RESULTADO: Um livro que é a cara da minha mãe! - Pronome Interrogativo • Blog e Canal •
maio 20, 2014 Falando de Concurso Cultural

RESULTADO: Um livro que é a cara da minha mãe!


Concurso Cultural

Apesar de ter tido um problema em relação à data, que havia mudado para dar o resultado, e como a Chrysthie havia achado injusto, retomei a data que havia estipulado e tudo voltou ao normal. Segue o texto criativo e lindo que ela fez:

Desde que me entendo por gente que contos de fadas me são contados. Minha mãe queria uma princesa e na vida real, nasci eu, a princesa dela!

Dificultada pela genética, pois não nasci loira, nem tenho olhos azuis, mas sou branca, muito branca como a branca de neve! Vestida como tal e com um quarto todo rosa e de princesa, ambos feitos pelas mãos de minha criadora, não tive infância melhor! Ela adora contos de fadas, sejam contados por histórias, por desenhos, filmes ou séries, sempre tive a imaginação muito bem estimulada. Todos os detalhes nas palavras da minha mãe são mágicos e ganham vida.

Ao ler “Veneno”, uma história muito bem escrita e um conto de fadas adulto, me senti acolhida, como se minha mãe tivesse, novamente me contando histórias de princesas! Ele possui todo o universo pelo qual ela é apaixonada, todos aqueles seres que um dia me foram apresentados por sua encantadora narrativa de mãe.

Veneno é um conto de fadas para adultos, onde a princesa não é ingênua e indefesa e onde a madrasta não é dona de todo mal. Em veneno a Branca de neve também come a maçã e também se casa, mas tem um final inesperado, feito para mulheres e não mais para crianças.

Alguns acham que livros de fantasia são besteiras por retratarem irrealidade, mas eu discordo e quem conhece minha mãe passa a pensar assim também, ela consegue fazer qualquer pessoa viver intensamente o universo fantástico e sua indubitável crença nos faz até duvidar: “Será que existe mesmo”?

Para minha mãe, os momentos em que ela está contando ou ouvindo uma história, são momentos em que ela vive em outro mundo, conhece novos seres e vive outras vidas, uma vida em que todos têm finais felizes.
Para nós contos de fadas existem sim, mas neles eu sou a sua princesa!

Parabéns, Chryshie Audi! Dentro de 20 dias úteis seu vale-presente será enviado.



Deixe o seu comentário

Uma resposta para "RESULTADO: Um livro que é a cara da minha mãe!"

Chrysthie Audi - 20 maio 2014 às 10:01

Obrigada Thaís!

Responder

Instagram

Pronome Interrogativo • Blog e Canal • • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por