To Hell With Fate por Kevin J. Cunningham - Pronome Interrogativo • Blog e Canal •
março 10, 2014 Falando de Resenhas

To Hell With Fate por Kevin J. Cunningham


To Hell With Fate; or, Why The Best Valentine's Gifts Come From Mini-Marts

Título: To Hell With Fate; or, Why The Best Valentine’s Gifts Come From Mini-Marts
Autor: Kevin J. Cunningham
Editora: Untreed Reads
Goodreads: Adicione!
Compre o livro: AMAZON
Classificação: EstrelasEstrelasEstrelasEstrelasEstrelas

To Hell With Fate; or Why the Best Valentine’s Gifts Come From Mini-Marts is the tale of two young cousins who find themselves bored to tears at a family funeral. In their boredom, they find another cousin willing to tell them a little story about his young love: how a simple Valentine’s Day gift became one of the best things he’d ever done. He’d intended that to be a momentary distraction, but the girls began to want more.

Samantha Campbell e Jessica Campbell têm 13 anos, são primas e estavam indo para o enterro do bisavô. Samantha é uma menina que se acha crescida demais para acreditar em histórias de amor com finais felizes, por estar no limiar entre o final da pura inocência para encarar a realidade, e para ser chamada de Sam. Já Jessica ainda se sente como uma criança e acha que as histórias dos livros são as melhores.

Quando chegam à casa em que os familiares estavam preparando a cerimônia para o dia seguinte, Samantha se sente meio deslocada. Bem, para dizer a verdade, a roupa que ela estava usando não ajudava muito a passar uma boa impressão para os familiares já que estava usando um top e uma mini saia. Além disso, a maioria das pessoas desse lado da família tinham menos de 10 anos ou mais de 25, ou seja, ninguém da idade das meninas para distrai-las. E esse mesmo lado da família era desconhecido para Sam, já que os pais eram divorciados. Para não se sentirem tão perdidas na reunião familiar, Joseph, primo das meninas, tenta salvá-las e acaba contando uma história para distrai-las.

Joseph começa a contar uma história sobre seus tempos de escola, quando era mais novo e apaixonadinho por uma menina, Caitlyn Shackleford. O que ele não esperava era que no final da primeira história as meninas, ou melhor, Jessie, perguntasse por mais e ele fosse contando mais e mais histórias.

Joseph cut her off. “In fact, the best Valentine’s Day gift I ever got anyone was from a 7-Eleven.”
Jessie, somehow popping from behind one of the bookstands, ran over to him. “What? Shut up! Really?”
Joseph chuckled. “You know, asking a question, the telling a person to shut up, and the asking another question really doesn’t work as well as you might think. However, yes, I did. Do you want to head about it?

As histórias, ou melhor, os capítulos que formam a história de Joseph são recheadas de tudo, um pouco de esperança, amor, comicidade, ensinamentos para as nossas vidas e para as vidas das meninas, verdade, sinceridade, tudo de bom que alguém poderia nos passar. Durante a narração dele, ficava me perguntando qual era o objetivo de ir e vir na história, já que ele volta no tempo sem parar, mas no final, acabamos descobrindo, ele tinha um grande objetivo.

To Hell With Fate; or, Why The Best Valentine’s Gifts Come From Mini-Marts é um livro, no mínimo, lindo. Os personagens são conflitantes entre si e Joseph é um sábio e tanto, ele tem o dom de conquistar as pessoas da família. Isso pode ser visto pelo simples fato de encantar Samantha, uma menina que estava no auge da rebeldia, e também por ter encantado outras pessoas. Ele consegue mudar a perspectiva de muita gente, inclusive a do leitor.

“Stories are just ways people lie to each other,” Samantha said. “They only tell the best thing about themselves and leave off the truths that make people not like them in real life.”

Se você quer um livro recheado de histórias e experiências, To Hell With Fate; or, Why The Best Valentine’s Gifts Come From Mini-Marts é a escolha certa! Encantador em diferentes aspectos e que te faz pensar um pouco em cada fase e parte da vida.

Nível de inglês: Médio



Deixe o seu comentário

Uma resposta para "To Hell With Fate por Kevin J. Cunningham"

Juliana - 11 março 2014 às 19:19

Ai, que gracinha! Queria ler um livro assim, parece ser um amor! Adorei o fato de Joseph ter um objetivo final ao contar as histórias indo e voltando no tempo… fiquei curiosa *-* HUAHUA.
Beijão.
Ju
http://www.nuvemliteraria.com

Responder

Instagram

Pronome Interrogativo • Blog e Canal • • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por