
O que achei?





Vamos falar sobre Star Wars? Se você está procurando a novelização de Star Wars escrita para jovens, com uma linguagem leve e que pode conquistar crianças, adolescentes e até os fãs mais antigos, a trilogia lançada pela Companhia das Letras é exatamente isso.
Os livros ‘A Princesa, O Cafajeste e o Garoto da Fazenda‘, ‘Então você quer ser um Jedi?‘ e ‘Cuidado com o lado sombrio da Força‘ têm, apesar de serem escritos por pessoas diferentes, o mesmo objetivo. Todos os livros mostram coisas que não conseguimos ver ou identificar nos filmes, os autores tiveram exatamente essa sensibilidade de acrescentar coisas que fazem o leitor se sentir ainda mais dentro da história. Além disso, no livro correspondente ao Episódio 5, é quase surreal a forma que o autor nos insere no papel de Luke. Para dizer a verdade, quase me senti em um treinamento Jedi de verdade, além de me aventurar mais uma vez de Hoth para Dagobah e Cloud City me sentindo no papel principal.
Estrelas Perdidas é um livro incrível! Um YA que não gira somente em torno de um relacionamento de duas pessoas que cresceram juntas e tinham o mesmo sonho. Na verdade, essa é uma história incrível, de duas pessoas que alcançam seus sonhos e têm os Episódios 4, 5 e 6 como plano de fundo.
Os quatro livros foram uma surpresa muito gostosa. A leitura flui e não tem nada infantilizada, mas mesmo assim consegue alcançar todas as faixas etárias, além de contar, nos livros da trilogia, a história dos filmes mas de uma forma agradável, deixando de ser aquela famigerada novelização mecânica. Os autores souberam colocar emoção na medida certa, que faz o leitor pensar os personagens de uma outra maneira e sentir aquela vontade gostosa de assistir os filmes novamente.
Não esqueça de se inscrever no canal para acompanhar os novos vídeos.