Top 5: Livros para ler em uma sexta-feira 13 - Pronome Interrogativo • Blog e Canal •
julho 13, 2012 Falando de Listas // Top 5

Top 5: Livros para ler em uma sexta-feira 13


Hoje é sexta-feira 13 (e também dia do rock) e mesmo assim, nada tira nossa vontade e desejo pela leitura. Com isso, resolvi criar uma lista com alguns livros que são bem assustadores. O único listado que já li é “Os Sete” do Vianco, um dos autores brasileiros que mais amo.

1 – A Casa Negra – Stephen King e Peter Straub

O mestre do terror Stephen King e Peter Straub escrevem, 18 anos depois, a continuação do livro “O talismã”. Vinte anos se passaram e Jack Sawyer não é mais um menino. Aos 32 anos, não se lembra dos acontecimentos terríveis de quando tinha apenas 12 anos e que o levaram a um estranho universo paralelo – os Territórios. Agora, Jack é um detetive aposentado e mora no vilarejo de Tamarak. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a policia, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore que ajude a polícia a encontrar o assassino.

2 – Os Sete – André Vianco
Uma caravela portuguesa naufragada há cinco séculos é descoberta no litoral brasileiro. Dentro dela, sete cadáveres aprisionados em uma caixa de prata, acusados, na época, de bruxaria. Universitários irão estudar os cadáveres, que estão em perfeito estado de conservação… Será que estão mesmo mortos?

3 – Jack, o Estripador – Paulo Schmidt

Jack nunca foi preso, e não se sabe quem ele foi, nem por que cometeu seus atrozes assassinatos. Ele é uma sombra, um enorme ponto de interrogação traçado com sangue. O Estripador transformou-se em lenda porque os mitos brotam das lacunas deixadas pela História. Tentar adivinhar a identidade do criminoso de Whitechapel ainda é a principal pergunta ou mistério policial da atualidade.

4 – O Colecionador de Ossos – Jeffery Deaver
O criminologista Lincoln Rhyme tem uma mente que brilha, mas um corpo que não sai do lugar. Já o assassino, além de um intelecto brilhante, tem a mobilidade de uma enguia. A missão do primeiro é impedir que o segundo continue a matar e desossar pessoas pelas ruas de Nova York.

5 – Eu Sou a Lenda – Richard Matheson

Robert Neville é o último homem vivo sobre a Terra… mas ele não está sozinho. Cada outro homem, mulher e criança na Terra se tornou um vampiro, e todos estão famintos pelo sangue de Neville. De dia, ele é o caçador, caçando os não mortos adormecidos através das ruínas abandonadas da civilização. À noite, se entrincheira em sua casa e reza pela madrugada. Quanto pode um homem sobreviver num mundo de vampiros


Deixe o seu comentário

11 Respostas para "Top 5: Livros para ler em uma sexta-feira 13"

Andy Reis Elcimar - 13 julho 2012 às 22:33

Já tive vontade de ler o colecionador de ossos, já ouvi falar bem dele!.. s2

Feliz Aniversário Acesso Permitido.
Acesso Permitido.
Ministério Tribus de Teatro.
Projeto Discipulando.

Responder

Emmy - 13 julho 2012 às 23:14

adorei as dicas, sempre tive vontade de ler o colecionador de ossos, mas infelizmente não tenho tempo, minha irmã ate tem ele agora só falta tempo mesmo rs!
feliz dia do rock pra você!
beijos chuchu!

Responder

Julia G - 14 julho 2012 às 10:29

Ei Thais, eu sou super medrosa com histórias de terror, então algumas eu deixo pra lá.. Mas eu vi o filme Eu Sou a Lenda e AMEI! Não sabia que existia o livro. Será que é baseado no filme ou ao contrário? (criei trauma de livros baseados em filmes ;\)

Beijos

Responder

Cris Aragão - 15 julho 2012 às 00:24

Eu adoro os livros de Stephen King,E alguém me disse que Os sete é muito bom. Adoro livros de mistério e terror, então na verdade acho que leria todos com prazer. Ah, O colecionador de ossos e Eu sou a lenda eu assisti aos filmes.

Responder

Cynthia. - 15 julho 2012 às 09:59

Já ouvi falar nesses livros, mas não li nenhum ainda.
Apesar disso, gostei da ideia de sugerir livros de horror. Só senti falta de autores como H.P. Lovecraft e Edgar Allan Poe.

Abraços!
http://ninanoespelho.blogspot.com

Responder


Thaís Cavalcante
julho 15th, 2012 em 12:31
respondeu:

Caramba, Cyn! Como fui me esquecer de Poe? Na próxima já sei que vou colocar!

Obrigada pela ideia! 😀

Beijocas.

Responder

Camila Bezerra - 15 julho 2012 às 10:58

Dos autores já conheço Stephen e o André Vianco, apesar de não ter lido nada deles. Gostei muito da seleção.
Beijos!
Camila – Meu Livro Co-de-Rosa
http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

Responder

ALINE T.K.M. - 15 julho 2012 às 21:30

Gostei das sugestões! Adoro Stephen King mas nunca li A Casa Negra. Já Os Sete, putz, há anos comecei a ler o livro, mas tive probleminhas pessoais com a amiga que me emprestou e acabei devolvendo o livro sem sequer ter chegado na metade (e o mais triste foi que nunca fui atrás p/ comprar o livro e concluir a leitura). Jack, o Estripador me intriga e fiquei com vontade de ler pelo tema!

bj
escrevendoloucamente.blogspot.com

Responder

Leticia Barros - 16 julho 2012 às 17:11

Gostei das dicas, menos Os Sete que acho André Vianco meio fraquinho ainda, o restante eu já li também, boa idiea pela data, nem tinha visto isso antes, super original!

Tbm senti falta de Poe e HP Lovecraft, muito terror mesmo, até hj me marca!

Bjs

Responder

Giulia Ladislau - 16 julho 2012 às 20:54

Não gosto de nada de terror pq me assusto com facilidade. Li O Iluminado pra nunca mais. Fico muito nervosa, tenho pesadelos… Ninguém merece!!! =P
Beijinhos!
Giulia
http://prazermechamolivro.blogspot.com

Responder

Glaucea Vaccari - 17 julho 2012 às 03:18

Eu gosto bastante de livros de terror, mas ando lendo poucos livros do gênero =/
Da sua lista tenho vontade ler O colecionador de ossos, Eu sou a Lenda e A casa negra (na verdade quero ler todos do Sthepen King)
Bjo

Responder

Instagram

Pronome Interrogativo • Blog e Canal • • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por