Room: O livro que virou filme - Pronome Interrogativo • Blog e Canal •
março 21, 2016 Falando de Dicas

Room: O livro que virou filme


Room - Quarto

Se você não viu o filme, tem que ver. O livro também. São obras fortes e delicadas ao mesmo tempo. Ao final, o leitor/espectador vai ter a sensação de que ganhou na mega sena online. Premiado. O livro é incrível, mas parece que o filme conseguiu ampliar ainda mais a sensação de claustrofobia que a história revela. Uma rara adaptação que consegue ser tão boa ou melhor que o livro.

Tudo gira em torno do pequeno Jack, de 5 anos. Ele nasceu dentro do local onde a mãe foi aprisionada e para ele, aqueles 10 metros quadrados são o seu mundo. Ele vê TV sempre, todo o tempo, mas o que aparece na telinha ainda é pura fantasia, ele não sabe diferenciar realidade e sonho. A mãe tenta prepara-lo para o mundo exterior, com esperança de que um dia eles consigam sair da situação que vivenciam.

Jacob Trembley

Ao mesmo tempo, há um medo muito grande do que possa acontecer com a cabecinha de Jack – interpretado brilhantemente pelo divertido e talentoso Jacob Trembley – depois que ele sair, se conseguir. É uma situação limítrofe. A esperança é quase um outro personagem da historia. Além do medo constante.

A sensibilidade que a autora inglesa Emma Donoghue e o diretor irlandês Lenny Abrahamson colocaram em cada pedacinho da historia fez com que nada seja cansativo ou enfadonho. A impressão é a de que quem acompanha tudo está junto, no mesmo barco. Todo mundo torcendo pelo final feliz.

Jack - Emma Donoghue

Não é possível contar como termina, por isso todo mundo deve ver a história que rendeu um Oscar de melhor atriz para Brie Larson, a interprete da mãe de Jack, Joy. O trailer abaixo vai deixar todo mundo com vontade de assistir, mas leia também o livro. Ninguém vai se arrepender! A aposta é certeira!

Assista também a resenha do livro, que vale cada página:

YoutubeTwitterFacebookInstagramSkoobGoodreads



Deixe o seu comentário

Instagram

Pronome Interrogativo • Blog e Canal • • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por