Resenha: Viva para Contar | Lisa Gardner - Pronome Interrogativo • Blog e Canal •
setembro 07, 2012 Falando de Novo Conceito // Policial // Resenha // Suspense

Resenha: Viva para Contar | Lisa Gardner


Título: Viva para ContarAutor: Lisa GardnerEditora: Editora Novo ConceitoSkoob: Adicione!Compare preços: Clique aquiClassificação: EstrelasEstrelasEstrelasEstrelasEstrelas

Em uma noite quente de verão, em um bairro de classe média de Boston, um crime inimaginável foi cometido: quatro membros da mesma família foram brutalmente assassinados. O pai — e possível suspeito — agora está internado na UTI de um hospital, entre a vida e a morte. Seria um caso de assassinato seguido por tentativa de suicídio? Ou algo pior? D. D. Warren, investigadora veterana do departamento de polícia, tem certeza de uma coisa: há mais elementos neste caso do que indica o exame preliminar. Danielle Burton é uma sobrevivente, uma enfermeira dedicada cujo propósito na vida é ajudar crianças internadas na ala psiquiátrica de um hospital. Mas ela ainda é assombrada por uma tragédia familiar que destruiu sua vida no passado. Quase 25 anos depois do ocorrido, quando D. D. Warren e seu parceiro aparecem no hospital, Danielle imediatamente percebe: vai acontecer tudo de novo. Victoria Oliver, uma dedicada mãe de família, tem dificuldades para lembrar exatamente o que é ter uma vida normal. Mas fará qualquer coisa para garantir que seu filho consiga ter uma infância tranquila. Ela o amará, independentemente do que aconteça. Irá protegê-lo e lhe dar carinho. Mesmo que a ameaça venha de dentro da sua própria casa. Na obra de suspense mais emocionante de Lisa Gardner, autora best-seller do The New York Times, a vida dessa três mulheres se desdobra e se conecta de maneiras inesperadas. Pecados do passado são revelados e segredos assustadores mostram a força que os laços de família podem ter. Às vezes, os crimes mais devastadores são aqueles que acontecem mais perto de nós.

Em “Viva para Contar” conhecemos três mulheres distintas: Danielle Burton é enfermeira e trabalha na área de psiquiatria pediátrica de um hospital, que aos 8 anos viu seu pai matar sua mãe e seus irmãos, mas acabou poupando sua vida e ela não sabia o motivo disso; D. D. Warren é uma investigadora muito respeitada que trabalha no departamento de polícia de Boston e por ser tão dedicada ao trabalho, acaba levando uma vida desregrada e posso classificá-la como uma “velha solteirona”; Victória Oliver tinha uma juventude, uma vida profissional e um casamento perfeitos, mas com a chegada de seu filho Evan tudo acaba desmoronando em sua vida. Dorme pouco e tem medo constante do que seu filho, de apenas 8 anos, pode fazer quando ela menos esperar.

Imagino se esta será a noite em que ele finalmente vai me matar.Este é Evan, o meu filho.Ele tem 8 anos.

A história começa quando D. D. recebe um chamado de um assassinato de uma família inteira e apenas o pai da família estava vivo, mas com perigo iminente de morte. Com um intervalo de menos de 36 horas, recebe um novo chamado e mais uma família está morta. Duas famílias diferentes são assassinadas de formas muito parecidas. Será que foi o mesmo assassino? Teria sido um serial killer? É isso o que descobriremos ao longo do livro…

O livro alterna a narrativa entre as três personagens e alterna também as vozes do discurso (entre a primeira e terceira pessoa). No começo temos três vidas aparentemente bem diferentes, mas conforme a trama vai tomando forma, acabamos vendo a transformação em apenas uma narrativa. “Viva para Contar” é o quarto livro da série da investigadora D.D. Warren, mas não é necessário ler os anteriores para entender este. Uma coisa bem parecida com os livros do qual meu protagonista de livros policiais preferidos participa: o Myron Bolitar.

A autora conseguiu manter a trama em constante clima de suspense, desde o prólogo até o final. E a forma que inseriu crianças com problemas psiquiátricos foi uma pitada ainda mais eletrizante na história e na vida dos personagens. Como disse no quote desta semana, nunca imaginei que a Novo Conceito fosse lançar um livro com este preceito e me surpreendeu, de verdade. Para quem gosta de um bom suspense policial, este é um ótimo livro!



Deixe o seu comentário

10 Respostas para "Resenha: Viva para Contar | Lisa Gardner"

Alice Aguiar - 08 setembro 2012 às 18:31

adorei a resenha ^^

Responder

Aymée Meira - 08 setembro 2012 às 20:01

O livro me intrigou bastante viu flor?
ai que bom que gostou também.
eu super não esperava nada… mas é aquele livro que tira o nosso fôlego né?
*-*

beijos

Amy – Visite o Macchiato

Responder

Jeniffer Yara - 08 setembro 2012 às 20:04

O fato de ter crianças com problemas psicológicos me assustou no começo viu?! rs Mas a trama foi muito bem escrita, eu achei, mesmo me assustando com as crianças, por que imaginava mil e uma possibilidades do que elas poderiam fazer (de mal) o suspense me pegou de jeito, com certeza é um ótimo suspense policial ;}

Beijos
Meu outro lado

Responder

Arione Torres - 09 setembro 2012 às 12:23

Oi amiga, adorei o post, muito legal!
Tenha uma ótima semana, bjs!

Responder

Nanda Torres - 09 setembro 2012 às 12:55

Ô linda, que delícia de comentário o seu *-*
Adorei saber que mesmo acabando de conhecer meu blog se envolveu na minha historia! Graças a Deus o pior já passou! Hoje estou quase que curada mesmo!
Muuito obrigada linda,
sinta-se abraçada tb!!!
Mil beijinhos cheios de carinho!
Te seguindo 😉

http://lladodedentro.blogspot.com.br

Responder

Desventuras em Série - 09 setembro 2012 às 14:14

Um livro muito bem escrito, pela sinopse da pra se perceber um boa leitura com certeza. Parabéns pelo blog.
http://desventuras-em.blogspot.com.br/

Responder

Giomar Junior - 11 setembro 2012 às 22:46

Simplesmente, gosto muito de romances policiais, principalmente aqueles que não se deixam levar por narrativas que se preocupam com mais descrição do cenário, do que a própria descrição da personalidade dos seus personagens, analisando seus defeitos e qualidades. Tenho certeza que o livro traz consigo o que não somente eu, mas muitas pessoas querem. Que é o suspeense 😀
Parabéns pela resenha, entrei no seu blog recentemente, parabéns pela bela escrita e o blog em geral. Hugs 🙂

http://revolucaoliteraria.blogspot.com

Responder

Marco Antonio - 11 setembro 2012 às 23:03

Boa noite Thaís,

Li e resenhei esse livro no blog e confesso que esta na lista dos meus favoritos…parabéns pela a sua resenha…abçs.

http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

Responder

Andressa Rodrigues - 13 setembro 2012 às 00:56

Nunca havia lido este livro, mas pela resenha já quero muito ler. A história parece ser muito envolvente.

Parabéns flor, estou amando seu blog, lendo cada post s2

Responder

Santos - 16 setembro 2012 às 14:17

muito legal!
estou muito ansiosa para ler este livro, acredito que será uma boa leitura!
passando pra agradecer sua visitinha lá no blog
Leitura De Ouro
bjs

Responder

Instagram

Pronome Interrogativo • Blog e Canal • • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por