Starters | Lissa Price - Pronome Interrogativo • Blog e Canal •
fevereiro 28, 2013 Falando de Resenhas

Starters | Lissa Price


Título: Starters – Livro #1
Autor: Lissa Price
Editora: Novo Conceito
Skoob: Adicione!
Compre o livro: SARAIVA
Classificação: EstrelasEstrelasEstrelasEstrelasEstrelas

Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man.

Em Starters, o primeiro livro da série, nos deparamos com um mundo depois de um ano que a Guerra dos Esporos ocorrera. Essa guerra conseguiu afetar uma boa parte do mundo, onde muitas pessoas morreram, os que não foram vacinados, e dividiu a população que sobrou em Starters, os jovens que sobreviveram, e os Enders, os idosos com seus mais de 100 anos. Os jovens com menos de dezenove anos que perderam seus pais durante a guerra são “resgatados” para instituições e são forçados a trabalhar. E é assim que conhecemos Callie, Tyler e Michael, ambos perderam os parentes que tinham e se abrigavam em casas abandonadas para fugir dos inspetores que “resgatavam” os jovens.

Os Enders, por serem extremamente velhos e com muito dinheiro, acabam descobrindo uma nova forma de ter sua juventude novamente alugando corpos de Starters através da empresa Prime Destination. Callie, com o objetivo de dar uma vida melhor para seu irmão de apenas sete anos, Tyler, e seu amigo Michael, acaba se oferecendo como doadora para “alugar” seu corpo. O contrato propõe um aluguel por três vezes e é exatamente no terceiro aluguel, que duraria um mês, que os problemas de Callie surgem. Ela acaba acordando no meio de uma danceteria quando não deveria e uma voz consegue comunicar-se com ela.

Eu não sabia o que dizer. Ela era uma inquilina. Poderia me denunciar se soubesse que eu era uma doadora que estava com algum tipo de problema técnico. Eu poderia ser demitida e nunca receberia o dinheiro para ajudar Tyler.

A trama tem um desenvolvimento bem interessante. Pela história se passar num período praticamente recente à guerra, chega a ser medonha a forma natural que os Enders agem, como se não houvesse acontecido nada. Já os Starters acabam vivendo à margem da sociedade que ainda resta, escondendo-se e tentando descobrir quem são os camaradas, as pessoas que ajudam outros, e os renegados, os seres que querem apenas usurpar. Além disso, os menores de dezenove anos eram proibidos de ter empregos, a única forma de sobreviver era através do banco de corpos, a Prime Destination, e o trabalho escravo legalizado desenvolvido nas instituições.

Para mim a história, assim como Callie, teve seus altos e baixos. Num primeiro momento temos as tentativas alucinantes de manter-se viva, logo depois temos o desenvolvimento de um suposto romance e já no final do livro temos mais uma injeção de ação. Sobre o suposto romance, ao meu ver foi algo um pouco forçado, não pela autora, mas pela própria protagonista, pois acredito que ela precisava de alguma válvula de escape para tudo aquilo que vivera nas ruas e estava vivendo. E, apesar de ser extremamente preocupada com o bem-estar do irmão, há momentos que ela se mostra calma demais para o desespero que sentia em alguns momentos antes.

Os personagens que conhecemos são bem construídos, principalmente por causa da história que Lissa Price nos apresenta. Conhecemos alguns Enders realmente superficiais e preocupados apenas em se divertir, mas conhecemos também personagens sinceros e cheios de vontade como Blake.

Em Starters encontramos uma distopia com elementos muito bem explicados e justificados, aventuras e mistérios com uma pitada de ciúmes e paixonite adolescente. Consegue imaginar um mundo onde os idosos com mais de duzentos anos podem viver normalmente e os jovens sem parentes têm que fugir para não serem submetidos a trabalho escravo? É isso que encontramos nesse livro. Vale a pena conferir!



Deixe o seu comentário

11 Respostas para "Starters | Lissa Price"

Mirelle Candeloro - 01 março 2013 às 03:00

Ótima resenha flor. Eu tenho esse livro na minha estante há mesesss, e nunca parei para lê-lo. Sempre gosto das resenhas que leio, mas não sei o que acontece sabe, não sei porque simplesmente não chega “a hora dele”.. kkk mas um dia chegará.. depois te conto o que achei.

Estou sorteando um exemplar de starters lá no blog, para quem tiver interesse. Beijos, Mi

http://www.recantodami.com

Responder

Aline T.K.M. - 01 março 2013 às 14:21

Gostei da sua resenha, mas sabe, não consegui curtir o livro. Acho que esperei muito dele e me decepcionei. Achei a história cheia de furos e pouco convincente, e os personagens, achei-os insossos. A meu ver, o romancezinho que rolou foi totalmente dispensável.
Mas gosto de conhecer outros pontos de vista, principalmente quando eles são bem justificados, por isso apreciei sua resenha. Esse livro (e outros com temática semelhante) é mesmo uma questão de gosto, não acontece como certos livros em que podemos meio que “prever” de antemão a opinião de quem lê.

Bj
Livro Lab

Responder

Michele Rodrigues - 01 março 2013 às 15:46

Eu gosto bastante de distopias, e essa parece ser legal.Quando der vou comprar. É uma trilogia ou são mais livros?

Responder

Camila - 01 março 2013 às 17:55

Posso fazer uma confissão? Essa garota da capa me dá medo =s
Gostei da resenha ..

Responder

samyra aquino - 02 março 2013 às 00:16

Olá Thaís!
Assim como a Camila – do comentário anterior -, tenho medo dessa garota da capa, apesar do efeito ser bem interessante.
Eu gostei bastante desta distopia e me surpreendi com o rumo tomado, mas não é nada magnífica. Confesso que não sabia muito bem o que esperar d’O Velho’ e isto sempre me deixava mais angustiada por não saber do que ele era capaz ou o que ele era.
Os Enders que são mais racionais conquistaram meu coração e vê-los tão empenhados me deixou mais esperançosa. Quero o livro Enders logo!

Beijocas,
Samy Aquino. – http://samyaquino.blogspot.com

Responder

Tsuwa Buki - 03 março 2013 às 19:20

Desde que estavam anunciando esse livro eu fiquei interessada em ler, mas como vi algumas resenhas um tanto negativas sobre ele o meu entusiasmo baixou e eu acabei esquecendo dele. Lendo tua resenha agora me acendeu de novo aquela vontade de ler ele, mas acho que não vou esperar grandes coisas pra não me decepcionar haha.
Adorei a resenha!
Beijos.

Responder

Mirelle Candeloro - 04 março 2013 às 02:44

Oi flor, li sim o livro Como se livrar de um vampiro apaixonado, fiz resenha aqui no blog, se você quiser ler e ver minha opinião sobre o livro.. hehe
Sobre o Starters, sei que vou ter que acabar me rendendo uma hora ou outra.. hehe Pelo que pesquisei, ele é o livro 1 de uma coleção, só não sei se de uma trilogia, ou de quantos livros ao certo.

Obrigada pelo carinho. Beijão, Mi

http://www.recantodami.com

Responder

Mirelle Candeloro - 04 março 2013 às 02:53

Flor, nunca li nada da Nora. Confesso que além das capas nunca terem me atraído, também nunca me interessei pelos livros dela. Queria muito ler algumas resenhas a respeito para ver se aguçam minha curiosidade.. hehe Sim, também achei a sinopse do Enigma da Borboleta muito bom :o)
Beijos, Mi

http://www.recantodami.com

Responder

DanisohDani - 05 março 2013 às 13:27

Não sei se gostei muito da proposta do livro! Se acabar caindo na minha mão, até leio, mas nem me atraiu muito!! hehehe

Responder

Ana Carolina Marinho - 06 março 2013 às 20:37

O livro parece interessante e a capa é bem legal.
Quanto tempo não venho aqui, tô dando uma olhada nos posts que perdi.

http://fashionistaapaixonada.blogspot.com.br/

Responder

Luiza - 18 março 2013 às 01:04

Muito boa resenha Thaís!

Estou empacada no início do livro há sééééculos! Huhuhuhuhu

Responder

Instagram

Pronome Interrogativo • Blog e Canal • • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por