Todos os Meus Amigos São Super-Heróis por Andrew Kaufman - Pronome Interrogativo • Blog e Canal •
maio 07, 2014 Falando de Resenhas

Todos os Meus Amigos São Super-Heróis por Andrew Kaufman


Encontre-me

Título: Todos os Meus Amigos São Super-Heróis
Autor: Andrew Kaufman
Editora: Leya
Skoob: Adicione!
Compre o livro: SUBMARINO* | CULTURA | AMAZON
Classificação: EstrelasEstrelasEstrelasEstrelasEstrelas

Existem aproximadamente 249 super-heróis na cidade de Toronto. Tom não é um super-herói, mas conhece vários: O Anfíbio, A Pilha de Nervos, A Bronca, O Homem Impossível, O Minigigante, Daquiapouco, A Doma-Rapaz, dentre outros. Tom casou-se com uma super-heroína, A Perfeccionista, cujo poder é tornar tudo perfeito. No dia do casamento, Hipno, supervilão e ex-namorado de Perfeccionista, hipnotizou-a: Tom ficou invisível, mas somente aos olhos dela. Depois de dois meses sem notar o marido, a Perfeccionista está prestes a pegar um avião para recomeçar a vida em Vancouver.

Todos os Meus Amigos São Super-Heróis é um título um tanto curioso para um livro, não? Eu simplesmente achei um título que faz jus ao que Andrew nos apresenta.

Inicialmente conhecemos a história de Tom e A Perfeccionista, como se conheceram, quando se casaram, como é a convivência entre eles. Tom não tem nenhum super poder, mas depois que se mudou e conheceu o Anfíbio, todos os seus amigos eram super-heróis e foi numa festa que conheceu Perfê. Ela ainda namorava Hipno, mas depois de 3 meses juntos, eles terminaram e ela começou a ficar com Tom. E no dia do casamento dos dois, Hipno hipnotiza A Perfeccionista fazendo-a acreditar que Tom era invisível. E no dia que seria o dia mais feliz de suas vidas, Perfê passa a noite de núpcias sozinha… Na verdade estava com Tom, mas ela não o enxergava.

Esse é aquele livro simples e gostoso, mas que você não consegue acredita que alguém uniu o cotidiano e super-heróis, sabe? Todos os Meus Amigos São Super-Heróis não fala apenas sobre dois personagens, Tom e A Perfeccionista, mas a história de um casal como seus encontros e desencontros, seus medos e desejos, personalidades diferentes, mas que ainda assim conseguem encontrar um denominador comum entre suas diferenças e serem felizes. O momento em que Hipno hipnotiza Perfê, me mostrou que relacionamentos têm disso, alguém tentando interferir, um terceiro sujeito que não consegue ser feliz com a felicidade alheia. Me mostrou também, que relacionamentos têm dessas coisas, ficar brigados e fingir até mesmo que o outro não existe, mas o amor, o verdadeiro amor, pode curar e consertar tudo.

O coração de Tom bateu na mão dela. E lá, lá no fundo, ela encontrou uma caixa de ouro cravejada de joias. Ela abriu a caixa. Dentro, encontrou as esperanças, os sonhos e os medos de Tom. Olhou para eles. Ficou surpresa em encontrá-los ali e em ver como eram lindos. Naquele exato momento, a Perfeccionista apaixonou-se por Tom.

Durante o desenrolar da história, conhecemos muitos super-heróis, cada um mais peculiar que o outro, por exemplo, o Sr. Atrasado, Vamosver e O Burro de Carga. E conhecendo cada um mais de perto e suas características, acabei descobrindo que todos nós somos rodeados por super-heróis e até nós mesmos podemos ser um super-herói, acredita?

Sim, é verdade: a maioria dos super-heróis tem nomes engraçados. Mas são eles que têm que inventar os nomes. Pense como seria difícil. Tente você, agora mesmo: resuma sua personalidade e seus poderes numa única frase ou imagem. Se você conseguir, provavelmente já é um super-herói.

Todos os Meus Amigos São Super-Heróis é um livro leve e gostoso de ser lido. Não vai mudar sua vida, mas essas 128 páginas vão mudar sua visão sobre determinadas coisas, principalmente em relação aos outros. É uma leitura que vale a pena por ser divertida, com uma história brilhante, utilizando metáforas para falar do nosso cotidiano e das pessoas que encontramos diariamente. Dentre os super-heróis que Kaufman nos apresenta, é possível até mesmo acharmos um que é o nosso próprio retrato.

Se a curiosidade surgiu, você pode ler um trecho do livro aqui.

Todos os Meus Amgios são Super-Heróis



Deixe o seu comentário

3 Respostas para "Todos os Meus Amigos São Super-Heróis por Andrew Kaufman"

Mareska - 07 maio 2014 às 20:25

Fiquei meio frustrada porque não consegui gostar desse livro, não funcionou pra mim D:

Responder

Monique - 09 maio 2014 às 13:59

Deve ser muito interessante esse livro. Adorei a dica 🙂

Responder

Marco Antonio - 23 maio 2014 às 11:36

Olá Thaís,

Novamente fico conhecendo um livro aqui no seu blog com um título realmente inusitado, mas a leitura me parece bem interessante, anotei a dica….abraços.

Responder

Instagram

Pronome Interrogativo • Blog e Canal • • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por