Top 5: Dia do Abraço nos Livros - Pronome Interrogativo • Blog e Canal •
maio 22, 2013 Falando de Top 5

Top 5: Dia do Abraço nos Livros


Neste 22 de maio é comemorado o Dia do Abraço. O abraço, como já diziam, é a menor distância que existe entre você e quem (ou o que) ama, não importa se é amigo, namorado ou seu livro! O importante mesmo é mostrar o verdadeiro afeto. É por isso que no Top 5 de hoje trouxe cinco capas de livros com pessoas dando aquele abraço cativante, que tanto amamos nos romances.

1 – Meant to Be – Lauren Morrill

Meant to be or not meant to be… that is the question. It’s one thing to fall head over heels into a puddle of hazelnut coffee, and quite another to fall for the—gasp—wrong guy. Straight-A junior Julia may be accident prone, but she’s queen of following rules and being prepared. That’s why she keeps a pencil sharpener in her purse and a pocket Shakespeare in her, well, pocket. And that’s also why she’s chosen Mark Bixford, her childhood crush, as her MTB (“meant to be”).
But this spring break, Julia’s rules are about to get defenestrated (SAT word: to be thrown from a window) when she’s partnered with her personal nemesis, class-clown Jason, on a school trip to London. After one wild party, Julia starts receiving romantic texts . . . from an unknown number! Jason promises to help discover the identity of her mysterious new suitor if she agrees to break a few rules along the way. And thus begins a wild goose chase through London, leading Julia closer and closer to the biggest surprise of all: true love. Because sometimes the things you least expect are the most meant to be.

Quatro meses após a morte do marido, JanieLaMarche continua tomada pela dor e pela raiva. Seu luto é interrompido, no entanto, pela chegada inesperada de um construtor com um contrato em mãos para a obra de uma varanda em sua casa. Surpresa, Janie descobre que a varanda era para ser um presente de seu marido — tornando-se, agora, seu último agrado para ela. Conforme Janie permite, relutantemente, que a construção comece, ela se apega aos assuntos paralelos à sua tristeza: cuidando de seus dois filhos de forma violentamente protetora, ignorando amigos e família e se afundando em um sentimento de ira do qual não consegue se livrar. Mesmo assim, o isolamento autoimposto de Janie é quebrado por um grupo de intervenções inconvenientes: sua tia faladeira e possessiva, sua vizinha mandona, seu primo fofinho e até Tug, o empreiteiro.
Quando a varanda vai tomando forma, Janie descobre que o território desconhecido do futuro fica melhor com a ajuda dos outros. Até daqueles com os quais menos esperamos contar.

3 – À Primeira Vista – Nicholas Sparks

Jeremy Marsh tinha três certezas: jamais se mudaria de Nova York, não se apaixonaria novamente e nunca teria filhos. Mas agora ele está prestes a se casar com Lexie Darnell e aguarda a chegada da primeira filha, enquanto conduz a reforma de sua nova casa na pequena cidade de Boone Creek, na Carolina do Norte.
Em meio a tantas mudanças, Jeremy luta para reencontrar o equilíbrio pessoal e profissional ao lado da mulher que o fez mudar todos os seus planos. Quando tudo parece estar entrando nos eixos, Jeremy recebe um misterioso e-mail que dá início a uma série de acontecimentos que irão testar a força dessa paixão.
Atormentado pela ideia de estar sendo traído, vivendo uma crise criativa que o impede de trabalhar e angustiado com a gestação complicada de Lexie, ele não poderia imaginar que o pior – e o melhor – ainda estava por vir.
À primeira vista captura toda a incerteza, a tensão e a angústia da vida desse jovem casal, mas também retrata o romantismo, o companheirismo, a descoberta e o amadurecimento que só o verdadeiro amor pode proporcionar.

Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas – vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

5 – Dizem Por Aí – Ali Cronin

Ashley sempre foi a mais descolada da turma. Aquela garota que sabe o quer – festas e mais festas – e que, diferente das amigas, nunca gastou seu tempo sonhando com príncipes encantados. Mas tudo muda quando, um dia qualquer, ela vai ao cinema com sua melhor amiga e conhece Dylan: um garoto lindo, um pouco quieto, de olhos verdes e cabelos incríveis que acaba grudando na cabeça dela. Ashley só consegue pensar naqueles jeans justos, no ar meio desinteressado, nas pernas finas… O efeito é devastador. Mas cada vez que eles se encontram, Dylan tem uma reação diferente: quando estão sozinhos, se dão bem e conversam como amigos; quando se veem nas festas, o garoto a evita. Será que isso é só timidez? Ou na verdade ele tem vergonha de ficar ao lado de uma menina como ela? Será que, no fim das contas, ela é vista como uma garota fútil? Com esse vaivém, e sem saber como agir, Ash fica cada vez mais insegura e confusa, começa a tomar decisões erradas – quem já não saiu com um pensando em esquecer o outro? – e depois, como nunca tinha acontecido antes, se sente totalmente arrependida. Gostar de alguém de verdade estava sendo mais difícil do que parecia…



Deixe o seu comentário

13 Respostas para "Top 5: Dia do Abraço nos Livros"

Ana Paula - 23 maio 2013 às 00:30

Que legal esse post. Eu queria mesmo era abraçar todos esses livros, desses eu só tenho One Day ):

Responder

Mirelle - 23 maio 2013 às 08:33

Ai que fofura, adorei o post. Achei linda a capa do Meant to Be. De todos que você citou, quero muito ler Um Dia. Beijos, Mi

http://www.recantodami.com

Responder

Marco Antonio - 23 maio 2013 às 08:57

Bom dia Thaís,

Gostei demais do post…a melhor capa é do livro Um dia…..abçs.

http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

Responder

Maura C. Parvatis - 23 maio 2013 às 12:09

Thaís, que postagem linda! :3

Adorei as capas selecionadas com ‘abraços’, as mais lindas – com certeza – são “Um Dia” e “Dizem por aí”, mas as outras são tão gracinhas quanto… 😀

Beigos,
Maura – Blog da /mauraparvatis.

Responder

Ângela Graziela - 23 maio 2013 às 13:32

Desses eu tenho o 2,3 e 4
Mas só li Um dia, que é maravilhoso
Um livro bastante emocionante

Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com.br

Responder

Francieli - 23 maio 2013 às 18:11

Oi, Thais!
Primeiramente queria dizer que adorei seu blog!
É uma graça e com o assunto que eu mais amo: livros!

Adorei sua idade do dia do abraço nas capas dos livros!
“Meant to be” entrou pra minha wish list recentemente, e “One Day” faz parte de uma de minhas decepções literárias 🙁

Beijinhos!
blogdaruiva

Responder

Ana - 23 maio 2013 às 18:43

Um Dia é lindo!! Eu já me emociono só em ver a capa, sem contar que a capa do filme é MUITO mais bonita que a original!!

Feliz Dia do Abraço!!

AÊêê

Beijos

Ana
http://www.euleitora.com.br

Responder

La Mademoiselle - 23 maio 2013 às 18:46

OI,

todas as capas são lindas e a primeira realmente é melhor!

Bjs

Responder

Aline T.K.M. - 23 maio 2013 às 22:47

Post lindinho! Amo a capa de Um Dia (tanto a do filme quanto a primeira que lançou) e o fato de o livro ser especial para mim aumenta ainda mais esse “carinho” pela capa, aquele suspiro seguido do “aiiiinnnn” toda vez que a vejo. ^^
Mas a capa de Meant to be é o máximo, adorei, e olha que nem conheço o livro!

Bjinho,
Livro Lab

Responder

Tais - 25 maio 2013 às 09:52

Acabei de conhecer o seu blog e gostei bastante, ele é super fofo.
Adoro capas nesse estilo, que tenha abraço, e gostei muito da do primeiro livro que vc postou *.*

bjs
Tais
http://www.leitorafashion.com.br

Responder

Silvana Crepaldi - 25 maio 2013 às 16:00

Adorei esse top cinco, e os livros que você escolheu todas as capas são lindas. Desses cinco só li Um dia, mas pretendo ler Proteja-me e A primeira vista.

http://blogprefacio.blogspot.com.br/

Responder

Alyne Adriana - 25 maio 2013 às 17:57

Esses livros parecem ser muito fofinhos, mas ainda não li nenhum!
Beijos.
Páginas na Estante
Canal no Youtube.

Responder

Lorena Rocco - 30 maio 2013 às 21:56

AMO a capa de Um dia!
Não dá vontade de beijar!??

Abraço,
http://www.milalices.com.br

Responder

Instagram

Pronome Interrogativo • Blog e Canal • • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por