Resenha: Presentes da Vida | Emily Giffin - Pronome Interrogativo • Blog e Canal •
abril 17, 2012 Falando de Novo Conceito // Resenha

Resenha: Presentes da Vida | Emily Giffin


.

Título: Presentes da VidaAutor: Emily GiffinEditora: Novo ConceitoSkoob: Adicione!Classificação: EstrelasEstrelasEstrelasEstrelasEstrelas

Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo… Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.

Presentes da Vida” foi o primeiro livro da Emily Giffin que li. Num primeiro momento fiquei com medo do que encontraria pela frente, algo chato e “mulherzinha” demais, mas pelo contrário… Achei a história completa e delicada na medida certa! Apesar de não ter lido “O Noivo da Minha Melhor Amiga“, não houve interferência nenhuma para o entendimento deste livro, o que achei muito bom.

Nesta trama conhecemos Darcy, uma pessoa completamente mimada, fútil, principalmente egoísta e que só dá valor às aparências que adorava ser o centro de tudo na vida de todos! Nossa “querida” Darcy era noiva de Dexter, o qual namorava já a sete anos e estava de casamento marcado. Chegando próximo a data do casamento, ela se envolve com Marcus, um dos padrinhos do seu casamento e amigo de Dex. Darcy decide terminar com seu noivo acreditando estar apaixonada por Marcus e acreditar que ele era o homem certo para ela e decide contar tudo para Rachel, sua melhor amiga durante 25 anos anos e acaba tendo uma surpresa!

Depois de passar por poucas e boas, Darcy se vê sozinha, sem apoio, sem suas “melhores” amigas e sua família. Depois de muito pensar, consegue amparo apenas em Londres, na casa de seu amigo de infância, Ethan. Com este pensamento, Darcy se muda para Londres, buscando uma nova vida, um novo recomeço cheio de glamour e apenas alegrias, deixando para trás todos que ela acreditava a ter traído.

– Tudo bem, Darcy – disse ele. – Você pode ficar aqui. Mas é temporário. Meu apartamento é pequeno… E, como eu lhe disse, eu gosto da solidão.
– Oh, obrigada! Obrigada. Obrigada! – eu disse, me sentindo vitoriosa como nos velhos tempos. Eu tinha certeza de que os meus problemas estavam resolvidos e de que ele ter dito “sim” significava uma chance de consertar a minha vida, lhe acrescentando o glamour europeu.

Fiquei incrivelmente encantada com o modo que a autora escreve, principalmente como ela conduziu a trama e todos os passos de Darcy, tanto seus problemas, como seu processo de evolução. Apesar da protagonista ter me estressado bastante no início com seu jeito e eu a ter odiado, todo o desenrolar é gostoso de ler e muito gratificante. Darcy é a prova viva de que nem tudo é como imaginamos e desejamos que seja e infelizmente, com seu jeito de ser, ela aprende isto da pior forma existente.

Este livro tem em seu conteúdo uma forte relação com amizade, relacionamentos, decepções, angústias e principalmente, como aprender com a própria vida. Darcy recebeu verdadeiramente presentes da vida, para toda vida.



Deixe o seu comentário

14 Respostas para "Resenha: Presentes da Vida | Emily Giffin"

Ni - 18 abril 2012 às 14:18

O livro é legal, gostosinho, gostei. É legal. Não passa dessa faixa, hahahaha! Mas que bom que você adorou o livro, é ótimo quando uma leitura consegue nos encantas de verdade! 🙂
Xo, Ni, Ninhadaliteraria.com

Responder

Marco Antonio - 18 abril 2012 às 16:01

Boa tarde Thaís,

A autora escreve muito bem, gosto dos livros dela, muito boa a sua resenha…parabéns.

Esta sumida do blog hein…abçs.

Boa tarde Cleide,

Essa promoção esta demais, não irei participar porque já tenho o livro.

PS: Gostaria de saber porque sumiu do blog.

Abçs.

http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

Responder

Anonymous - 18 abril 2012 às 17:05

haha pensei que ela estivesse roubado o namorado da melhor amiga, sabe? daquelas bem sem carater.

Responder


Thaís Cavalcante
abril 18th, 2012 em 18:05
respondeu:

Na verdade, foi o contrário. A Darcy perdeu o namorado, não deu valor à pessoa que ele era e ainda por cima o traiu. Acho que a melhor amiga dela viu qualidades e a oportunidade de um verdadeiro amor que a Darcy infelizmente não viu.

Mas a vida é assim, né? Recheada de altos e baixos, pessoas fúteis que acham que uma simples viagem muda uma vida inteira, mas tem gente que não muda, continua vazia por dentro, pelo menos a Darcy mostrou sinais de mudanças para a melhor… 😉

Responder

mila - 19 abril 2012 às 12:40

Adorei a resenha, parece ser um livro bem gostoso de ser ler, diferente do que agente tem visto, romances sobrenaturais, não li o primeiro livro, mais vi que nao tem problema, e tb não vi o filme hehehe

Obrigada pela visita la no blog amiga,
Tem resenha nova la
http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

Beijos

Responder

Maandy Nogueiira - 19 abril 2012 às 13:25

Onwt , adorei o te blog , mt lindo é tmb adoro livros ‘ .
Toou seguindo é logico , mais será que vc tmb podia me seguir e que tou começando agr *–*, mt agradecida por isso , dps faiz uma visitinha . – http://restituisenhor.blogspot.com.br/ . Beijoooos é abarços , te vejo lá *—*

Responder

Luana Melo - 19 abril 2012 às 13:39

Que resenha maravilhosa!
O meu exemplar tá aqui, e eu estou louca para lê-lo! Amei o blog e como voc~e escreveu!
Já estou seguindo viu? Te espero lá no blog!
Beijos*

http://luahmelo.blogspot.com

Responder

Roberta Ribeiro - 19 abril 2012 às 19:46

Ooi o/

Acabei de comentar num blog o mesmooo livro e não canso: Emily Giffin está me conquistando !rs

Adora eu tenho Thalita Rebouças, Meg Cabot ,Martha Medeiros e Emily como autoras favoritas!
Ótima resenha 🙂

AHH PASSA LÁ NO BLOG, QUERO QUE RESPONDA A UMA ENQUETE, POR FAVOR!
Bjim *_*

Roberta Ribeiro
No Meu Quarto Eu Leio Muito
http://nomeuquartoeuleiomuito.blogspot.com.br/

Responder

Juliane Gonçalves - 20 abril 2012 às 19:49

Oii
Quem lê os livros da Emily, sempre quer mais!
Adorei!
Beijos

Responder

Carissinha - 20 abril 2012 às 23:32

AMO esse livro. Só que sou suspeita pra falar dos livros da Giffin.

Adorei a resenha.

Beijos.

Arte Around The World

Responder

Mery - Coqueluxos - 23 abril 2012 às 09:34

Adorei a resenha e o blog, obrigada por me seguir e já estou seguindo aqui tb!!! Bjokas

Responder

Vestida de Ouro - 23 abril 2012 às 19:00

È uma história chocante.
Não sei se gostaria de ler rsrs. Talvez.
Grande beijo.
Franciele.

Responder

Agrega Dicas - 24 abril 2012 às 18:15

Hola

você já conhece o mais promissor agregador de links?

http://www.agregadicas.com.br/

Você pode enviar quantos links quiser que é aprovado no mesmo dia. Se ainda hoje vc quiser nos enviar 10 links ou mais fique a vontade.

A unica coisa que pedimos é para que adicione um widgt ainda que seja de apenas 01 ou 02 blocos de links que não vai mudar em absolutamente nada no visual do seu site.

O http://www.agregadicas.com.br/ é um site voltado para um público feminino.

Responder

Bianca de Neve - 26 abril 2012 às 21:41

Oi Thaís! Já li, gostei bastante, ótima resenha.
Você precisa ler Ame o que é seu, também da Emily Giffin.
Estou lendo o Questões do Coração agora. bjs

Responder

Instagram

Pronome Interrogativo • Blog e Canal • • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por