Top 5: Escritores que não podem faltar na estante - Pronome Interrogativo • Blog e Canal •
julho 25, 2012 Falando de Dia do Escritor // Top 5

Top 5: Escritores que não podem faltar na estante


Hoje é dia do escritor! Parabéns à estes grandiosos profissionais que conseguem transformar sonhos em realidade, que conseguem trabalhar a ficção de uma forma sublime e conseguem traduzir e transformar sentimentos, emoções, magia, paixão e amor em palavras. Vocês são demais!

E para comemorar este dia, por que não fazer uma lista de escritores que não podem faltar na estante?

1 – Machado de Assis

Estou certa que muita gente vai virar a cara e fazer “eca!”, mas para mim é inevitável não colocar Machado de Assis em primeiro lugar. Machado de Assis conseguiu retratar o Rio de Janeiro e os costumes da época apenas em palavras, além disso, foi um autor que conseguia equilibrar-se entre o real e o romântico, um verdadeiro abusado! Era um autor sarcástico e conseguiu construir seu próprio estilo, denunciando a hipocrisia de uma época com tremenda elegância. Machado também é um ícone como pessoa para mim, ultrapassou barreiras sociais e culturais, era negro, gago, pobre e epilético, e mesmo assim é considerado um dos maiores gênios do século XIX. “Não ler Machado de Assis significa, portanto, abrir mão de uma série de elementos que permitem entender o que somos e de o­nde viemos.”

2 – André Vianco
O segundo melhor escritor de histórias vampirescas. Sério, esse carinha é demais! Ao ler “Os Sete” praticamente senti medo de sair de casa porque achava que encontraria o Bento na minha frente. Escreve de uma maneira única e cada palavra dele transpassa uma certeza tão grande, mas tão grande que tudo quase se torna realidade.

3 – Agatha Christie

Vocês conhecem algum escritor que conseguiu superar a quantidade de Bíblias e livros de Shakespeare traduzidos? Pois bem, esta pessoa e escritora chama-se Agatha Mary Clarissa Mallowan, ou melhor, “Rainha do Crime”. Seus romances policiais conseguem trazer desfechos surpreendentes e impressionantes, verdadeiras surpresas para nós, leitores.

4 – Harlan Coben
Harlan Coben e seus maravilhosos mistérios! Para mim é um dos escritores que posso dominar como “o rei das reviravoltas”, consegue na última página mudar tudo e a vida de todos os personagens, um escritor que realmente sabe como e quando usar cada palavra.

5 – George R. R. Martin

Podemos resumir George Martin em poucas palavras, não é? A Guerra dos Tronos! O cara é considerado o “Tolkien Americano” e ao meu ver, conseguiu se equiparar com as estruturas que Tolkien criou. Um verdadeiro gênio escrevendo essa fantasia épica que vem conquistando o mundo.

E para vocês, quais escritores não podem faltar na estante de vocês?



Deixe o seu comentário

9 Respostas para "Top 5: Escritores que não podem faltar na estante"

Clara Beatriz - 25 julho 2012 às 22:18

Que post interessante! Já li um livro do Machado de Assis, “Dom Casmurro”. André Vianco nunca li, mas não leio coisas vampirescas. Na realidade, os dois que quero ler são Harlan Coben e Agatha Christie. Não sei se George R. R. Martin seria uma leitura positiva pra mim.
maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

Responder

Caroline Souza - 26 julho 2012 às 01:41

Eu tenho um certo receio de continuar lendo Machado de Assis, de todas as obras que ja li dele apenas uma me agradou. André Vianco me decepcionou profundamente depois que li o VOl. 2 de Vampiro Rei, acho que por causa do primeiro esperei muito e criei muita expectativas encima dele.

onetrackformysorrow.blogspot.com

Responder

Contando Histórias - 26 julho 2012 às 09:26

Desses na minha estante tem Machado de Assis e Harlan Coben haha *-*
Isabela

Responder

Moda e eu - 26 julho 2012 às 10:07

Acredita, que da minha estante só Agatha?!
😀

Blanc,
Modaeeu.blogspot.com

Responder

Michelle - 26 julho 2012 às 13:42

Machado de Assis e Agatha Christie merecem lugar de destaque. Na minha estante não pode faltar também Gabriel García Marquez, Saramago, Shakespeare e Stephen King.
Bjo!

Responder

Aline T.K.M. - 26 julho 2012 às 17:04

Desses, somente li os 3 primeiros, mas de tanto ouvir falar superbem, tenho vontade de ler os outros 2. Machado e Agatha Christie são mesmo sensacionais. André Vianco me pareceu excelente tb, acontece que não cheguei a ler o livro todo porque era emprestado e tive que devolver por motivos pessoais e não estava nem na metade ainda.
Na minha estante não pode faltar por nada nesse mundo García Márquez, José Saramago, Martin Page e literatura francesa contemporânea em geral.

bjão

escrevendoloucamente.blogspot.com

Responder

Idelmária Ferreira - 27 julho 2012 às 23:07

Gostei muito da seleção, mas para mim faltou Gabriel Garcia Marquez rs:)
Seguindo o seu blog!
Parabéns, gostei muito!
http://www.idelmaria.com

Responder

Camila Bezerra - 28 julho 2012 às 10:37

Virei fã do Coben e adoro os livros de Machado. Estou em dívida com a Agatha, preciso incluir um dos livros dela em minhas leituras. Adorei a relação. Beijos!

Camila – Meu Livro Cor-de-Rosa
http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

Responder

Letícia Iauch - 28 julho 2012 às 18:42

Ei Thaís!

De fato Machado de Assis é o maior escritor de todos os tempos, ele participou de mais de um movimento literário e foi muito importante em todos, não há como discordar!
Nunca li nenhuma obra do André Vianco, mas depois desse seu elogio estou indo ver o preço dos livros dele agora mesmo 😉
Eu adoro Agatha Christie! Foi uma das primeiras escritoras que me fez ter gosto pela leitura, e eu amo devorar os crimes que ela escreve!
Realmente o Harlan não poderia faltar! Meu Deus, ele consegue MESMO mudar tudo na última página, é incrível. Esse tem talento!
Ainda não li nenhuma bíblia que o George R.R escreveu, mas tenho muita vontade! Realmente parece ser ótimo *-*

Bjoos’
Lets

Responder

Instagram

Pronome Interrogativo • Blog e Canal • • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por