Top 5: Livros para Crianças | Especial de Natal - Pronome Interrogativo • Blog e Canal •
dezembro 11, 2012 Falando de Especial de Natal // Top 5

Top 5: Livros para Crianças | Especial de Natal


E esse é mais um post com Top 5 especial de Natal! Mas agora, é a vez das crianças! Listei abaixo os 5 livros que marcaram minha vida como leitora e até hoje muitas crianças ficam maravilhadas ao lê-los. É incrível como o livro certo, no momento certo da vida, tem o poder de mudar para sempre aquilo que você sente, não é mesmo? Então, vamos à lista!

.1 – As Aventuras de Tom Sawyer – Mark Twain

Tom Sawyer, um menino órfão, e seu grande amigo criam tantas aventuras quanto uma criança pode imaginar. No entanto, algumas de suas brincadeiras os conduzem a situações verdadeiramente perigosas, e Tom Sawyer se depara com o fortalecimento da amizade e a descoberta do amor. Muito mais que um simples livro de aventuras, é um romance sobre a difícil transição da infância para a fase adulta.

.

2 – Chapeuzinho Amarelo – Chico Buarque
Chapeuzinho é uma bela menina que sofre de um mal terrível – sente medo do medo. Enfrentando o desconhecido, ‘o lobo’, ela supera medos, inseguranças e descobre a alegria de viver. Com sensibilidade, Chico Buarque, compositor e escritor, constrói um texto em que a linguagem é um grande jogo.

.3 – O Menino Maluquinho – Ziraldo

Na grande obra infantil de Ziraldo, verso e desenho contam a história de um menino traquinas que aprontava muita confusão. Alegria da casa, liderava a garotada, era sabido e um amigão. Fazia versinhos, canções, inventava brincadeiras. Tirava dez em todas as matérias, mas era zero em comportamento. Menino maluquinho, diziam. Mas na verdade ele era um menino feliz.

4 – O menino que espiava pra dentro – Ana Maria Machado
Em O menino que espiava para dentro, Ana Maria Machado, sempre com as palavras tão bem articuladas, conta a história de Lucas, um menino com a maior facilidade de sonhar, de imaginar. Mesmo prestando muita atenção em tudo, tudo também é motivo para ele se distrair e entrar em um outro universo – mágico, longínquo, distante. Inventa um amigo, Talento ou Tamanco ou Tatá, anda sobre ondas, come a maçã do sono profundo, mora em conchas, voa pelos ares, vê automóveis-leões, bosques de caramelos… Não dava para espiar mais nada, para ver nada, nem na frente nem atrás. Só aquele breu profundo. Ele, de um lado. Do outro, o mundo. De repente um beijo, um abraço, os olhos se abrindo, a luz brilhando no espaço. – Você é uma princesa? A mãe riu…

..5 – Ou Isto ou Aquilo – Cecília Meireles

Um dos mais belos clássicos da poesia brasileira, ‘Ou isto ou aquilo’ aborda os sonhos e as fantasias do mundo infantil – a casa da avó, os jogos e os brinquedos, os animais e as flores, tudo ganha vida nos poemas de Cecília Meireles.

O que acharam? Quais os livros vocês dariam para uma criança?



Deixe o seu comentário

11 Respostas para "Top 5: Livros para Crianças | Especial de Natal"

Natalia Eiras - 13 dezembro 2012 às 09:53

O menino maluquinho com certeza!!!

Responder

Kedlei Grein - 13 dezembro 2012 às 10:11

Otimas dicas..mas tem faixa etária.. ou coisa parecida?
rs
To querendo comprar uns livros pro meu filho!
Mas apesar de ter dois anos ele gosta de historias compridas! rs

http://moncerise.blogspot.com.br/

bjo

Responder

Fabia - 13 dezembro 2012 às 11:28

Olá!
Gostaria de te convidar para conhecer minha loja virtual, a FaberShop (www.fabershop.com.br), e participar do sorteio do maxi colar na Fanpage do Facebook (www.facebook.com/lojafabershop).
Obrigada!

Responder

Amanda Souza - 13 dezembro 2012 às 11:53

“ou isto ou aquilo?” como você mesma disse é um clássico! Marcou muito a minha infância. E “o menino maluquinho” nem se fala, né?
Beijinhos

hiperbolismos.blogspot.com

Responder

Isadora Ferreira - 13 dezembro 2012 às 15:56

Li todos esses livros durante minha infância e foi graças a eles que comecei a adquirir gosto pela leitura. Amei a lista, acho que toda criança (ou melhor, toda pessoa) deveria ler esses livros. Beijos

Responder

Jacqueline Braga - 13 dezembro 2012 às 17:03

Oie
gostei da sua listinha, mas acabei de constatar que não tive infância rs
desses só li O Menino Maluquinho. Da minha infância lembro muito da coleção vagalume, e tambem meu pé de laranja lima.
Depois já comecei a ler os dramas pesados, tanto que aos 11 anos Olhai os lírios do campo foi o primeiro livro adulto que eu li rs
bjos

Responder

Giulia Ladislau - 14 dezembro 2012 às 08:47

Eu acompanho seu blog pelos e-mails que recebo com as novidades, mas nunca venho aqui comentar. =D
Dessa vez eu vim pq simplesmente achei o máximo. Aaaaamo literatura infantil e adorei a seleção. Eu só não conheço o primeiro livro. =(
Recentemente o Itaú colocou “Chapeuzinho Amarelo” naquela coleção de enviar livros gratuitos, sabe? Aí fiquei com o meu. ^^
Beijinhos!
Giulia

Responder

Liste e Realize - 14 dezembro 2012 às 19:36

Sua lista tá ótima. O Maluquinho pode ser chamado de clássico. Aliás, tudo do Ziraldo, né?!?!? Gosto demais dele, as ilustrações então, nossa!!!!

Beijos
Pâmela Rodrigues
Blog: Liste & Realize
Página no Facebook

Responder

Tok Charme - 15 dezembro 2012 às 21:11

Adorei seu blog muito lindoo! aqui fiz meu blog com muito carinho, faça uma visitinha e segue lá. Estarei acompanhando sempre seu blog pois gostei muito http://tokcharm.blogspot.com.br/

Responder

jessica de cassia alves rodrigues - 15 dezembro 2012 às 23:57

O menino maluquinho é muito legal indico# Lembro da infância #Saudade!

Responder

Marli Carmen - 23 dezembro 2012 às 19:56

Quero muito ler As Aventuras de Tom Sawyer da lista!
Beijos

Responder

Instagram

Pronome Interrogativo • Blog e Canal • • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por