O Trono de Fogo | Rick Riordan - Pronome Interrogativo • Blog e Canal •
dezembro 27, 2012 Falando de Resenhas

O Trono de Fogo | Rick Riordan


Título: O Trono de Fogo
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Skoob: Adicione!
Compre o livro: Clique aqui
Classificação: EstrelasEstrelasEstrelasEstrelasEstrelas

Os deuses do Egito Antigo foram libertados, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas. Descendentes da Casa da Vida, ordem secreta que remonta à época dos faraós, os dois têm poderes especiais, mas ainda não os dominam por completo – refugiados na Casa do Brooklin, local de aprendizado para novos magos, eles correm contra o tempo. Seu inimigo mais ameaçador, Apófis, está se erguendo, e em poucos dias o mundo terá um final trágico. Para terem alguma chance de derrotar as forças do caos, precisarão da ajuda de Rá, o deus sol. Despertá-lo não será fácil: nenhum mago jamais conseguiu. Carter e Sadie terão de rodar o mundo em busca das três partes do Livro de Rá, para só então começarem a decifrar seus encantamentos. E, é claro, ninguém faz ideia de onde está o deus.

E é concluindo a leitura de “O Trono de Fogo” que me pergunto (novamente): como não conheci esse escritor incrível antes?

Mais uma vez entramos numa aventura com Carter e Sadie Kane, mas nos deparamos com jovens mais amadurecidos. Não, não se passaram anos desde as aventuras que enfrentaram em “A Pirâmide Vermelha“, passaram-se apenas 3 meses desde que tiveram que enfrentar deuses e conhecer a nova realidade que viveriam dali para frente, mas ambos se tornaram jovens mais compreensíveis e maduros para tomar decisões.

A escrita de Rick Riordan continua tão fluida quanto no primeiro livro. O autor também utiliza as mesmas artimanhas para entreter o leitor, como as brigas entre os irmãos, as piadas e ironias, mas nada repetitivo, pelo contrário, os novos acontecimentos só contribuem para rirmos ainda mais. Além disso, conhecemos novos personagens tão carismáticos quanto os anteriores, como Bes, que apesar de ser muito feio (durma com essa imagem), tem um coração muito bom; e Walt. Mas também conhecemos seres tão odiosos quanto Menshikov.

Caso você não tenha lido o primeiro livro, aconselho não seguir pelo Caminho dos Deuses, mas acredito que em breve, com Carter e Sadie, você enfrentará o Caos.

No primeiro livro das Crônicas dos Kane, “A Pirâmide Vermelha“, os irmãos Carter e Sadie acabam enfrentando Set, um deus que, aparentemente, tinha o objetivo de dominar a Terra e tê-la sob seu poder, entretanto estava apenas sendo dominado pelo problema real, o verdadeiro Caos, Apófis. Já nesse segundo livro, com a prisão de Apófis cada dia mais enfraquecida e o Equinócio de Primavera cada dia mais próximo, período esse em que o deus do caos se libertaria, Carter e Sadie acreditam que unindo as três partes do Livro de Rá, o deus Sol, Rá, acordaria e assim, poderiam convencê-lo a lutar contra Apófis.

– Quando Rá deixou de fazer sua jornada noturna, o ciclo se rompeu, e Rá desapareceu num crepúsculo permanente; pelo menos, é o que pensamos. A intenção dele era dormir para sempre. Mas, se vocês conseguirem encontrá-lo no Duat… e esse é um grande se… talvez seja possível trazê-lo de volta e revivê-lo com a magia apropriada. O Livro de Rá descreve como isso pode ser feito. Os sacerdotes de Rá criaram o livro na Antiguidade e o mantiveram em sigilo, dividindo-o em três partes para serem usadas apenas em caso de fim de mundo.

Como disse anteriormente, Carter e Sadie mudam tanto como pessoas, quanto como magos. E é por mudarem e evoluírem como magos, que o Vigésimo Primeiro Nomo tem novos aprendizes que atenderam ao chamado da primeira gravação que fizeram. E são os novatos que fazem uma grande diferença, não só para os irmãos Kane, mas para muitas outras pessoas.

Não espere um desfecho previsível para esse livro porque o que o autor nos oferece é uma história com muitas reviravoltas, muitas! Rick Riordan também consegue amarrar, de forma inigualável, mitologia egípcia com os momentos que os irmãos Kane enfrentam e acabam nos ensinando ainda mais sobre mitologia egípcia.

É engraçado, mas estou com pena de terminar o terceiro livro. Não quero que minha aventura com os Kane termine logo agora que me senti fazendo ainda mais parte da história deles.



Deixe o seu comentário

19 Respostas para "O Trono de Fogo | Rick Riordan"

Giulia Ladislau - 28 dezembro 2012 às 07:56

Eu comprei a série Percy Jackson pro meu marido e vou dar no aniversário dele, dia 31. Depois eu roubo e começo a ler. rsrsrs!
Essa aí só quando tiver promoção no Submarino. =D Mas se vc recomenda, entra na wishlist.
Agora eu leio seus textos e imagino vc falando, com aquela voz que eu amo! ^^

Responder

Jhessy - 28 dezembro 2012 às 08:58

A historia parece ser bem interessante, me chamou atenção pelo fato que são dois irmãos então parece ser legal a convivência entre os dois, e claro mostra a realidade dois irmão juntos claro que sai brigas uma vez ou outra. Quero ler!

Responder

Camila Bezerra - 28 dezembro 2012 às 09:53

Tô louca pra ler essa série do Rick, ainda estou lendo Percy Jackson e estou adorando!
Ótima resenha!

beijão!

Camila – Meu Livro Cor-de-Rosa
http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

Responder

Marina - 28 dezembro 2012 às 10:49

Eu li alguns livros do Percy Jackson, mas não gostei muito não, achei a escrita muita cansativa e meio chatinha ^^

Responder

Angela Graziela - 29 dezembro 2012 às 00:13

Ainda não li nada dessa série
E sempre que encontro resenhas sobre ele, fico com mais vontade ainda

Beijos
Boas festas *-*
@pocketlibro
pocketlibro.blogspot.com.br

Responder

Andressa Martins - 29 dezembro 2012 às 07:50

Não leio muito livros desse tipo, acho meio cansativo! Mas eu adorei sua escrita e seu blog, parabéns 🙂

Feliz Ano Novo!
http://nerdassumida.blogspot.com/

Responder

Francyelly Moura - 29 dezembro 2012 às 09:36

Eu comecei a ler A Pirâmide Vermelha por um livro viajante do Skoob, mas como acabou meu prazo e eu estava muito enrolada com outros livros não terminei, mas está na minha lista pra comprar porque até onde eu li eu tinha gostado mesmo!
Acho que toda série é fantástica e seria tipo uma introdução minha nesse mundo mitológico, não leio muito a respeito…
Que fofo, Agatha Christie tá até na sua descrição *-* Assassinato no Expresso do Oriente é o segundo livro que leio dela, então pra mim também é o segundo melhor… kkkkkkk

Claro que estou seguindo de volta!
Volta sempre lá, que eu sempre virei aqui^^

Beijos
http://livrosebatons.blogspot.com.br

Responder

Tamires Tenorio - 29 dezembro 2012 às 09:38

Querida obrigada pela visita estou seguindo já
um ótimo ano novo viu
beijos
inspiresenoamor.blogspot.com.br

Responder

Layse Oliveira - 29 dezembro 2012 às 11:22

Muito bem feita a resenha,
“O Trono de Fogo” já está na minha lista. *–*

http://achocute.blogspot.com.br/

Responder

Marcela Fernandes - 29 dezembro 2012 às 11:40

Adoreei o blog, amo livros e aqui é quase o paraíso. Parabéns, já estou seguindo, se puder da uma visitinha se gostar siga. Um beijo.
http://potato-fashion.blogspot.com.br/

Responder

Luana Beatriz L. Back - 29 dezembro 2012 às 12:50

Flor! Adorei o seu blog! Muito obrigada por dar uma passada lá no meu cantinho! Já estou te seguindo!

xoxo!
Cloud-l4nd

Responder

Luara Cardoso - 29 dezembro 2012 às 13:44

Eu ainda estou correndo atrás de um bom preço para essa série. Mas tá muito difícil de encontrar, viu?
Mas enfim, é uma série que eu ainda pretendo ler. E espero que seja em breve. 🙂

Um beijo,
Luara – Estante Vertical

Responder

Isadora Ferreira - 29 dezembro 2012 às 15:14

Estou louca para ler O Trono de Fogo. Quero muito comprar a trilogia inteira (li o primeiro livro, mas peguei emprestado). Adorei a resenha. Bateu uma saudade dos irmãos Kane…
Beijos!

Responder

Cynthya Marangon - 29 dezembro 2012 às 15:30

Amo os livros do Rick Riordan e essa série parece ótima.
Sua resenha ficou excelente.
Beijos, Cyn.
http://ograndetalvez.blogspot.com.br/

Responder

Ana Carolina Marinho - 29 dezembro 2012 às 16:57

Nossa primeiramente, eu amei o blog, além de ter um layout muito lindo eu fiquei fascinada com os posts. E depois eu nunca fui muito ligada em livros assim gerelmente eu prefiro assistir, mais pela resenha parece ser muito bom, vou anotar o nome do livro na agenda junto com o link do blog. Já estou te seguindo no tumblr9desastradossentimentos) e curtir a fã page do seu blog.
Obrigada pela visita e pelo carinho ao meu blog!
http://fashionistaapaixonada.blogspot.com.br/

Responder

Shizu - 29 dezembro 2012 às 20:10

Hey~ Seu é muito bonito ♥ por isso resolvi te convidar a participar no Blog Destaque lá no meu, oque você acha? Se tiver interesse dá uma passadinha rapida lá no meu blog para saber como aparecer lá ^^ mas se não tiver interesse então desculpa o incomodo, tenha uma Boa Semana!

http://himi-tsu.blogspot.com.br/

Responder

Cati :3 - 30 dezembro 2012 às 17:19

Adorei a resenha :3,to querendo comprar uns livrinhos pra resenhar lá no meu blog ;D

-Beijão

http://blog-foorever.blogspot.com.br/

Responder

Midiã - 30 dezembro 2012 às 23:53

Acredita que ainda não li nada desse autor? Mas depois que li sua resenha fiquei bem ansiosa para conhecer a escrita dele.

Amei tudo aqui flor, seu blog é muito lindo *–*

Ps: Acho que te conheço, você estuda ou estudou na Simonsen? Se eu não me engano fomos da mesma turno no primeiro semestre deste ano. Nossa que mundo pequeno hein rsrs.

Beijinhos e feliz 2013!
http://www.doceabril.com.br

Responder

Instagram

Pronome Interrogativo • Blog e Canal • • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por