros anteriores ;D
Bjuu, Ju! XD

http://depoisquesecresce.blogspot.com.br/

Responder

Sofia - 29 maio 2012 às 11:07

Oi! Não sabia do livro mas ele parece ótimo! Essa capa é show!
Beijos
Lendo de Tudo

Responder

Instagram

Pronome Interrogativo • Blog e Canal • • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por